Trabalho dos sonhos

Em sua primeira aparição, a empresa Google lidera com folga a lista das 100 melhores empresas onde trabalhar, organizada pela revista “Fortune” deste mês.

Entre as empresas de tecnologia, em 6º lugar aparece a Network Appliance; em 11º, a Cisco Systems; em 14º, a Qualcomm; em 31º a Adobe Systems. O Yahoo! aparece em 44º e a Microsoft, em 50º.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21315.shtml

Tudo é muito lindo enquanto há dinheiro pra esbanjar…

hahaha… concordo…

Isso é outra história! :smiley:

Com certeza, mas o problema é que o Google desse jeito tá parecendo mais um shopping center do que um ambiente de trabalho (qualquer semelhança com Faculdade Estácio de Sá é mera coincidência). Claro que são coisas boas pros funcionários, mas ainda assim é estranho… imagina o cara que trabalha lá e depois de um tempo sai? Vai perceber o quanto ficou mal acostumado…

.

Com certeza, mas o problema é que o Google desse jeito tá parecendo mais um shopping center do que um ambiente de trabalho (qualquer semelhança com Faculdade Estácio de Sá é mera coincidência). Claro que são coisas boas pros funcionários, mas ainda assim é estranho… imagina o cara que trabalha lá e depois de um tempo sai? Vai perceber o quanto ficou mal acostumado…
[/quote]

Um cara para sair do Google tem que ser muito incompetente!
Com essa motivação e mordomias o cara nem pensa em sair ou fazer cagada!

[quote=MarcioTavares]mas o problema é que o Google desse jeito tá parecendo mais um shopping center do que um ambiente de trabalho . Claro que são coisas boas pros funcionários, mas ainda assim é estranho…
[/quote]
Estranho pra vc, pra mim, e pra 99% dos trabalhadores brasileiros que trabalham no mínimo 8hs em regime de pastelaria.

Não acho nada estranho, acho apenas completamente fora da cultura de países subdesenvolvidos como o Brasil, embora muitas empresas aqui já tentem se “modernizar” um pouco mais no “esbanjamento” de dinheiro com os funcionários.

[quote=“ramilani12”]Um cara para sair do Google tem que ser muito incompetente![/quote]Não necessariamente:[quote=“Folha”]Mesmo que o Google sempre ganhe na disputa por novos talentos entre Microsoft e Yahoo!, por exemplo, dois fantasmas do RH da empresa são: iniciativa própria e aposentadoria. Muitos funcionários buscam seus próprios negócios. Há outros que apenas esperam por suas opções em ações para então deixar o Google, vivendo “apenas” de investimentos.[/quote]Ninguém vai ficar lá pro resto da vida, e além disso podem acontecer outros problemas para uma pessoa sair. Vai de cada um.

[quote=“Luiz Aguiar”]…embora muitas empresas aqui já tentem se “modernizar” um pouco mais no “esbanjamento” de dinheiro com os funcionários.[/quote]Esse é o problema: só tem esse tipo de ambiente quem tem muita grana pra esbanjar. Imagino que nos EUA também. Quem não tem, dá no máximo flexibilidade de horário, entre outras coisas mais comuns, que nós mesmos já estamos acostumados a ver por aqui. Quero ver uma empresa fazer 10% do que o Google faz (ou mesmo a M$), mas sem grana.

desde quando alguem incompetente passaria nos testes ???

[quote=MarcioTavares]Quero ver uma empresa fazer 10% do que o Google faz (ou mesmo a M$), mas sem grana.
[/quote]
Enquanto as empresas não crescem (e ficam cheias de grana) elas não veêm que essas coisas realmente trazem resultados, ai depois começama mudar, mas até então, só a escravidão pode cumprir os prazos apertados dos projetos.

Li toda a reportagem…

Será que eles estão “esbanjando” dinheiro mesmo? Já imaginou se vc trabalhasse 10000% motivado?? Tudo aquilo é motivação…com certeza para os donos do Google aquilo não é esbanjamento de $$ mas sim investimento na empresa pois motivar o funcionário é uma das chaves do sucesso…quem joga dinheiro no lixo é louco! :smiley:

ate mais…

Sim:

  • benefícios = + talentos
  • talentos = + lucro
  • lucro = + dinheiro
    Não pense que é de graça ou há estravagância isso…
    O Insumo principal da empresa moderna é o capital humano. Estamos na era da informação, e o capital humano da empresa é que planeja como os dados existentes transformarão em informação. Enquanto as empresas não acordarem para que a perda de profissionais capacitados para outras empresas por diferença de valores ou benefícios pouco maiores que o seu, as perdas serão irreversíveis. As empresas e países que conseguirem agregar ao seu capital o conhecimento já está na frente na corrida contra a concorrência. E o país que renegar a educação e o social (lembra um país conhecido não), restará, se tiver sorte, como fornecedor de matérias-primas para produção de produtos em países tecnologicamente avançados. Como vê, de bobo, o google não tem nada.

Quem gosta de ter dados tangiveis para entender o que digo, procure Balanced Scorecard:http://www.balancedscorecard.org/basics/bsc1.html
[]'s

Concordo com Aguiar, é estranho para nós que trabalhamos em empresas que tem uma política 100
% diferente de todas essas postas em questão. Se a Google está tornando em as empresas mais importantes do mundo de internet não é atoa, e para ela, sabe que é importante criar todo o ambiente para que o profissional produza e renda mais.

Concordo com vc isto tudo é uma jogada para ganhar mais dinheiro!!! Mas que seria bom trabalhar lá seria!!!

[quote=thokk][quote]
Sim:

  • benefícios = + talentos
  • talentos = + lucro
  • lucro = + dinheiro
    [/quote]
    Concordo com vc isto tudo é uma jogada para ganhar mais dinheiro!!! Mas que seria bom trabalhar lá seria!!!
    [/quote]
    Mas o que há de errado na empresa ganhar dinheiro se de certa forma ela recompensa os funcionários? Acho que o futuro do trabalho está aí.
    []'s

Quem trabalha pra não ganhar dinheiro né :slight_smile:

rpz o que o google faz é uam deficiencia que tem no brasil ou em paises subdesenvolvidos… qualidade de vida… cara qual a empresa que fornece isso ? quase nenhuma sao pouca… pq sera que eles fazem questao de abrir escritorios no brasil? ahaha pq eh um pais lindo… hhaa so se for… claro mao de obra barata… e lucro q nem consigo calcular… nos paises desenvolvidos… como nos EUA vc acha q ele contraria alguem la pelo valor q ele paga no brasil claro que nao… mais aqui, sao poucas empresas que chega aos pes dela… com as remunerações e as regalias… que eles dar… e ver uma coisa de sempre manter o cara motivado com salarios, pagamento de hora extra se precisar de vc as 3 da manha… fora outros beneficios e isso rejuta em um lucro… que o valro q ele paga a cada funcionario nao chega nem a 5% do lucro deles hehe!! é so isso q ela faz…

concordo com vc plenamente, mas o objetivo hoje é ganhar dinheiro. E o nosso ver se consegue um emprego que te de uma boa qualidade de trabalho.

Estranho ver como nós, brasileiros, que às vezes reclamamos do nosso regime de trabalho, criticamos o do Google…

Eles não esbanjam dinheiro! Eles investem no que tem de ser investido. Não é à toa que é a empresa com mais rápido crescimento nos primeiros 10 anos em toda a história da humanidade!

No Google você não trabalha. Lá se brinca de fazer dinheiro!