Eu tenho um trabalho da facu onde eu tenho que fazer em java e eu não sei nda, eu tenho q fazer o seguinte:
Uma concessionaria de automoveis possui um estoque de carros novos, que podem ser vendidos aos seus clientes. Clientes podem tambem levar seus carros para a oficina da concession´aria para reparos. Carros possuem um modelo e uma cor, e são identificados pelo seu numero de chassi. Clientes possuem um nome e um numero de identidade. Para simplificar o problema, cada cliente pode possuir apenas um carro.
O sistema da concessionaria deve atender aos seguintes requisitos:
• Cadastrar um novo carro em estoque: o usuario devera especificar o modelo e o chassi de um carro, que sera armazenado no estoque da concessionaria;
• Vender carro para um cliente: o usuario devera escolher um chassi para que o carro correspondente seja transferido para o cliente. Note que o carro, apos vendido, deve ser retirado do estoque;
• Receber carro para reparo: o usuario devera especificar um chassi para que o carro correspondente seja levado para a oficina da concessionaria;
• Notificar termino de reparo: o usuario devera especificar o chassi de um carro que esteja na oficina para que ele seja retirado;
• Listar carros em estoque;
• Listar carros na oficina.
Até o momento eu consegui identificar apenas 2 classes
[code]public class Carro {
public String modelo;
public String chaci;
public String cor;
public Carro (String modelo, String chaci, String cor){
this.modelo = modelo;
this.chaci = chaci;
this.cor = cor;
}
public String getModelo(){
return modelo;
}
public String getChaci(){
return chaci;
}
public String getCor(){
return cor;
}
}
[/code]
a classe
[code]public class Cliente {
public String nome;
public String rg;
Carro car[] = new Carro[1];
public Cliente(String nome, String rg, Carro car){
this.nome = nome;
this.rg = rg;
this.car[1] = car;
}
public String getNome() {
return nome;
}
public String getRg(){
return rg;
}
}[/code]
e
[code]public class Concessionaria {
Carro car[];
Cliente cli[];
public Concessionaria(){
Carro car[] = new Carro[5];
Cliente cli[] = new Cliente[2];
}
public void verificaStatus(Carro car[]){
for(int x = 0; x > 5; x++){
if (cli == null){
car[x] = null;
}
else
System.out.println("Carro na Oficina");
}
}
} [/code]
Alguem por favor pode me dar uma ajuda eu preciso criar uma classe oficina mas ñ sei como fazer , alguem me de uma força por favor, vlw