Trabalho Classe e Objeto

0 respostas
G
Eu tenho um trabalho da facu onde eu tenho que fazer em java e eu não sei nda, eu tenho q fazer o seguinte: Uma concessionaria de automoveis possui um estoque de carros novos, que podem ser vendidos aos seus clientes. Clientes podem tambem levar seus carros para a oficina da concession´aria para reparos. Carros possuem um modelo e uma cor, e são identificados pelo seu numero de chassi. Clientes possuem um nome e um numero de identidade. Para simplificar o problema, cada cliente pode possuir apenas um carro. O sistema da concessionaria deve atender aos seguintes requisitos: • Cadastrar um novo carro em estoque: o usuario devera especificar o modelo e o chassi de um carro, que sera armazenado no estoque da concessionaria; • Vender carro para um cliente: o usuario devera escolher um chassi para que o carro correspondente seja transferido para o cliente. Note que o carro, apos vendido, deve ser retirado do estoque; • Receber carro para reparo: o usuario devera especificar um chassi para que o carro correspondente seja levado para a oficina da concessionaria; • Notificar termino de reparo: o usuario devera especificar o chassi de um carro que esteja na oficina para que ele seja retirado; • Listar carros em estoque; • Listar carros na oficina. Até o momento eu consegui identificar apenas 2 classes
public class Carro {
	public String modelo;
	public String chaci;
	public String cor;

public Carro (String modelo, String chaci, String cor){
		this.modelo = modelo;
		this.chaci = chaci;
		this.cor = cor;
	}

public String getModelo(){
		return modelo;
	}

public String getChaci(){
		return chaci;
	}

public String getCor(){
		return cor;
	}		

}
a classe
public class Cliente {
	public String nome;
	public String rg;
	Carro car[] = new Carro[1];

public Cliente(String nome, String rg, Carro car){
		this.nome = nome;
		this.rg = rg;
		this.car[1] = car;
	}

public String getNome()	{
		return nome;
	}

public String getRg(){
		return rg;
	}
}
e
public class Concessionaria {
	Carro car[];
	Cliente cli[];

public Concessionaria(){
		Carro car[] = new Carro[5];
		Cliente cli[] = new Cliente[2];

}	

public void verificaStatus(Carro car[]){
		for(int x = 0; x > 5; x++){
			if (cli == null){
				car[x] = null;
			}
			else 
				System.out.println("Carro na Oficina");

}
	}
}

Alguem por favor pode me dar uma ajuda eu preciso criar uma classe oficina mas ñ sei como fazer , alguem me de uma força por favor, vlw

Criado 18 de maio de 2009
Respostas 0
Participantes 1