Quanho se trabalha em uma empresa comum no Brasil, onde você é o dinheiro, é o dim dim, acho que é comum achar esse mundo google estranho. Pra quem o acha, não está errado. Afinal, vive num mundo totalmente diferente. É como viver na Inglaterra e falar do Brasil (você nunca veio pro Brasil por exemplo) ou usar Java e querer falar de .NET (se bem que hoje já tem gente com cabeça mais aberta pra aceitar que elas não são rivais para nós, exceto para microsoft x sun). Bom, se não entenderam, é falar de uma coisa que a gente não está dentro pra saber como é realmente, então, sempre vão surgir questões.
Outra coisa é alguém de lá dentro, chegar no fórum e dar sua opinião. Vai ser totalmente diferente, e muitos poderão até pisoteá-lo com palavras, hehe.
E outra coisa mais “outra coisa” ainda, é você trabalhar lá. Você sair do Brasil e ir pra lá. Duvido que manterá a opinião.
Bom, digamos que trabalhar no Google deve (porque eu não sei) ser muitíssimo bom. Mas o que eu acho, como uma opinião que nunca viu o Google mas também quer falar, é que eles trabalham muito, e não ficam tomando sol ao invés de estar trabalhando, porque acho que deve ter uma meta para cada funcionário, desde a cozinheira até o diretor. Então, acho que o cara pode ter tudo aquilo, desde que faça o que tem que fazer. E eu não acho que eles aproveitam tudo isso e deixam o trabalho de lado, pelo contrário, acho que eles trabalham bastante, talvez não como nós coitados aqui das empresas comuns, mas trabalham. Eles tem realmente muitos projetos: http://www.google.com/intl/en/options/
Não é meu maior sonho trabalhar lá, tenho outros sonhos que estão acima de Google, mas imagine surgir uma oportunidade? Eu iria abraçá-la rapidinho.
Agora, deve ser muito estranho trabalhar no Google, sair por qualquer motivo (independente do motivo) e em seguida ter de trabalhar em uma empresa não-Google. Bom, deve ser muito chato e estranho e decepcionante.
Mas sei lá.