Trabalho de TCC

1 resposta
F

Pessoal estou iniciando meu trabalho de TCC, que tem 3 semestres de duração, ainda não tenho idéia especifica sobre o assunto, gostaria muito de criar algo usando Java, mas não sei o que posso fazer, acho muito interessante assuntos voltados à segurança.
Estive lendo outra pergunta como a minha colocada neste forum e também gostei da idéia, segue o comentário abaixo entre aspas:

"* Rede de computadores monitorada por componentes JAVA (RMI, EJB…)

• Uso de Java para gerência de Redes…
  • Métricas para escolha de Frameworks
    Todos estes foram temas que eu pensei em utilizar na hora de fazer a minha monografia…
    No final das contas não utilizei nenhum…
    Minha monografia se voltou para a análise de perfil do profissional Java.
    Agora na minha pós, quero ver se aplico um dos temas que pensei para o TCC

Elton Kuzniewski
http://www.eltonk.com.br".

No caso desta indicação eu precisava entender o que seria para fazer nesta idéia dada pelo Elton caso alguém sabe o que é para fazer e me explicar eu agradeço, assim como se tiver alguma outra idéia.

Obrigado.

1 Resposta

H

Cara, se vc não conhece muito bem a linguagem é meio perigoso você pegar algo meio complicado para fazer de TCC por esse ser em um período de tempo muito curto.
Eu me formei e fiz vários projetos utilizando java, Sistemas Distribuídos com RMI, Serviços Web e Java Media Framework para Televisão Digital Interativa no Brasil.

Acho áreas muito interessantes apesar de eu estar frustrado e amargando 6 meses de desemprego… Não tenho certificação mas pretendo tirar em breve, pois já trabalho com java a 3 anos e meio…
Mas aconselho a você pegar alguma coisa atual, tipo, J2ME que é muito legal, Sistemas Distribuídos que eu acho sensacional, ouvi falar tb que desenvolvimento de aplicações para Java Card, etc…

Em java tem milhões de coisa pra fazer… Mas desejo uma boa sorte a você e fique tranquilo que vc estpa no caminho certo!
Abraço!

Criado 9 de agosto de 2007
Ultima resposta 22 de ago. de 2007
Respostas 1
Participantes 2