Trabalhar no exterior

Alguém aqui ja pensou em trabalhar ou trabalhou fora do Brasil?!

Estava pensando em passar um tempo fora, mas como meu pai não iria ficar me sustentando, tenho que trabalhar… mas não em “sub-empregos”, queria algo na minha área. Vocês fizeram ou conhecem alguem que fez esse tipo de coisa, sabem se vale a pena? Eu estava pensando em sair do Brasil para fazer algum curso de inglês (pegar fluencia logo nisso) que em alguns paises (como Irlanda) me da o direito de trabalhar 20h/semana durante o curso e 40h/semana no restante do ano.
Tava vendo uns sites de empregos no exterior e tem bastante vagas para java, acredito que se o cara tem umas duas certificações, não seria dificil de ele arranjar um emprego na area.

Eu sei que na Irlanda não precisa de visto (para Brasileiros), e existem esses tipos de cursos, de resto não sei… será que existe algo parecido para UK, EUA ou Australia? também não sei todo processo para ingressar nesses cursos (eu vi uma vez mas era com agencias de viagens)

Enfim, criei esse topico só para discutir, trocar ideia com quem tem a mesma vontade e pegar conselhos de pessoas (da nossa area) que fizeram.

valeu!

Olá!

Eu passei um tempo pesquisando sobre isso.
No meu caso, queria ir pra inglaterra. Olha esses sites de jobs:

http://www.cwjobs.co.uk/
http://www.monster.co.uk/

Tenho um conhecido que está trabalhando na inglaterra, ele falou que se tu for como estudante, tu
não consegue trabalhar na área, 20 horas/semana os cara não contratam.
A saíde ou é tirar um passaporte europeu, ou começa a postar o teu CV nesses sites e tenta conseguir
alguma empresa que banque um work permit!

Pois eh, mas para isso vc tem que ter geralmente ja fluencia em ingles, e eu agora que estou entrando no avançado, embora consiga “me virar”, ainda não chego nem perto de ser fluente (penso em português eheh)
O esquema que vi para Irlanda permite que vc trabalhe 20h/sem, o curso é de 10~ 12 semanas seila, a partir disso vc pode trabalhar 27 (±) semanas como quizer e no que quizer, para depois ter 5 semanas de exames finais do curso, nessas 5 ultimas semanas vc deve voltar a trabalhar 20h/sem.

[color=“indigo”]Onde foi que vc viu esse esquema da Irlanda? Foi em algum site? Eu tenho muito interesse em passar um tempo fora do Brasil e queria muito ir pra um país de lingua inglesa (já que eu tenho um conhecimento avançado) pra pegar fluência.

Vc tem certeza que não precisa de visto pra ir pra lá? Poxa, se puder deixar algum site que tenha mais informações sobre isso vai ser de grande ajuda. :wink: [/color]

Québec (Canadá) parece ser o lugar mais fácil para um brasileiro ir. Eles aceitam pessoas de qualquer parte do mundo e de qualquer área.

Precisa falar francês e inglês bem e ser formado. É para trabalhar na área, nada de sub-emprego.
No caso da TI, pode começar trabalhando na hora, já que a profissão não é regulamentada. Outras áreas são um pouco mais difíceis (precisa concluir o curso por lá).

Para renovar o visto, precisa passar 2 de cada 5 anos por lá. Depois de 5 anos vivendo lá, adquire cidadania.

Houve uma palestra recentemente sobre imigração para lá. Até postei um tópico aqui no OFF, mas acho que ninguém viu ou sei interessou :slight_smile:

Oi Marcela, isso eu soube procurando uma agencia, no caso world study, ele me indicaram esse programa, que na real é um programa de curso de inglês.
Eu fiquei sabendo que para inglês tem no Canada, Inglaterra e Irlanda, sendo que no Canada e Inglaterra vc ja vai com emprego garantido para trabalhar em hotel (e é mais caro). A Irlanda vc vai sem emprego, e é mais barato… e segundo a conversa que tive com eles, não precisava de visto (no caso da Irlanda).

