Trabalho em Atlanta GA - EUA

Olá Amigos,

em outubro próximo estou indo para Atlanta, GA. Pretendo trabalhar na nossa área por lá, porém nunca trabalhei fora do Brasil. Andei pesquisando bastante sobre trabalho lá e vistos necessários, etc.

Gostaria de algumas dicas de quem já trabalhou/trabalha nos EUA sobre como funciona o mercado de TI - Java. Toda e qualquer dica é bem vinda!!

[]'s

ei amigo tudo bem?

mas vc já tem o emprego, ou vai procurar um lá?

flw

vou procurar,

inclusive, se tiverem dicas de onde procurar, será bem vindo!!!

tenho visto alguma coisa no JUG de atlanta (www.ajug.com) e no Dice.com.

to mandando mensagem privada pra vc…

flw

valeu!!!

Formado ?
Quantos anos de experiência ?
Visto ?

Não sou formado, só fiz colegial técnico. Porém tenho 11 anos de TI. Com java já trabalho a 5 anos. Estou dedicando esse ano pra tirar certificações para poder comprovar meu conhecimento em Java em futuras entrevistas lá. Fiz a SCJP e esse mes faço a SCWCD. Pretendo até novembro estar com a SCEA.

Vou com o Visto J2. Que segundo informações desse site eu consigo permissão de trabalho.

E o Inglês ?

Me viro bem com o inglês. Faço aulas particulares com uma americana nativa e tenho “fluência”. Porém todo mundo diz que só estando lá mesmo para pegar uma boa fluência. Como demora um pouco pra pegar a permissão de trabalho lá com esse visto que eu vou, pretendo fazer um curso avançado de um mês lá.

Já que vocês estão falando sobre o assunto, eu estava pensando em ano que vem ir para Inglaterra pegar um daqueles Intercâmbios, em que se fica um ano no País aprendendo a Lingua Nativa, e como tenho visto de emprego, arrumar um emprego por lá, só que, brincando com o Java.

Será que vira? Tem contratação?

É amigo, sair assim na cara e coragem é complicado, criei um tópico aqui sobre isso também, não muito específico pros EUA, mas dá pra vc ter uma idéia…
http://www.guj.com.br/posts/list/99600.java

se precisar de parceiro estamos aí! :smiley:

[]s

Obrigado pela dica, dei uma olhada no post e extraí algumas coisas.

E não estou indo tanto na cara e na coragem. Minha esposa esta indo trabalhar lá, e vou acompanhá-la. Por isso de ser especificamente em Atlanta, não em outro lugar. Mas pelo que tenho pesquisado nos sites de vagas, existem muitas oportunidades. Só gostaria de entender melhor as formas de contratação de lá, e saber se tem alguém que trabalha/trabalhou por lá para dar algumas dicas…

[]'s

É amigo, eu estou numa posição complicada, recebi umas 4 propostas pelos sites da internet, de cara já me descartaram por eu estar no Brasil, querem pessoas que já estejam lá. E eu não consegui ainda reunir forças e coragem de encarar a mudança sem nada certo.

Acredito que como sua esposa já tenha trabalho formalizado, seja mais fácil, se fosse no canadá o visto sairia mais fácil…

[]s

É verdade. O mais complicado mesmo é o visto, que no meu caso já vou ter. Mas dá uma pesquisada no Google que existem varias empresas lá que “patrocinam” o visto de trabalho… procura por H1-B sponsorship.

[]'s