Trabalhar fora do Brasil

[quote=richardpeder]Eu faço isso…moro em Campinas…pego fretado todo dia…pago $380 mês…venho dormindo, volto dormindo ou vendo um filme e chego em casa antes que muitas pessoas que moram aqui em SP…algo que ainda não fiz mas me preocupa como serão as horas extras…mesmo tendo onde ficar aqui em SP (casa de parentes) penso que é mais desconfortável do que se morassemos aqui…

No entanto é algo que muitas pessoas fazem…muitas desistem pq acham cansativo a viagem todo dia…eu estou acostumado…depois de 1 ano e meio quase fazendo isso, tá de boa…e compensa…pois gasto a mais que tenho em vir pra SP é o transporte, digamos, um pouco ‘caro’…mas se trabalhasse em Campinas gastaria algo em torno de $150 de transporte…estes $230 a mais acredito que o nível de salario de SP compense…

ate mais…[/quote]

sim… compensa muito…
já q vc consegue ganhar pelo menos 1.5x/2x mais em SP…
esses 400 reais de fretado valem muito a pena pelo conforto q vc vai ter, de não precisar pegar transito nem se preocupar em dirigir e etc…

conheço muita gente q esta saindo de SP pra vir morar em Santos, e vai trabalhar de fretado…
fora a vantagem de ter a praia (q não é tão limpa assim, mas a paulistada adora =P )

A empregada consegue comprar apartamento porque qualquer coisa que envolva alguém trabalhando para você é muito caro. Outro dia solicitei serviço de limpeza ara meu apartamento, a pessoa ficou aqui 1 hora e não fez mais do que passar o aspirador, arrumar a cama e colocar a louça na máquina. Custo? AUD $80,00.

Comida industrializada é relativamente barata, comida em restaurantes ou coisa do tipo costuma ser cara, mesmo nos EUA. Claro que em qualquer lugar do mundo quanto mais para o interior você vai mais os preços caem, em Melbourne um bife com batata não custa menos que $25 mas se você for numa cidade do interior (3 horas de carro) você come um bife maior com batatas mais gostosas por $10.

[quote=psyltrance][quote=pcalcado][quote=alucardeck]
e isso seria suficiente?
com $6,875 por mês dá para viver bem na Australia ?
[/quote]

Você não está contando impostos e taxas. No fim fica uns AUD $4,5. Eu diria que é o equivalente a viver com BRL $4,5 no Rio. Dá pra viver razoavelmente se você for solteiro ou não for a única fonte de renda da família.[/quote]

Mas aí que está o diferencial e motivo pelo o qual "EU"sairia do Brasil de vez, “Qualidade de vida e Segurança” prefiro 1000x morar na Australia ganhando AUD $4,5 com esse diferencial que ela me ofere, do que ganhar $5,5 no Brasil vivendo preocupado.[/quote]

Cara, é o que eu penso tb. Dizem que os impostos descontados no Canadá são mais ou menos 50% do seu salário. Aqui no Brasil me descontam uns 30% só do salário. Se contar os outros impostos já dá mais do que 50% do salário. Agora pensa bem: lá no Canadá vc não precisa ter um plano de saúde, não precisa pagar escola particular para seu filho, tem um bom transporte, segurança, etc. tudo fruto dos impostos que a população paga.

O pcalcado poderia nos dizer desses aspectos como segurança, educação, transporte, etc. na Austrália.

A empregada consegue comprar apartamento porque qualquer coisa que envolva alguém trabalhando para você é muito caro. Outro dia solicitei serviço de limpeza ara meu apartamento, a pessoa ficou aqui 1 hora e não fez mais do que passar o aspirador, arrumar a cama e colocar a louça na máquina. Custo? AUD $80,00.

Comida industrializada é relativamente barata, comida em restaurantes ou coisa do tipo costuma ser cara, mesmo nos EUA. Claro que em qualquer lugar do mundo quanto mais para o interior você vai mais os preços caem, em Melbourne um bife com batata não custa menos que $25 mas se você for numa cidade do interior (3 horas de carro) você come um bife maior com batatas mais gostosas por $10.[/quote]
Nos EUA é um pouco mais caro. Mas dependendo da localidade, contrata-se brasileiros (ironia), mexicanos, cubanos e sai mais barato (bem mais). Mas a maior questão é relacionada ao incentivo governamental para o consumo. Mas pelo que vc tá falando, a Austrália tb é um lugar bacana pra morar. Conhece mais alguém do GUJ que mora ai?
Mas já vi o pessoal falando do Canadá. Minha tia mora lá. Porém, não iria pq é gelado em certas épocas e quente em outras. Esquisito. Qualquer frio de sampa e to morrendo.

Na Australia voce geralmente vai pagar plano de saude e, ainda assim, estes soh reembolsam parte das depesas medicas. Transporte em melbourne é fantástico -mas ir de carro para a cidade no rush é terrível- e em Sydney é terrível. Segurança Não é um problema mas na Austrália existe um problema enorme com o que no Brasil chamamos de ‘pit-boy’. Se você vai passar em frente à uma boate de madrugada é melhor atravessar a rua e passar do outro lado.

bem que as pessoas do sudeste/sul ou até outros lugares podiam dizer como tá a situação financeira para um desenvolvedor tambem…

bom moro em manaus na empresa que trabalho um salario de desenvolvedor vai de 2.4(junior) , 3.7(pleno) e 5(senior)
arquiteto começa com 4.1 … tá parecido com algo nas principais capitais?

ps: tenho visto europeu e dupla cidadania suiça penso em futuramente procurar algo pela europa tb, dps que me formar.

Aproveitando,

Alguem aqui trabalha na bélgica ? Eu tenho uma proposta fechada, aguardando apenas um “SIM” meu, porém estou inseguro quando a salario / custo de vida.
Me digam, 2500,00 EUROS para uma familia de 4 pessoas ( eu, minha esposa e duas crianças de 1 ano de idade ) é suicidio ou não ?

Obrigado!!!

[quote=marsilvarodrigues]Aproveitando,

Alguem aqui trabalha na bélgica ? Eu tenho uma proposta fechada, aguardando apenas um “SIM” meu, porém estou inseguro quando a salario / custo de vida.
Me digam, 2500,00 EUROS para uma familia de 4 pessoas ( eu, minha esposa e duas crianças de 1 ano de idade ) é suicidio ou não ?

Obrigado!!![/quote]

não sei se 2500 Euros é muito…
mas até onde eu sei… Belgica tem custo de vida maior q Portugal… e pelo q eu lembro 2500 Euros em portugal não parecia ser muita coisa…

pequena noticia q achei no google
http://economia.uol.com.br/ultnot/afp/2008/06/12/ult35u60285.jhtm

aqui uma fonte do ano 2000
http://mundoestranho.abril.com.br/cultura/pergunta_286477.shtml
parece q era melhor antigamente

Amigos, pelo que vi muitos aqui já receberam propostas pra trabalhar fora… por favor, me diga como conseguiram, QI? Site? Amigos? Porque tá dificil, as empresas que eu vejo não querem esperar tanto tempo pra sair o visto… :oops:

[]s

Cara, eu uso o monster.com e gostei muito do retorno dele.

Tabém me cadastrei lá, mas a maioria das empresas que contactei de lá, não retornaram nada… :frowning:

Tabém me cadastrei lá, mas a maioria das empresas que contactei de lá, não retornaram nada… :([/quote]

Mas é assim mesmo, pode levar um tempo. No meu caso levou mais de 2 anos. :smiley:

Tem que ir tentando e seguir o lema do Van Damme: “Retroceder Nunca, Render-se Jamais”

hauhaua essa é boa… vi que tem muitas vagas para C++, poutz… será que c++ é tão valorizado assim lá fora?

[]s

Tabém me cadastrei lá, mas a maioria das empresas que contactei de lá, não retornaram nada… :([/quote]

Eu já recebi algumas propostas. Eu acho que eu tinha CV no Dice e no Monster, já ví algumas empresas interessadas, mas nunca deu em nada também =/

Não recebí uma proposta, mas muitas pessoas me responderam por e-mail interessadas em informações sobre o meu cv. Teve uma vez que um cara me ligou da Austrália sobre um cv que eu tinha mandado. Perguntou várias coisas, se eu tinha o visto e quando eu estaria lá. Como eu disse que ainda não tinha o visto o interesse caiu.

Acredito que o jeito é continuar mandando currículos e dar entrada no processo de Skilled Worker. Se vc conseguir o visto de skilled worker fica fácil pra arrumar alguma coisa lá. Alguma empresa até pode se interessar pelo seu cv sem vc ter permissão para trabalhar no país, mas seu cv tem q ser muito bom pra alguma empresa querer importar um trabalhador do Brasil.

