Alguém ai tem alguma experiência, poderia falar a respeito? (Gostaria de saber especificamente na área de Outsorcing, como Analista de Sistemas). Falem sobre a empresa tb, carreira, etc…
Trabalhar na CPM Braxis, como é?
24 Respostas
Se for de bh conheço um cara que trabalha la que odeia
Amita,
conheço pessoas que trabalham alocados em clientes(Outsourcing) e gostam e outros que detestam.
Vai variar de cliente e também das suas expectativas.
já trabalhei e foi uma merda, mas foi pq o projeto em si era uma merda integrar java com mainframe ninguem merece.
isso irá variar de acordo com o projeto. essa empresa é muito grande e pode ser bom ou ruim.
veja o projeto antes.
pró:
plano de cargos e salarios
beneficios bons
contra
varia conforme o projeto
não há muita oportunidade de crescimento pelo tamanho da empresa
e como funciona esse esquema de projetos? quando acaba um projeto, como funciona o processo de alocação em outro? tipo, vc pode escolher algum ou é definido pelo seu gestor, algo assim?
Trabalho desde o inicio do ano na CPM Braxis, é uma ótima empresa para iniciar a carreira, mas acredito que apenas para iniciar, além da remuneração baixa, o foco da empresa é o cliente, e o sucesso da empresa, e o lucro, e somente por último os profissionais. Acredito que devido ao porte da empresa, por isso há um grande números de profissionais migrando para empresas concorrentes, e/ou maiores, como ITaú, BRQ, Stefanini, GTPI, etc.
É o inferno na Terra para os programadores: linha de produção, programadores divididos por módulos do sistema, não é permitido falar, só programar e responder prontamente so seu superior, que na maioria das vezes são mulheres bonitas e arrogantes com metade de sua experiência, mas que te precionam ao máximo para mostrar resultados e receber elogíos pelo seu trabalho semi-escravizado.
CLT Mutreta… detected !
É aquilo que o que as pessoas dizem:
Ou vc trabalha numa empresa legal e ganha mal, ou ganha bem e faz um trabalho mais chato!!
Infelizmente é dificil achar empresa que concilie as duas coisas !!
Ou será que existe?
De todas que vc citou, só o Itaú pode ser considerado empresa. As outras são só atravessadores de mão-de-obra, fadadas a desaparecer afogadas na merda gerada pelo passivo trabalhista que estão cultivando com as gambiarras ilegais e imorais que usam para contratar peões.
Isso é o básico, o objetivo de qualquer empresa.
A questão é COMO cada empresa interpreta isso, e como cada uma age para chegar lá.
Por exemplo:
Algumas empresas consideram importante ter uma relação de transparência e parceria com o cliente. Já as consultorias acham que apenas dizendo “sim” para tudo estão agradando o cliente, mesmo que depois não cumpra o que promete e a relação se transforme em uma grande rivalidade, com um tentando colocar a culpa no outro.
Algumas empresas acham que um profissional tratado com respeito produz melhor e permanece no emprego mais tempo, agregando experiência. Já para as consultorias isso é besteira, recurso é que nem biscoito, vai um vem oito.
E assim por diante…
É aquilo que o que as pessoas dizem:Ou vc trabalha numa empresa legal e ganha mal, ou ganha bem e faz um trabalho mais chato!!
Infelizmente é dificil achar empresa que concilie as duas coisas !!
Ou será que existe?
existe
são poucas mais existe.
Trabalhar lá é uma bosta… Te tratam pior que pião de obra pelas gostosinhas que viram chefinhas porque tem uma bunda gostosa que agrada o gerentão fodido.
Olha, trabalho lá faz 4 meses e não estou gostando.
Até dezembro eu saio de lá.
Como já foi dito, linha de produção, não precisa analisar nada, apenas programar.
Se vc pensar, vai ver que tem algo errado e se tentar conversar vem algum senior falar que vc tá errado e pronto.
Eu mesmo já discuti de gritar com o arquiteto e um coordenador da equipe pois o que eles queriam fazer não tinha sentido nenhum, só perdi meu tempo.
Salário baixo, na minha opiniao os beneficios são bons.
