Trabalho de java

2 respostas
W

Bom noite galera, estou com um trabalho da faculdade pra fazer e estou com algumas duvidas.

“-- Construa um programa para inserir e remover dados de um vetor com 10 objetos, cada objeto deve conter nome e RG. A seqüência de entrada neste vetor é aleatória com relação a posição. O acesso ordenado e controlado fica por conta de outro vetor ? Vetor indireto ordenado, que mapear a posição de cada objeto no vetor de armazenamento. O programa deve permitir inserir e remover objeto, utilizando o RG como referencia, e deve permitir imprimir em ordem crescente, segundo o RG, Os objeto armazenado no Vetor de Armazenamento.–”

Consegui inserir os dados no vetor e aparecer o resultado, mais não estou conseguindo ordenar o que já esta feito e nem remover um determinado dado.
Alguém tem uma ideia pra ajudar.

Obrigado.

2 Respostas

rafadelnero

Olá Wellington, se estiver usando uma List você pode usar o método sort da classe utilitária Collections, mas pra isso você deve implementar a interface Comparable no seu objeto e fazer sua regra de ordenação. Caso esteja usando vetor normal, você vai precisar usar um algoritmo de ordenação de dados, QuickSort, Bubble Sort, Insertion Sort…

R

Eae Wellington, poste o código de inserção que você construiu para facilitar a te ajudar. Preciso ver o que você utilizou, se foi algum List, Hash ou vetor mesmo.

Criado 26 de abril de 2015
Ultima resposta 28 de abr. de 2015
Respostas 2
Participantes 3