Trabalho dos sonhos

não sei se voce afirmou isso mas enfim… vou comentar hehehe

na verdade quem define o foco/ramo da empresa é quem abriu? certo?
acho que qualquer um pode inventar um produto e nao o “departamento de marketing”

o depto de marketing serve para estudar mercado, fazer pesquisas, visualizar demandas etc… etc… e nao inventar produtos…

pode ser que em muitas empresas seja assim… mas acho que inventar produtos nao é papel de especifico de algum depto ou de algum tipo de profissional hehe

s4nchez agente estava discutindo trabalho ideal e não modelo de negócios.

Claro que qualquer empresa precisa ter gestão , foco, excelente relacionamento com o mercado. Esses são preceitos de quem almeja sucesso empreendendo algo.

Acredito que um modelo coeso profissional tenta alinhar metas, produtividade, qualidade do trabalho com um bom ambiente e profissionais que se sintam mais próximos da companhia.

Quanto minha empresa, está longe o sonho ainda, mas pretendo ser uma VC - Venture Capital, incorporando diversos projetos de tecnologia da informação, bio-tecnologias e áreas co-relacionadas.

Penso num modelo um pouco diferente das VCs que existem fora do país, possuindo um lab próprio de suporte às iniciativas…mas isso é outra história :slight_smile:

[quote=Kenobi]s4nchez agente estava discutindo trabalho ideal e não modelo de negócios.

Claro que qualquer empresa precisa ter gestão , foco, excelente relacionamento com o mercado. Esses são preceitos de quem almeja sucesso empreendendo algo.

Acredito que um modelo coeso profissional tenta alinhar metas, produtividade, qualidade do trabalho com um bom ambiente e profissionais que se sintam mais próximos da companhia.

Quanto minha empresa, está longe o sonho ainda, mas pretendo ser uma VC - Venture Capital, incorporando diversos projetos de tecnologia da informação, bio-tecnologias e áreas co-relacionadas.

Penso num modelo um pouco diferente das VCs que existem fora do país, possuindo um lab próprio de suporte às iniciativas…mas isso é outra história :slight_smile: [/quote]

Gostei disso, até tinha pensado em algo parecido mas de um lado social, como uma fundação ou ONG mesmo, onde o lucro não necessariamente fosse estritamente financeiro, podendo ser como auxílio à pesquisa e desenvolvimento de projetos visando ao conhecimento mesmo que sem uma utilidade prática direta

Em tempo, isso seria minha fundação, enquanto eu tivesse outros investimentos que me sustentassem para poder trabalhar nela… :wink: