Olá pessoal,
Gostaria de saber se existe a possibilidade de se trabalhar por conta própria como Programador/Desenvolvedor Java, ou se as melhores oportunidades estão mesmo em empregos.
Olá pessoal,
Gostaria de saber se existe a possibilidade de se trabalhar por conta própria como Programador/Desenvolvedor Java, ou se as melhores oportunidades estão mesmo em empregos.
Temos q lembra q empresas q realmente investem em Java, tem dinheiro pra pagar os desenvolvedores bem…
Ouvi um palestrante dizer q o S/H de um desenvolvedor bom esta em torno de 40 lasca!! Sera q alguem pd confirmar ???
Cara, acho que as melhores oportunidades estão em empresas, pois por mais que vc seja um “autônomo”, as empresas que procuram por sistemas preferem recorrer a empresas que com isso atuam a certo tempo no mercado, que já tem “fama”, entendeu?
Agora tb na minha opinião, eu começaria em uma empresa, pegaria uma certa experiência e aí se continuasse com a vontade de trabalhar por conta me arriscaria.
Na minha opiniao.
Flw
meu autonomo sei lah soh se tu for rambo
eu tava pensando nesse dilema esses dias tb
e a minha conclusão foi de juntar uns amigos
todos programadores e montar um eskema de software
house
bom demanda de projetos jah temos
agora o porem é o medo
muita reponsabilidade mesmo ja tendo uma equipe
desenvolver sistemas envolve todo um mundo de suporte e desenvolvimento de um sistema
sendo que o verdadeiro trabalho em um sistema desenvolvido começa quando o software começa a ser usado pelo cliente ai a coisa pega
é manutenção e ajustes de codigo aos monte
agora quando a atuar sozinho
bom naum vou negar
é possivel e te retorna dimdim legal
o porem é que vc tem q ter Diplomas e mais diplomas
e referencias de empresas
ai vc pode atuar como consultor/analista e trampar sozinho
esse é o meu ponto de vista
[]'s
Erko Bridee
Cara trabalhar por conta é ótimo, limitar seu tempo, trabalhar de bermudão e chinelo dentro de casa, uma vez ou outra ir a reunião becado claro.
Mas isso, ao menos aqui em brasilia, é dificil, vou basear por mim: Trabalho de segunda a sexta em emprego fixo, facult a noite e por fora corro atrás de sistemas para desenvolver, particularmente sistemas Web em qualquer linguagem. De cada 20 tiros que dou, consigo pegar um, e este um tenho que pegar mais em conta por não ter portifólio. Normalmente uma empresa que se dispõe a pagar 5.000, 10.000 em um sistema (não venham falar que está caro, pois isso é por uns 5 meses com tudo documentado, logo de graça) ela fica com o pé atrás com alguém que não tem escritório fixo, que não não tem muita bagagem particular saca? Mas essa de 30, 40 reais a hora é por ai mesmo. Só que não é sempre que consiguimos pegar alguma coisa.
Ah… aproveitando se alguem tiver algum esquema ai que precise de parceria, ASP, PHP ou JAVA! … Pode me contactar trabalho em sociedade com um amigo meu aqui em BSB. hehehe.
Kra…
Kda coisa tem as suas vantagens ne… mas acho q ainda e melhor trabalhar em empresa grande mesmo!!!