Trabalhar remotamente! (Mentor/Aprendiz)

1 resposta
J

Olá Pessoal!

Estou tentando entrar no mercado Java há algum tempo, porém tenho sentido uma rejeição (aceitável, no meu ponto de vista) quanto a eu não ter experiência em projetos reais com Java (tenho 7 anos de experiência em desenvolvimento não-Java). Por isso gostaria de perguntar para os que já trabalham diretamente com a plataforma, se seria possível eu conseguir algum projeto web em Java para desenvolver em casa (noite e finais de semana). Mas teria que ser algo REAL, algo que seria mesmo implantado e utilizado comercialmente. Eu pensei em trabalhar com alguém, numa espécie de parceria Mentor/Aprendiz, onde o Mentor teria o projeto e receberia por ele, e eu o faria/implementaria e receberia as orientações do Mentor (que deveria ser alguém experiente em J2EE).

Será que isso é possível? Pois imaginei que se eu fosse o experiente e alguém me pedisse isso, eu toparia, pois estaria recebendo por um projeto sem um grande esforço (em relação ao tempo, pelo menos) e ainda estaria ajudando alguém a crescer em Java.

O que vocês acham? Conhecem alguém que toparia isso?

OBS: Tem um outro porém nesse caso, que seria a te não derrubar os preços de projetos Java, pois como o Mentor seria o responsável pelo projeto, o mesmo poderia ser cobrado do cliente pelo valor de mercado. Pois se todo “Aprendiz”, como eu, começar a fazer o primeiro projeto “de graça” diretamente para um cliente, daqui a pouco os caras vão querer pagar 1000 reais para programador Java experiente! haha

Terei disponibilidade a partir do meio de Abril, pois agora ainda estou estudando para a certificação de programador.

Grande abraço

1 Resposta

M

Salve,

cara se tu quiser mesmo adquirir experiência é participando da construção de um open-source, tipo o J-Nuke, web-ftp, entrem em Projetos Open Source e entre em contato cm aque que mais lhe agrada e entre de cara no projeto…

:okok:

Criado 19 de março de 2005
Ultima resposta 19 de mar. de 2005
Respostas 1
Participantes 2