Trabalho de Java

Pessoal Boa Noite!!

Sou estudante de Analise de Sistemas e tenho um trabalho de Implementação de Software para fazer, porem ninguem na sala esta conseguindo devido a nosso Profº não estar muito bem.

Gostaria de saber então se alguem consegue me ajudar a pelo menos começar este trabalho.

Segue:

Prova 1 - Projeto e Implementação de Software

1)Considere as classes Produto e Fabricante.
A produto classe deve conter os seguintes atributos:
? Código
? Descrição
? Preço
? Fabricante
A classe fabricante deve conter os atributos:
? CNPJ
? Razão Social

Produtos são unicamente identificados pelo código, isto é, um produto é igual a outro se ambos possuem o mesmo código. Analogamente, Fabricantes são unicamente identificados pelo CNPJ.

Codificar essas classes identificando os tipos apropriados dos atributos, nos pacotes apropriados de forma a honrar o encapsulamento e o método equals.

2)Escrever uma classe denominada ServicoProduto. Esta classe deve possuir o seguinte método:
public List ordenaPorPreco(List produtos,boolean ascendente);
Este método deve ordenar a lista de produtos passada como parâmetro e retorná-la. Se o segundo parâmetro for verdadeiro então a lista é ordenada do menor preço para o maior preço e vice-versa.
Para testar este método, você deverá criar uma classe TesteServicoProduto. No seu método de teste você deverá criar uma lista contendo pelo menos 5 produtos, invocar o método do serviço e mostrar que de fato estão ordenados por preço.

3)Na mesma classe ServicoProduto, criar um método
public List filtraPorFabricante(List produtos, Fabricante fabricante),
de modo que a lista resultante contenha apenas produtos cujo fabricante é o mesmo que o passado como parâmetro.
Para testar este método, você deverá adicionar um método à classe TesteServicoProduto. Nesse método de teste você deverá criar uma lista contendo pelo menos 10 produtos, invocar o método do serviço e mostrar que de fato estão filtrados por fabricante.

Agradeço muito

Vanessa

Oi Vanessa,

Seria interessante você postar o que já fez,ou não fez nada…Sinceramente achei que está muito bem explicado o que deve ser feito.
De qualquer forma,especifique sua duvida,assim fica mais facil para alguém daqui ajudar… :wink:

[quote=Vanessa MendesS]Pessoal Boa Noite!!

Gostaria de saber então se alguem consegue me ajudar a pelo menos começar este trabalho.

[/quote]

é vejo que vai ser complicado começar a faze-lo do zero!!! e tbm o pessoal odeia gente que esta pedindo trabalho pra fazer prontu,não sei mas sempre tem um que faz.

abrx e boa sorte ,apenas posso te ajudar caso ja tenha algo prontu e postado !

Obrigada pelos retornos!!

Ate o momento consegui fazer uma parte mas sinceramente não sei se esta correto

Segue o que comecei:

package itens;

import java.util.List;

public class servicoproduto {
public List ordenaPorPreco(List
produtos,Booleanan ascendente){
return null;
}

public List<Produto> filtraPorListFabricante(List<Produto>
produtosutosos, Fabricante fabricante){

return null;

}
}

package itens;

import java.util.List;
@test
public class testeservicoproduto {

List lista <String>  = new ArrayList<String>(){

arrayList.add("bolo");
arrayList.add("bolacha");
arrayList.add("biscoito");
arrayList.add("farinha");
arrayList.add("oleo");

}
}

package itens;

public class Produto {

String descricao;
 int preco;
 int codigo;
 String fabricante;

}

package itens;

public class Fabricante {
int CNPJ;
String razãosocial;

}

caso alguem possa ajudar agradeço.

O trabalho é feito no eclipse e apresenta erros de compilação

Obrigada!!!

Oi, ao postar códigos, use a tag code:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Também seria bom você dizer que errros de compilação ele apresenta, e destacar para nós de alguma forma a linha que ele acusa.

Uma dica. O fabricante da classe Produto não é uma String. Na verdade, ele é um objeto da classe Fabricante:

public class Produto { String descricao; int preco; int codigo; Fabricante fabricante; }

O ideal é também criar todos os atributos como private, e fornecer os getters e os sets, quando necessário.

tbm vc vai ter que usar alguma tela ou só vai sair no console.

caso não!,
usa o netbeans pra fazer as telas e depois exporta pro eclipse…em vez de fazer a mão os botões e etc.

valeu!

OK Obrigada!!!

To usando o Net Beans e vou mesmo exportar pro Java

OLA!!! Boa Noite

Alguem saberia como usar os metodos get e set para encapsulamento no eclipse???

Por Favor…

Use como vc faz em qualquer classe java.Ou vc se refere a gerar os métodos?
Se for isso:
Botão direito na sua classe.Vá em source->Generated getters and setters
aí é só escolher as variáveis que vc quer gerar seus métodos.