Trabalho com Sessão no struts

Em uma pesquisa aqui no guj achei que eu posso criar uma sessão da seguinte maneira:

HttpServletRequest.getSession().setAttribute(“login”, login);
HttpServletRequest.getSession().setAttribute(“senha”, senha);

Joguei isso no meu Action do login. Mas nas páginas de cadastro e demais páginas do sistema, como eu faço para pegar os valores da sessão?? Eu sei que na minha página de login é só dar um getAtributte, mas e nas outra páginas que eu tenho um action diferente, vou ter que chamar meu action de login para isso???

Não importa em que pagina ou em que Action você estiver.
Se você colocou o atributo na sesão, ele estará disponível em qualquer lugar.

Então você pode fazer em qualquer Action o que o colega jaca_coffe fez ai em cima, ou na sua JSP você pode pegar ao attributo assim:

session.getAttribute("login")

[EDITADO]
Da maneira que escrevi acima vc terá que usar scriptlet, o que não é indicado.
Usa as tags jsp ou jstl disponíveis para pegar o atributo login.

Blz!! Vou dar uma pesquisada em tags jsp e jslt e qualquer dúvida retorno aqui. Valeu!!

Olá,

estou tentando utilizar um objeto que estã na minha sessão na minha classe Action. Utilizei o exemplo que já foi postado no fórum, o qual segue abaixo:

HttpSession sessao = request.getSession(true);   
  
(variavel que vai receber a variavel de sessao) =  sessao.getAttribute("login");  

No entanto, quando a variável que recebe o conteúdo do atributo está null, ou seja, n’ao recebe o que está na sessão. No jsp eu consigo pegar esse valor mas na classe não. Alguém tem alguma idéia do que posso fazer?

Obrigado

Anderson !

Voce esta fazendo o login na pagina e esta salvando os dados na session ??

Tenta fazer isso aqui !

HttpSession sessao = request.getSession(true);

sessao.setAttribute("login", login);

Na hora de recuperar os dados, no seu outro Servlet

String login = request.getSession().getAttribute("login");

Qq coisa, posta ai

Abs

Mas para setar o login na action? e recuperar os atributos no JSP com struts 2? como eu faço?


    HttpSession sessao = request.getSession(true);
	   
    (variavel que vai receber a variavel de sessao) =  sessao.getAttribute("login");
	  
  

Falow :smiley: