Trabalho dos sonhos

Viver com uma renda modesta de 190 mil reais por mês, colocando essa graninha no investimento mais básico que existe, que é a poupança (0,38% ao mês).

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Credo, não sabia que os Nazistas tinham fábrica de software :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

[quote=luidhi][quote=MarcioTavares]
Acho que um contra-exemplo que eu poderia citar foi uma empresa que eu trabalhei no ano passado. Entre as “regras” tinham coisas do tipo ter que ir impecavelmente vestido (isso até é comum, mas eu não gosto que digam o que eu tenho que vestir), ter que chegar na hora exata combinada (geralmente 9h e 5 minutos de atraso era esporro e descontado do salário), ter que fazer 1 hora exata de almoço (nem mais nem menos porque todos eram horistas e não era permitido almoçar em meia-hora para contabilizar a outra meia-hora no salário), não poder comer absolutamente nada no escritório (só tinha café, água e às vezes um maizena), não ter nenhum tipo de acesso à internet, nem por email (tinha uma máquina apenas com acesso, mas era isolada da rede. Se fosse preciso copiar algum código de exemplo, vc deveria acessar seu email pessoal, enviar esse código por email para o gerente do escritório que aí colocava em uma pasta compartilhada da rede para vc pegar da sua máquina de trabalho, já que a máquina desse gerente era a única com acesso à internet e à rede interna ao mesmo tempo), não poder instalar nenhum tipo de ferramenta de costume na sua máquina, nem free (não tinha disquete, cd-rom e a usb era desabilitada), não ter telefone fixo e não poder fazer muitas ligações pelo celular, entre outras coisas que eu não lembro agora.
[/quote]
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Credo, não sabia que os Nazistas tinham fábrica de software. Vai ver foi por isso que perderam a guerra… :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: [/quote]

[quote=luidhi]:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Credo, não sabia que os Nazistas tinham fábrica de software :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: [/quote]Não sei se os nazistas teriam tanta criatividade…

Pra ter uma idéia do drama, quando eu entrei lá o cara mais antigo da empresa não tinha 6 meses de casa…

[quote=MarcioTavares][quote=luidhi]:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Credo, não sabia que os Nazistas tinham fábrica de software :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: [/quote]Não sei se os nazistas teriam tanta criatividade…

Pra ter uma idéia do drama, quando eu entrei lá o cara mais antigo da empresa não tinha 6 meses de casa…

[/quote]
Putz, o que não pediu a contas morreu :lol: :lol: :lol: :lol: Pelo visto vc pediu a conta, porque está vivo!!!
Como já visto em outro tópico, em um mercado em que temos 3 vagas para cada 2 candidatos, porque alguém se submete a isso? E como uma empresa dessa sobrevive, porque a notícia vai se espalhando…

[quote=luidhi]Pelo visto vc pediu a conta, porque está vivo!!![/quote]Em 15 dias eu saí de lá.

[quote=luidhi]Como já visto em outro tópico, em um mercado em que temos 3 vagas para cada 2 candidatos, porque alguém se submete a isso?[/quote]Nessa situação específica ninguém fica muito tempo mesmo. Agora, em outras situações mais “brandas” geralmente quem fica mais tempo, e acaba se “acostumando”, não sai basicamente por medo de trocar o certo pelo duvidoso, mesmo que esse certo seja um absurdo.
Me lembro de um tópico aqui que falaram do fórum do apinfo. Eu entrei lá e vi um cara contando que estava há 3 anos em uma empresa que tratava os patos do jardim melhor do que ele (palavras dele mesmo)… vai entender…

[quote=luidhi]E como uma empresa dessa sobrevive, porque a notícia vai se espalhando…[/quote]É verdade, espalhar até espalha, mas fica longe de alcançar uma fatia não desprezível do mercado. Além do que a maioria das pessoas deixam pra lá.

[quote=MarcioTavares][quote=“felipecruz”]eu não acho que internet liberada seja mordomia[/quote]Não deveria ser mesmo, mas pela quantidade de empresas por aí que bloqueiam parte ou toda a internet, isso acaba se configurando uma mordomia na prática.

Acho que um contra-exemplo que eu poderia citar foi uma empresa que eu trabalhei no ano passado. Entre as “regras” tinham coisas do tipo ter que ir impecavelmente vestido (isso até é comum, mas eu não gosto que digam o que eu tenho que vestir), ter que chegar na hora exata combinada (geralmente 9h e 5 minutos de atraso era esporro e descontado do salário), ter que fazer 1 hora exata de almoço (nem mais nem menos porque todos eram horistas e não era permitido almoçar em meia-hora para contabilizar a outra meia-hora no salário), não poder comer absolutamente nada no escritório (só tinha café, água e às vezes um maizena), não ter nenhum tipo de acesso à internet, nem por email (tinha uma máquina apenas com acesso, mas era isolada da rede. Se fosse preciso copiar algum código de exemplo, vc deveria acessar seu email pessoal, enviar esse código por email para o gerente do escritório que aí colocava em uma pasta compartilhada da rede para vc pegar da sua máquina de trabalho, já que a máquina desse gerente era a única com acesso à internet e à rede interna ao mesmo tempo), não poder instalar nenhum tipo de ferramenta de costume na sua máquina, nem free (não tinha disquete, cd-rom e a usb era desabilitada), não ter telefone fixo e não poder fazer muitas ligações pelo celular, entre outras coisas que eu não lembro agora.

[/quote]

O que é isso? trabalho/prisão? hehehe

R$ 350: salário dos sonhos, também conhecido como pouca vergonha:

São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: (…)
IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;

[quote=renato3110]R$ 350: salário dos sonhos, também conhecido como pouca vergonha:

São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: (…)
IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;[/quote]

Pior que o mundo necessita muito mais deles do que de um bando de graduados que trabalham para empresas pra fazer software para outras empresas.

:?

As vezes a vida é contraditória.

Muitos sempre reclamam que não tem muito dinheiro…

[quote]O ganhador da Mega-Sena Renné de Souza Senna havia acertado o terno da Loto antes de ser assassinado, no domingo, em Rio Bonito (RJ). Pouco antes de ser alvejado com cinco tiros, ele teria mostrado o bilhete premiado a amigos no Bar do Penco e dito que iria pegar o dinheiro no dia seguinte.

E, mesmo com os R$ 52 milhões que recebeu em 2005, ele continuava a jogar na Mega-Sena, segundo Luiz Penco, dono do bar.

O botequim era o único lugar público que o milionário freqüentava na cidade. Ia três vezes por semana, sempre por volta das 10h, e bebia no máximo duas cervejas, enquanto falava de futebol e contava piadas.

Penco conta que o acertador vestia-se de maneira simples e era reservado. “Não mexia com ninguém e não falava da sua vida particular. De vez em quando, pagava refrigerante para as crianças, mas não fazia farra. Ele dizia que aqui se sentia à vontade”, lembra.

De acordo com o comerciante, Senna começou a freqüentar o estabelecimento há três meses, quando comprou um quadriciclo (moto de quatro rodas), e estava feliz por ter liberdade de locomoção - ele tinha as pernas amputadas devido a complicações com diabetes.

A morte
No domingo, Senna conversava com o mecânico Oswaldo da Silva Alves, conhecido como Boi, e o vigia Gelson Corrêa quando os assassinos chegaram numa moto preta e sem placa. Cerca de dez pessoas estavam no bar.

Boi conta que o carona pulou da moto ainda em movimento e, com uma pistola na mão, começou a revistar Renné, puxou a pochete, rodeou o quadriciclo e deu um tiro na nuca do milionário.

“O Renné não teve tempo de dizer nada. Foi tudo muito rápido. Quando o assassino disse ‘ninguém sai’ e começou a revistar a cintura dele, todo mundo correu. A maioria era criança. Depois de atirar, o cara subiu na moto e voltou pela estrada em direção à fazenda (de Senna)”, disse.

O mecânico tinha feito uma adaptação no quadriciclo para que Renné pudesse passar as marchas manualmente. “Cobrei R$ 30, mas ele me pagou R$ 50. No sábado (6), ele me perguntou se eu gostava de churrasco e me deu um garrote, que eu ia escolher no domingo (7). Não deu nem tempo”.

Corrêa afirmou que Senna não tinha medo de ladrão, porque não andava com dinheiro. “Pouco antes de morrer, ele falou que quem o quisesse roubar teria de lhe tirar a vida.”

O vigia ressaltou que a única vez que viu Adriana Almeida, mulher da vítima, foi no dia do crime. Quando soube da morte, ela foi de carro com um segurança até o local e ficou pouco tempo no bar.[/quote]

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL408-5606-5511,00.html

O pior de tudo, é que o cara tinha hábitos simples, e mesmo depois de milionário ia sempre ao butequinho ver os amigos.

Bom, quanto ao assunto principal, fiquei pensando nos requisitos mínimos exigidos para entrar no google (EUA). Deve ser barra pesada o trem (será?).

Não sei onde ví mas parece que eles recebem mais de 1000 currículos por dia. PUXA!!!

[quote=sma]Bom, quanto ao assunto principal, fiquei pensando nos requisitos mínimos exigidos para entrar no google (EUA). Deve ser barra pesada o trem (será?).
Não sei onde ví mas parece que eles recebem mais de 1000 currículos por dia. PUXA!!![/quote]

Geralmente eles convidam a pessoa pra entrar pro google. e se voce nao tiver um background bom ou um projeto opensource bom … esquece.

:wink:

Montar minha empresa de incubação de projetos como se fosse o Google para trabalhar, vi um vídeo da empresa achei irado.

Nada de regras rígidas, roupas, horário … valorizar o profissional e sentir o ambiente como uma usina de criatividade, lazer e trabalho :smiley:

[quote=Kenobi]Montar minha empresa de incubação de projetos como se fosse o Google para trabalhar, vi um vídeo da empresa achei irado.

Nada de regras rígidas, roupas, horário … valorizar o profissional e sentir o ambiente como uma usina de criatividade, lazer e trabalho :-D[/quote]

Você já sabe como agradar seus funcionários. E quanto aos clientes, o que você pretende oferecer a eles?

[quote=s4nchez][quote=Kenobi]Montar minha empresa de incubação de projetos como se fosse o Google para trabalhar, vi um vídeo da empresa achei irado.

Nada de regras rígidas, roupas, horário … valorizar o profissional e sentir o ambiente como uma usina de criatividade, lazer e trabalho :-D[/quote]

Você já sabe como agradar seus funcionários. E quanto aos clientes, o que você pretende oferecer a eles?[/quote]
Isso vêm por consequência. Se sentir a vontade para criar, desenvolver, esse é o futuro do profissional.

[quote=luidhi][quote=s4nchez][quote=Kenobi]Montar minha empresa de incubação de projetos como se fosse o Google para trabalhar, vi um vídeo da empresa achei irado.

Você já sabe como agradar seus funcionários. E quanto aos clientes, o que você pretende oferecer a eles?[/quote]
Isso vêm por consequência. Se sentir a vontade para criar, desenvolver, esse é o futuro do profissional. [/quote]
Deixa eu ver se entendi a idéia: contrato profissionais (não sei nem o que eles vão fazer ao certo), dou a eles um ambiente excelente de trabalho e espero que eles criem algo (que eu não sei o que é) que me dê lucro. Você investiria num negócio assim?

[quote=s4nchez][quote=luidhi][quote=s4nchez][quote=Kenobi]Montar minha empresa de incubação de projetos como se fosse o Google para trabalhar, vi um vídeo da empresa achei irado.

Isso vêm por consequência. Se sentir a vontade para criar, desenvolver, esse é o futuro do profissional. [/quote]
Deixa eu ver se entendi a idéia: contrato profissionais (não sei nem o que eles vão fazer ao certo), dou a eles um ambiente excelente de trabalho e espero que eles criem algo (que eu não sei o que é) que me dê lucro. Você investiria num negócio assim? [/quote]

Acho que não é bem assim…

Não existe retorno sem FOCO e PRODUTIVIDADE… o bom ambiente estimula a produtividade mas o foco é algo que deve ser estabelecido previamente…

“Vamos construir o GWT, contrato 10 excelentes profissionais, dou a eles um excelente ambiente de trabalho, e metas que devem ser atingidas aos poucos; mão a obra!”

não vejo como dar errado… e ± isso…

se vc contratar 10 profissionais, um bom ambiente de trabalho e deixar eles sem FOCO… vai ta perdendo dinheiro…

[quote=felipecruz]

Não existe retorno sem FOCO e PRODUTIVIDADE… o bom ambiente estimula a produtividade mas o foco é algo que deve ser estabelecido previamente…

“Vamos construir o GWT, contrato 10 excelentes profissionais, dou a eles um excelente ambiente de trabalho, e metas que devem ser atingidas aos poucos; mão a obra!”

se vc contratar 10 profissionais, um bom ambiente de trabalho e deixar eles sem FOCO… vai ta perdendo dinheiro…[/quote]

Perfeito. Por isso que minha pergunta inicial era o que a empresa do Kenobi ia entregar aos clientes. Não adianta dar ótimas condições de trabalho se não se sabe o que quer produzir…

[quote=s4nchez][quote=felipecruz]

se vc contratar 10 profissionais, um bom ambiente de trabalho e deixar eles sem FOCO… vai ta perdendo dinheiro…[/quote]

Perfeito. Por isso que minha pergunta inicial era o que a empresa do Kenobi ia entregar aos clientes. Não adianta dar ótimas condições de trabalho se não se sabe o que quer produzir…[/quote]
Mas o produto quem define é o departamento de marketing.
Deixar a liberdade de novas idéias são apenas como um centro de pesquisa, em que todos participam entende? Mudando de ramo parece, que de certa forma a Fiat já fez isso. Conseguiu reduzir o custo e a melhora de qualidade da tubulação de ar do habitáculo com uma sugestão de um funcionário (sugeriu um novo material). O funcionário embolsou uns 20 mil de prêmio e a empresa economizou 500 mil.
É mais ou menos isso que quis dizer, deixar a criatividade fluir, todos ganham. Fui claro?
[]'s
Edit: O orkut surgiu disso, quando a google ganhou com divulgação já?

Sim, a idéia do Kenobi é o certo. O que vão produzir? Bom, isso qualquer empresa tem de especificar, senão, pra que empresa?

O que tá faltando no mundo são programadores que foram escravos um dia abrir empresa, hehe. Por que? Porque talvez eles lembrem do passado sofrido e criem uma empresa melhor. Seria que nem um pai para um filho: o pai sempre quer que o filho tenha uma vida melhor que o primeiro teve um dia, hehe.

Mas ter um bom ambiente de trabalho, requer um tipo de empregado: o melhor. Sim, porque não adianta sair contratando qualquer um que, chegando lá, só vai querer mesmo se aproveitar da “política mente aberta” da empresa e produzir merda. Acho que tem de haver um enorme cuidado.