Trabalho com Sessão no struts

6 respostas
A

Em uma pesquisa aqui no guj achei que eu posso criar uma sessão da seguinte maneira:

HttpServletRequest.getSession().setAttribute(“login”, login);
HttpServletRequest.getSession().setAttribute(“senha”, senha);

Joguei isso no meu Action do login. Mas nas páginas de cadastro e demais páginas do sistema, como eu faço para pegar os valores da sessão?? Eu sei que na minha página de login é só dar um getAtributte, mas e nas outra páginas que eu tenho um action diferente, vou ter que chamar meu action de login para isso???

6 Respostas

marcosbrandao

Não importa em que pagina ou em que Action você estiver.
Se você colocou o atributo na sesão, ele estará disponível em qualquer lugar.

Então você pode fazer em qualquer Action o que o colega jaca_coffe fez ai em cima, ou na sua JSP você pode pegar ao attributo assim:

session.getAttribute("login")

[EDITADO]
Da maneira que escrevi acima vc terá que usar scriptlet, o que não é indicado.
Usa as tags jsp ou jstl disponíveis para pegar o atributo login.

A

Blz!! Vou dar uma pesquisada em tags jsp e jslt e qualquer dúvida retorno aqui. Valeu!!

A

Olá,

estou tentando utilizar um objeto que estã na minha sessão na minha classe Action. Utilizei o exemplo que já foi postado no fórum, o qual segue abaixo:

HttpSession sessao = request.getSession(true);   

(variavel que vai receber a variavel de sessao) =  sessao.getAttribute("login");

No entanto, quando a variável que recebe o conteúdo do atributo está null, ou seja, n’ao recebe o que está na sessão. No jsp eu consigo pegar esse valor mas na classe não. Alguém tem alguma idéia do que posso fazer?

Obrigado

A

Anderson !

Voce esta fazendo o login na pagina e esta salvando os dados na session ??

Tenta fazer isso aqui !

sessao.setAttribute("login", login);

Na hora de recuperar os dados, no seu outro Servlet

String login = request.getSession().getAttribute("login");

Qq coisa, posta ai

Abs

G

Mas para setar o login na action? e recuperar os atributos no JSP com struts 2? como eu faço?

I

(variavel que vai receber a variavel de sessao) =  sessao.getAttribute("login");

Falow :smiley:

Criado 18 de outubro de 2007
Ultima resposta 19 de out. de 2007
Respostas 6
Participantes 6