[quote=andrepestana]Não recebí uma proposta, mas muitas pessoas me responderam por e-mail interessadas em informações sobre o meu cv. Teve uma vez que um cara me ligou da Austrália sobre um cv que eu tinha mandado. Perguntou várias coisas, se eu tinha o visto e quando eu estaria lá. Como eu disse que ainda não tinha o visto o interesse caiu.

Acredito que o jeito é continuar mandando currículos e dar entrada no processo de Skilled Worker. Se vc conseguir o visto de skilled worker fica fácil pra arrumar alguma coisa lá. Alguma empresa até pode se interessar pelo seu cv sem vc ter permissão para trabalhar no país, mas seu cv tem q ser muito bom pra alguma empresa querer importar um trabalhador do Brasil.[/quote]

Certo amigo, porém pelo que vi, este processo de Skilled Worker, só é possível para quem já tenha um Empregador, pelo menos no Canadá, ou estou errado?

[]s

Não sei como é no Canadá, mas no Reino Unido o visto de trabalhador especializado não depende de você ter uma oferta de emprego.

[quote=titanius][quote=andrepestana]Não recebí uma proposta, mas muitas pessoas me responderam por e-mail interessadas em informações sobre o meu cv. Teve uma vez que um cara me ligou da Austrália sobre um cv que eu tinha mandado. Perguntou várias coisas, se eu tinha o visto e quando eu estaria lá. Como eu disse que ainda não tinha o visto o interesse caiu.

Acredito que o jeito é continuar mandando currículos e dar entrada no processo de Skilled Worker. Se vc conseguir o visto de skilled worker fica fácil pra arrumar alguma coisa lá. Alguma empresa até pode se interessar pelo seu cv sem vc ter permissão para trabalhar no país, mas seu cv tem q ser muito bom pra alguma empresa querer importar um trabalhador do Brasil.[/quote]

Certo amigo, porém pelo que vi, este processo de Skilled Worker, só é possível para quem já tenha um Empregador, pelo menos no Canadá, ou estou errado?

[]s[/quote]

Felipe, os consulados do Canadá, Austrália e NZ lhe fornecem um visto (Skilled Worker VIsa) para ir para o país com autorização para trabalhar. É possível até levar dependentes como mulher e filhos. O processo é bem longo e vc precisa realmente estar qualificado. Para avaliar a sua qualificação vc precisa provar o seu tempo de estudo, experiência de trabalho, proficiência na lingua inglesa e/ou frances no caso do Canadá e ter dinheiro suficiente para se garantir lá enquanto estiver procurando um emprego. Não precisa de ter um emprego para conseguir o visto mas se vc conseguir o emprego é quase certeza que vc consegue o visto. Estou estudando inglês para tirar uma boa nota no IELTS que é a certificação para provar o nível de inglês. Depois disso vou dar início ao processo.

Boa sorte!

[quote=titanius][quote=andrepestana]Não recebí uma proposta, mas muitas pessoas me responderam por e-mail interessadas em informações sobre o meu cv. Teve uma vez que um cara me ligou da Austrália sobre um cv que eu tinha mandado. Perguntou várias coisas, se eu tinha o visto e quando eu estaria lá. Como eu disse que ainda não tinha o visto o interesse caiu.

[]s[/quote]

Você está errado. Não precisa ter empregador.

Se tiver fica mais fácil, mas não é obrigatório, e a maioria das pessoas que faz o processo não possui empregador.

Edit:
O ideal é deixar de achismos e ir procurar fontes de informação. Eu coloquei um link do yahoo! groups na primeira página deste tópico. Além do mais, tem muita gente imigrando, e muitos imigrantes tem blogs. É só parar e procurar.
Ex:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=imigracao+canada&btnG=Pesquisa+Google&meta=
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=blog+imigracao+canada&btnG=Pesquisar&meta=

Se você der uma pesquisada, verá que para o Canadá temos o processo federal, ou o provincial. Ou seja, tem pra todo gosto, quer falar inglês ou Francês ?:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=processo+federal+canada&btnG=Pesquisar&meta=
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=processo+imigracao+quebec&btnG=Pesquisar&meta=

Esses processos já são bem difundidos, não são um bicho de 7 cabeças e não falta informação, é só procurar.

E se o inglês não for problema, olha direto na fonte:
http://www.cic.gc.ca/english/index.asp

É procurei saber direitinho, e liguei para o consulado do Canadá, realmente as taxas são meio caras… 800,00 para Skilled Worker. :roll:

[]s