Trabalho de Final de semestre com SMS

7 respostas
L

Ei pessoal é o seguinte, estou no segundo semestre do curso de ciência da computação.
e tô começando a fazer o trabalho para a conclusão da cadeira.
o meu programa se baseia num locadora simples, mas ai vem um problema to afim de fazer o seguinte.
quando um cliente reservar um filme e esse filme estiver alugado assim que o filme estiver dsponivel,
o programinha vai enviar uma msg sms para o celular do cliente, soh que jah andei procurando e descobri que o java não tem API
para enviar sms, e dei uma olhada nos seguintes sites:

http://www.onjava.com/pub/a/onjava/2004/06/09/sms.html
http://www.simplewire.com/developers/sdk/java/

pronto basicamente é isso gostaria de contar com a ajuda de vocês. Alguem tem algum exemplo que possa compartilhar, lembrando de como
sou iniciante ainda tem muita coisa que naum entendo, e estou achando que talvez seja possivel porque o segundo link parece ser bem simples
para quem naum conhece mto ainda de java.

agradecido.

7 Respostas

S

kra da um olhada no jsms em www.jsms.com.br
nao tenho nem ideia de como seja feito… mais la vai ter gente q pode te ajudar.

joede.fadel

vc pode abaixar o .jar do jSMS e tentar trabalhar com ele
soh q eu naum tenho a menor ideia de como faz isso.

ou vc poderia fazer um programa um pouco mais simple

L

já consegui botar o .jar do arquivo do simplewire na lib do java e ja tô fazendo os imports tudo direitinho.
agora to procurando uns exemplos pra começar a fazer.

eu tbm pensei em procurar o .jar jsms ou ate o cóigo fonte já que ele opensource, se não me engano.
oi acho que já devem ter visto ne, o exemplo do site.

import com.simplewire.sms.*;

public class SendSMS

{

public static void main(String[] args) throws Exception

{

// Create SMS Object

SMS sms = new SMS();
// Set Message Properties 
    sms.setMsgPin("+[telefone removido]"); 
    sms.setMsgFrom("Demo"); 
    sms.setMsgCallback("+[telefone removido]"); 
    sms.setMsgText("Hello World From Simplewire!"); 

// Send Message 
    sms.msgSend(); 
}

}

eu copiei isso no eclipse pra ver como funciona, ate então tudo bem não ocorreu nenhum problema, alguem sabe onde eu devo colocar
o telefone? e como faz pra botar aquele bloquinho onde a gente bota o código? xD

agradecido.

L

Vou postar aqui o site com o código fonte do jsms.
caso alguem esteja precisando de alguma ajuda como eu estou.

http://jsms.com.br/svn/

L

ei pessoal, to com uma dúvida nesse meu aplicativo para gerenciar uma locadora, eu criei por enquanto 3 classes:
Filmes, Clientes, Locadora. na classe Locadora(que contem o metodo main) criei dois HashMap um de Clientes e um de Filmes.

static HashMap<Integer, Filmes> HashFilmes = new HashMap<Integer, Filmes>();
static HashMap<Integer, Clientes> HashClientes = new HashMap<Integer, Clientes>();

...

public static void alugaFilme(){
     if(HashFilmes.isEmpty())
	janelas.exibir("Não ha filmes cadastrados. ");
     else{
	int cadastro = Integer.parseInt(janelas.ler("Digite o cadastro do cliente: "));
	Clientes cliente = HashClientes.get(cadastro);
	int codigo = Integer.parseInt(janelas.ler("Digite o codigo do filme: "));

cliente.alugaFilme(HashFilmes.get(codigo));
     }
}

agora vem a dúvida como vcs podem percerber estou chamando o metodo alugaFilme da classe Clientes,
como estou estudando orientação a objeto, qual seria a melhor abordagem o alugarFilme na propria classe Cliente
ou uma classe separada, como seria melhor segundo OO. Lembrando que ainda sou iniciante.

Grato.

E

Você conseguiu fazer funcionar o SMS? Assim que conseguiur posta aqui oq você fez…Talez ajude mas gente…

renatocustodio

sms.setMsgPin("+[telefone removido]");
sms.setMsgCallback("+[telefone removido]");

Pelo visto um desses dois são o número telefonico. Experimenta em vez de 11 colocar 55, que é o código do brasil.

Criado 5 de maio de 2008
Ultima resposta 15 de mai. de 2008
Respostas 7
Participantes 5