Trabalho em Atlanta GA - EUA

Olá Amigos,

em outubro próximo estou indo para Atlanta, GA. Pretendo trabalhar na nossa área por lá, porém nunca trabalhei fora do Brasil. Andei pesquisando bastante sobre trabalho lá e vistos necessários, etc.

Gostaria de algumas dicas de quem já trabalhou/trabalha nos EUA sobre como funciona o mercado de TI - Java. Toda e qualquer dica é bem vinda!!

[]'s

ei amigo tudo bem?

mas vc já tem o emprego, ou vai procurar um lá?

flw

vou procurar,

inclusive, se tiverem dicas de onde procurar, será bem vindo!!!

tenho visto alguma coisa no JUG de atlanta (www.ajug.com) e no Dice.com.

to mandando mensagem privada pra vc…

flw

valeu!!!

Formado ?
Quantos anos de experiência ?
Visto ?

Não sou formado, só fiz colegial técnico. Porém tenho 11 anos de TI. Com java já trabalho a 5 anos. Estou dedicando esse ano pra tirar certificações para poder comprovar meu conhecimento em Java em futuras entrevistas lá. Fiz a SCJP e esse mes faço a SCWCD. Pretendo até novembro estar com a SCEA.

Vou com o Visto J2. Que segundo informações desse site eu consigo permissão de trabalho.

E o Inglês ?

Me viro bem com o inglês. Faço aulas particulares com uma americana nativa e tenho “fluência”. Porém todo mundo diz que só estando lá mesmo para pegar uma boa fluência. Como demora um pouco pra pegar a permissão de trabalho lá com esse visto que eu vou, pretendo fazer um curso avançado de um mês lá.

Já que vocês estão falando sobre o assunto, eu estava pensando em ano que vem ir para Inglaterra pegar um daqueles Intercâmbios, em que se fica um ano no País aprendendo a Lingua Nativa, e como tenho visto de emprego, arrumar um emprego por lá, só que, brincando com o Java.

Será que vira? Tem contratação?

É amigo, sair assim na cara e coragem é complicado, criei um tópico aqui sobre isso também, não muito específico pros EUA, mas dá pra vc ter uma idéia…
http://www.guj.com.br/posts/list/99600.java

se precisar de parceiro estamos aí! :smiley:

[]s