Trabalho de Final de semestre com SMS

7 respostas
L

Ei pessoal é o seguinte, estou no segundo semestre do curso de ciência da computação.
e tô começando a fazer o trabalho para a conclusão da cadeira.
o meu programa se baseia num locadora simples, mas ai vem um problema to afim de fazer o seguinte.
quando um cliente reservar um filme e esse filme estiver alugado assim que o filme estiver dsponivel,
o programinha vai enviar uma msg sms para o celular do cliente, soh que jah andei procurando e descobri que o java não tem API
para enviar sms, e dei uma olhada nos seguintes sites:

http://www.onjava.com/pub/a/onjava/2004/06/09/sms.html
http://www.simplewire.com/developers/sdk/java/

pronto basicamente é isso gostaria de contar com a ajuda de vocês. Alguem tem algum exemplo que possa compartilhar, lembrando de como
sou iniciante ainda tem muita coisa que naum entendo, e estou achando que talvez seja possivel porque o segundo link parece ser bem simples
para quem naum conhece mto ainda de java.

agradecido.

7 Respostas

S

kra da um olhada no jsms em www.jsms.com.br
nao tenho nem ideia de como seja feito… mais la vai ter gente q pode te ajudar.

joede.fadel

vc pode abaixar o .jar do jSMS e tentar trabalhar com ele
soh q eu naum tenho a menor ideia de como faz isso.

ou vc poderia fazer um programa um pouco mais simple

L

já consegui botar o .jar do arquivo do simplewire na lib do java e ja tô fazendo os imports tudo direitinho.
agora to procurando uns exemplos pra começar a fazer.

eu tbm pensei em procurar o .jar jsms ou ate o cóigo fonte já que ele opensource, se não me engano.
oi acho que já devem ter visto ne, o exemplo do site.

import com.simplewire.sms.*;

public class SendSMS

{

public static void main(String[] args) throws Exception

{

// Create SMS Object

SMS sms = new SMS();
// Set Message Properties 
    sms.setMsgPin("+[telefone removido]"); 
    sms.setMsgFrom("Demo"); 
    sms.setMsgCallback("+[telefone removido]");