Kra…trabalhei la e gostei mt. O ambiente e o pessoal são mt bacanas. Mas se for outsourcing/delivery, depende muito do cliente. Mas com certeza é uma empresa mt boa.
Como já foi dito, linha de produção, não precisa analisar nada, apenas programar.
Se vc pensar, vai ver que tem algo errado e se tentar conversar vem algum senior falar que vc tá errado e pronto.
Eu mesmo já discuti de gritar com o arquiteto e um coordenador da equipe pois o que eles queriam fazer não tinha sentido nenhum, só perdi meu tempo.
Salário baixo, na minha opiniao os beneficios são bons.
puxa cara eu tive exatamente a mesma experiencia lá pelo visto isso varia um pouco… ficar fazendo sistema de java e mainframe mesmo eu já digo de cara que é fria. se for pra o BRADESCO mais fria ainda. :lol:
se não for nada disso pode ser uma boa, mas só se nao tiver relação com isto.
minha experiencia lá nao foi boa, fiquei mais de um ano e na parte profissional e técnica este tipo de projeto era pessimo pois a parte java ficava apenas com a camada de apresentação. logica de negócio e persistencia tudo no mainframe. no caso voce java era quase um webdesigner mesmo… :lol:
sem falar que o framework é muito fechado pois bradesco não atualiza o jdk em mais de 2 anos, lembro que a versão que trabalhavamos era 1.4. outra coisa era a api que usavam de integração, proprietária e muito amarrada, voce nao aprendia nada relevante para o mercado java. o resto do mundo evoluindo usando generics e um monte de recursos e voce preso em jdk 1.4 :lol:
mas é como eu falei, se não for esse o esquema pode ser uma boa.
Eu trabalhei na CPM e gostei bastante. Eles são muito corretos quanto ao pagamentos de horas extras e os beneficios são bacanas.
A unica coisa que pesou muito a minha saida de lá foi a falta de oportunidade.
Mas de resto foi uma experiencia muito legal.
Abraços,
Salário baixo, na minha opiniao os beneficios são bons.puxa cara eu tive exatamente a mesma experiencia lá pelo visto isso varia um pouco… ficar fazendo sistema de java e mainframe mesmo eu já digo de cara que é fria. se for pra o BRADESCO mais fria ainda. :lol:
minha experiencia lá nao foi boa, fiquei mais de um ano e na parte profissional e técnica este tipo de projeto era pessimo pois a parte java ficava apenas com a camada de apresentação. logica de negócio e persistencia tudo no mainframe. no caso voce java era quase um webdesigner mesmo… :lol:
sem falar que o framework é muito fechado pois bradesco não atualiza o jdk em mais de 2 anos, lembro que a versão que trabalhavamos era 1.4. outra coisa era a api que usavam de integração, proprietária e muito amarrada, voce nao aprendia nada relevante para o mercado java. o resto do mundo evoluindo usando generics e um monte de recursos e voce preso em jdk 1.4 :lol:mas é como eu falei, se não for esse o esquema pode ser uma boa.
Mas amigo, vc queria o q? é banco, os bancos tradicionalmente são lentos para atualizar tecnologias. Eu acho até que o Bradesco esta indo rápido. E perceba que em qualquer consultoria o que vale mais é o cliente. As vezes a consultoria é ótima mas o cliente é péssimo e não tem jeito, ou vc se acostuma ou sai. Infelizmente as regras do jogo são estas. Eu até gostaria que fosse diferente, mas, quem manda é o cliente.
Salário baixo, na minha opiniao os beneficios são bons.puxa cara eu tive exatamente a mesma experiencia lá pelo visto isso varia um pouco… ficar fazendo sistema de java e mainframe mesmo eu já digo de cara que é fria. se for pra o BRADESCO mais fria ainda. :lol:
sem falar que o framework é muito fechado pois bradesco não atualiza o jdk em mais de 2 anos, lembro que a versão que trabalhavamos era 1.4. outra coisa era a api que usavam de integração, proprietária e muito amarrada, voce nao aprendia nada relevante para o mercado java. o resto do mundo evoluindo usando generics e um monte de recursos e voce preso em jdk 1.4 :lol:mas é como eu falei, se não for esse o esquema pode ser uma boa.
