Olá amigos, estou desenvolvendo um programa, onde preciso gerar mapas cartográficos. ele vai funcionar assim vai verificar no banco de dados e se retornar uma consulta com registro, ele terá que mostrar o mapa corespondente e pintar-lo deacordo com a minha consulta do banco de dados.
Isso o que? gerar o mapa? consultar o banco? mostrar na tela?
Se ainda nao fez, minha dica é comecar a decompor o problema todo em partes menores.
arthurminarini
tem que explica rmelhor. seria grafos?
J
jamerson0908
Pera ai garela descupa a pegunta acima eu estava meio sem tempo agora lá vai agora bem detalhado…
1º - Como funciona o sistema:
1.1 (O sistema é agricola, para uma usina) com o objetivo de fazer levantametos referente a pragas que atuam na cana-de-açucar.
1.2 A usina tem o mapa referente as suas áreas que são subdivididas em Fazenda, secção e lote (ou seja na fazenda eu tenho as secção e na secção eu tenho os lotes).
2º -É na tabela lote que vai ser inserido os dados referentes a quantidade de pagas e outras atributos…
3º O problema:
3.1 Como existe um mapa para cada fadenda o sistemas terá que gera-lo o mapa da fazenda pintado os lotes onde ouve infestação de pregas.
3.2 Minha dúvida é oque eu devo usar ou como fazer para gerar esse mapa.
Pessoal Obrigado pela atenção…
G
guimoz
ta mas vc tem q gerar todo o mapa, ou vc tem q pintar o mapa q ja ta pronto ?
J
jamerson0908
Gerar todo o Mapa pintando só os lotes,
Aqui na empresa temos os mapas em .jpg não sei se tem alguma forma de manipula-la ou se for o caso recostruir o mapa se for para se adaptar a tecnologia do sistema…
Obj
fantomas
Acho que tenho uma idéia, mas gostaria de saber a resposta desta pergunta antes.
flws
J
jamerson0908
Gerar todo o Mapa, pintando só os lotes onde ouve infestação de praga…
Obj
furutani
Por que você não posta um mapa desses de exemplo?
fantomas
Como é este mapa?
É igual aqueles que tem rios, lagos, montanhas, etc…?
Ou é uma coisa mais parecida com retangulos, quadrados?
Vc tem informações (medidas, posicões, etc…) para construir este mapa?
flws
J
jamerson0908
Olá amigo o mapa é igual um (por exemplo mapa do brasil). tem algums quadrados outros não são.
Agora não posso postar a imagem do mapa mas mais tarde eu posto…
Mas todas as ídeias são aceitaveis é exatamente de ídeias q estou precisando…rsrsrsrs
obj
furutani
Pela sua descrição parece que vc quer um mapa igual ao abaixo
Se for, você pode usar java 2D mesmo
Vc pode gerar ou manipular um grafico com certa facilidade se ele for do tipo SGV, inclusive tem esta api aqui http://xmlgraphics.apache.org/batik/ que ajuda a fazer isto.
Este tipo de grafico é montado a partir da interpretação de um XML, ou seja, se vc tiver quiser manipular as caracteristicas de uma àrea pasta localizar a tag correspondente a esta àre e aplicar os ajuste em cima da(s) tag(s).
Não acho que será fácil de fazer, mas acredito que suas chances de conseguir serão enormes com este esquema.
Outra idéia é, se possível, não tente montar o mapa; consiga uma imagem (desenhe ou peça para alguem desenhar) em um software grafico como muitos que tem por aí e salve ele no formato SGV faça as adaptações que vc achar necessárias no XML resultante.
flws
J
jamerson0908
Pessoal Gráças a Deus Vi um luz rsrsrsrs, Tenho certeza que a dica de vcs serão de grande valia, vou avaliar e pesquisar sobre cada uma delas…
brigadão mesmo… vamos lá então quando eu tiver uma solução concreta vou postar aqui como fazer, pois na web não tem assuntos abordando esse tema …
valeu…
J
jamerson0908
Pessoal aqui é um exemplo de um mapa real onde preciso fazer essa implementação…
Todas as Ídeias serão aceitas…rsrsrsr