Schuenemann eu acho que vi seu tópico, mas como não era na minha cidade não vi muita coisa. Problema acho que Quebec é a parte mais “francesa” do Canadá certo?! e Françes definitivamente não esta nas minhas prioridades de aprendizado (antes vem inglês, espanhol, chines, alemão hehe). Fora que seila, não queria morar em um lugar tão ao norte devido ao frio, se bem que a Irlanda tb não é nenhum país ensolarado e quente.
Eu sei que a Australia tem bons insentivos para imigração tb (só que o país fica tão isolado que desanima hehe).

Mas o que eu queria mesmo era EUA ou Inglaterra.

Tem um site que pode ajudar

Só que eu começo a ler todo processo e da sono, parece que a burocracia nunca acaba, cheio das regras e documentos blablabla, queria conhecer alguem que explicasse de forma simples o que é preciso (desse uma visão mais geral).

valeu!

Eu tb creio que em 2 anos, eu não vou estar aki no Brasil, não e por falta de trabalho ou coisa assim, mas a vergonha que sinto desse pais com relação a corrupção.
Então como eu sei que a educação aqui ta sempre piorando, eu n sei como conseguem piorar o que já está uma …, e o povo não ta nem ai pra nada, vou me mudar pra outro pais onde pelo menos as pessoas se importam pelo pais onde moram. Gostei da ideia do Otto, vou procurar me informar. :joia:

luBS, pois é, o francês também me desanima um pouco. Mas acho que a qualidade de vida de lá nem se compara com EUA ou Inglaterra. Segundo os dados que a palestrante passou, a taxa de homicídios é ~24 vezes menor que SP.
Sobre o frio, a latitude e Quebec é menor que na Irlanda. Acho que deve ser menos frio. E com horário mais próximo ao brasileiro :slight_smile:
http://go.hrw.com/atlas/norm_htm/quebec.htm
http://go.hrw.com/atlas/norm_htm/ireland.htm

Mas a Irlanda parece boa, se for tão “fácil” quanto você disse.

É Ratinho, e a corrupção está espalhada pela população. Também não agüento essa cultura de levar vantagem em tudo.

E o melhor… os governantes são o espelho da população… :quedor:

Olá!
Hoje mesmo recebi um email de uma oferta de emprego na Irlanda.
Quem quiser o contato, para tentar entender como funciona na irlanda, manda um mp! :wink:

Pois eh, sobre a Irlanda, estou esperando o irmão de um amigo meu chegar aqui em Floripa para eu trocar uma ideia com ele, ele voltou de la mês passado, deve passar por aqui ainda esse mês.

O tópico daquela palestra em Montreal, é esse:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=40015&highlight=canad�
Agora me lembro, me inscrevi, mas estou esperando confirmar a palestra aqui em Florianópolis.

Cassolato, eu não sei se vou gostar realmente de morar fora, tem que ver… ja me falaram muitas coisas “ruins” tb, mas acredito que vale pela experiência, pela minha idade, não tenho filho, não sou casado, não tenho dividas, o momento é de arriscar, por isso quero tentar sair esse ano ou primeiro semestre do ano que vem. O dificil está sendo achar pessoas que realmente entendam do processo, dispostas a tirar duvidas quanto a burocracia e que não sejam de uma agencia de viajem (que já querem sair empurrando um pacote de lavar pratos no exterior para vc).

Outra coisa que sei, é que universidades americanas oferecem bolsas para programas de pós graduação para estudantes de todo mundo, e o negócio é meio que: “primeiro a chegar, primeiro a pegar”, claro, eles avaliam seu histórico escolar e o valor da bolsa depende dele tb (vária entre 50-100%). O requisito é ter inglês fluente e idade menor que 26 anos.

valeu!

Ae Galera, acabei de chegar do Canada (na verdade eu cheguei há uma semana jah, rs…)

Fiquei um mes la. Fui para estudar um pouco de ingles e ter a experiencia de vivencia no exterior. Eu ateh gostaria de ficar por la um tempo amais, pois estava de saco cheio do meu trampo, mas uma semana antes de ir, arranjei um trampo mt bom, entao soh fiquei la 1 mes mesmo.

Fiquei na cidade de Calgary, que esta crescendo muuuuuito. Há ofertas de emprego por todo lugar. Não procurei nada especifico para TI, mas se a ideia eh ir la para pegar fluencia, aconselho fazer o curso e arrumar um trampo nas horas vagas. Com isso vc se mantem la, e detona no ingles.

Qual curso?