Mas amigo, vc queria o q? é banco, os bancos tradicionalmente são lentos para atualizar tecnologias. Eu acho até que o Bradesco esta indo rápido. E perceba que em qualquer consultoria o que vale mais é o cliente. As vezes a consultoria é ótima mas o cliente é péssimo e não tem jeito, ou vc se acostuma ou sai. Infelizmente as regras do jogo são estas. Eu até gostaria que fosse diferente, mas, quem manda é o cliente.
mas pra o profissional é pessimo. neste caso é melhor o profissional nem aceitar eu pelo menos acho assim. se o cara já tem experiencia entrar em uma fria dessa pra que? e tinham outras particularidades que o gerente do projeto só entendia de mainframe e achava que todos os problemas eram do java.
ai ficava dificil trabalhar naquela equipe…
outra é que voce ficava totalmente por fora do negocio, desenvolvedor zumbi mesmo. isso é foda.
… “e tinham outras particularidades que o gerente do projeto só entendia de mainframe e achava que todos os problemas eram do java.
ai ficava dificil trabalhar naquela equipe…”“outra é que voce ficava totalmente por fora do negocio, desenvolvedor zumbi mesmo. isso é foda.”
Nestes dois pontos eu concordo, porém isso é uma particularidade de praticamente todas as equipes de desenvolvimento em consultorias que atendem a esse cliente. Mas em ambos os casos dependerá muito de cada gerente…
pois é, eu citei a minha experiencia, mas como eu te falei eu nao recomendo neste cliente e neste projeto especificamente pra ninguem aqui. isso porque a importancia do java no contexto geral do projeto é de segundo plano ou até de terceiro plano… :lol:
mas as coisas boas da CPM foram os beneficios pois consegui iniciar uma pós no mackenzie paga em mais de 70% pela empresa isso foi muito bom. mas profissionalmente este projeto foi péssimo pra quem esteve nele.
sugiro pra quem for trabalhar lá primeiro verifique bem no que irá trabalhar e o contexto do seu serviço e se isso atende as suas expectativas. a CPM não é uma empresa ruim, ruim são alguns projetos.
Trabalhei como gerente de infraestrutura nesta empresa por seis anos e afirmo categoricamente: É a pior empresa de TI para se trabalhar. Sua desorganização, os inúmeros feudos (panelas) existentes, além da falta de caráter de alguns gestores e diretores, principalmente na área de delivery, tornam o ambiente de trabalho um lugar tóxico e destrutivo para se trabalhar. Não vá para lá, pois sua saúde será seriamente afetada.
Minha repugna é tão forte que me formei em direito e me especializei em direito do trabalho voltado à tecnologia da informação, somente para combater as atrocidades que assisti ao longo dos quase vinte anos na área de TI.
Trabalhei como gerente de infraestrutura nesta empresa por seis anos e afirmo categoricamente: É a pior empresa de TI para se trabalhar. Sua desorganização, os inúmeros feudos (panelas) existentes, além da falta de caráter de alguns gestores e diretores, principalmente na área de delivery, tornam o ambiente de trabalho um lugar tóxico e destrutivo para se trabalhar. Não vá para lá, pois sua saúde será seriamente afetada.
Minha repugna é tão forte que me formei em direito e me especializei em direito do trabalho voltado à tecnologia da informação, somente para combater as atrocidades que assisti ao longo dos quase vinte anos na área de TI.
Relato interessante,se puder detalhar mais seria legal.
CLT Mutreta… detected !Por quê?
Eles já evoluiram sim (não sei se tudo), JDK está na 6 agora (se não me engano, na pior das hipóteses, estão na 5) e usando JSF + Spring + Mainframe. Porém é como o @eduacsp disse, aliás, grandes corporações “que possuem uma área específica para cuidar de TI” normalmente demoram mais para evoluir.
… “e tinham outras particularidades que o gerente do projeto só entendia de mainframe e achava que todos os problemas eram do java.
ai ficava dificil trabalhar naquela equipe…”“outra é que voce ficava totalmente por fora do negocio, desenvolvedor zumbi mesmo. isso é foda.”
Nestes dois pontos eu concordo, porém isso é uma particularidade de praticamente todas as equipes de desenvolvimento em consultorias que atendem a esse cliente. Mas em ambos os casos dependerá muito de cada gerente…