Estou pensando em comprar o livro JAVA - COMO PROGRAMAR 8º Ed, mas lí em algum lugar que ele ensina java DESKTOP, e como trabalho com Selenium, acredito que eu precise aprender JAVA para WEB.
Estou pensando em comprar o livro JAVA - COMO PROGRAMAR 8º Ed, mas lí em algum lugar que ele ensina java DESKTOP, e como trabalho com Selenium, acredito que eu precise aprender JAVA para WEB.
Me indicam algum livro, exceto os da Caelum?
Att,
Rafael[/quote]
voce precisa aprender a linguagem java antes de tudo. Acho que esse livro esta legal. Depois voce pode partir para um java ee.
primeiro java,depois java web,e não comece por frameworks não,estuda primeiro jsp,servlets(principalmente servlet) e jdbc,depois parte para os frameworks da vida…
outra coisa,oque você tem contra os livros da caelum?
Beleza, na verdade eu tenho o livro em PDF, mas no notebook fica bem ruim de ler, entao estou querendo comprar mesmo.
Referente a CAELUM, nao tenho nada contra, apenas quando baixei nao gostei da didatica, nao me adaptei, nao me senti a vontade lendo, se e que me entendem…
Cada um, cada um. Tente o livro Use a Cabeça Java. Você vai aprender o Java SE que é a base para desenvolvedor em Java para Web. Caso não queira aprender Swing e assuntos sobre programação para desktop pode não ler estes capítulos.
Me indicam algum livro, exceto os da Caelum?
Att,
Rafael[/quote]
Se vc vai trabalhar com Selenium, não precisa aprender Java Web, puramente Java SE (básico) já irá ser o sufuciente. No entanto, tem de saber princípios básicos de elementos DOM e sua manipulação, recomendo investir estudos em [color=red]HTML, CSS, JavaScript e AJAX[/color].
PS:
Acho o livro do Deitel muito prolíxo, se fosse vc iria para o FJ-11 da Caelum, por exemplo. Ou usuaria de base o Head First! Java, talvez até mesmo o livro da Kathy Sierra OCJP 6.
Referente aos estudos que você disse, já estou estudando HTML através do curso XTI no youtube, mas como eu estou programando (O básico do básico em JAVA), gostaria de aprender a linguagem mais afundo, para ter um teste melhor.
O livro use a cabeça eu baixei uma vez e não gostei, pois a tradução estava ruim, não achei ele objetivo e cobre o JAVA 5…
Referente aos estudos que você disse, já estou estudando HTML através do curso XTI no youtube, mas como eu estou programando (O básico do básico em JAVA), gostaria de aprender a linguagem mais afundo, para ter um teste melhor.
O livro use a cabeça eu baixei uma vez e não gostei, pois a tradução estava ruim, não achei ele objetivo e cobre o JAVA 5…
[/quote]
O livro e português é uma inutilidade mesmo. Mas o fato dele cobrir o Java 5 não é problema algum pois você pode muito bem ler artigos sobre o que mudou nas outras versões do Java.