Alguém aqui ja pensou em trabalhar ou trabalhou fora do Brasil?!
Estava pensando em passar um tempo fora, mas como meu pai não iria ficar me sustentando, tenho que trabalhar… mas não em “sub-empregos”, queria algo na minha área. Vocês fizeram ou conhecem alguem que fez esse tipo de coisa, sabem se vale a pena? Eu estava pensando em sair do Brasil para fazer algum curso de inglês (pegar fluencia logo nisso) que em alguns paises (como Irlanda) me da o direito de trabalhar 20h/semana durante o curso e 40h/semana no restante do ano.
Tava vendo uns sites de empregos no exterior e tem bastante vagas para java, acredito que se o cara tem umas duas certificações, não seria dificil de ele arranjar um emprego na area.
Eu sei que na Irlanda não precisa de visto (para Brasileiros), e existem esses tipos de cursos, de resto não sei… será que existe algo parecido para UK, EUA ou Australia? também não sei todo processo para ingressar nesses cursos (eu vi uma vez mas era com agencias de viagens)
Enfim, criei esse topico só para discutir, trocar ideia com quem tem a mesma vontade e pegar conselhos de pessoas (da nossa area) que fizeram.
valeu!
[/color]