E aí pessoal, eu estava pensando em começar a fazer uns bicos com trabalho em casa, em sites q contratam por tarefa, o q vcs acham?
Já tiveram alguma experiência com isso?
vlw!
E aí pessoal, eu estava pensando em começar a fazer uns bicos com trabalho em casa, em sites q contratam por tarefa, o q vcs acham?
vlw!
bem nao entendi bem sua pergunta, nao ficou objetiva, nao sei se vc quer fazer um extra e fazendo alguns trabalhos em casa, ou trabalhar homeoffice propriemente dito.
Bem eu trabalho homeoffice e to gostando mais nao quero ficar assim pelo resto de minha vida
positivo:
negativo
outros pontos:
flw!
Não é home office (apesar de eu nunca ter visto alguém q trabalhasse assim, se eu trabalhasse assim eu ia gostar!).
O que me refiro são sites onde vc pode se cadastrar e fazer tarefas e ser pago por elas após concluídas, trabalhos freelance.
Me lembro de ter lido sobre isso há um tempo atrás, e hj estou pensando em fazer uns trabalhos freelance e me veio essa idéia.
assim no cathonegocios tem isso la, bem se tiver com tempo, pode ser uma boa os projetos que vi no cathonegocios nao pagavam bem nao, os clientes queriam a preco de banana.
hehe. Bem a respeito do homeoffice eu era doido para trabalhar assim, mas nao sei se aguento ficar por mais q 2 anos nao.
Uma dúvida:
Como vcs conseguem projetos para trabalhar em home office?
Tks,
Marques
[quote=Marques]Uma dúvida:
Tks,
Marques[/quote]
Acho que isso varia de empresa pra empresa. Na IBM, no Google e na Red Hat rola alguma coisa. Saiu uma reportagem na Veja, se não me engano, que dizia que os CEOs de fábricas de automóveis trabalham 1 dia na semana em casa. Tem um site também (que não consigo lembrar o nome) que paga por projeto concluído. Tem gente que já teve lucro de uns milhões lá, mas duvido que trabalhou sozinho.
[quote=Marques]Uma dúvida:
Tks,
Marques[/quote]
bem aqui na IBM, é algo mais comum, primeiro que olhando para o lado tecnico vc nao precisa esta fisicamente em um local para trabalhar com tecnologia, principalmente desenvolvimento de software etc. Isso olhando do lado de co-workers, claro que quando tem algo no cliente tem que ir la.
Aqui na ibm acho que uns 40% da galera trabalhar homeoffice e isso nao limitado a cargos nao, qualquer pode trabalhar assim. primeiro que na empresa nao tem lugar para todos o IBMers nao e parar de contratar que nao pode. Agora a empresa tem que ter uma estrutura para isso senao da zebra, a ibm tem isso ja a decadas, acho que foi pioneira aqui no Brasil e no mundo de TI. Afinal a empresa tem quase 100 anos.
Eu quando mim candidatei a vaga nem sabia q era homeoffice estava preparando minhas malas para sp, quando fiquei sabendo, que nao seria necessario heheh.
Fiquei 8 meses nessa e foi uma desgraca, nao rendi nem metade do que precisava, passava mais tempo resolvendo problemas da minha casa do que trabalhando! Vc tem que ter um escritorio e se for casado e tiver filhos entao esquece esquece eh furada!
Tem que ter uma boa de uma disciplina!
[quote=DaviPiala]Fiquei 8 meses nessa e foi uma desgraca, nao rendi nem metade do que precisava, passava mais tempo resolvendo problemas da minha casa do que trabalhando! Vc tem que ter um escritorio e se for casado e tiver filhos entao esquece esquece eh furada!
Tem que ter uma boa de uma disciplina![/quote]
é verdade tem razao, se as pessoas com quem vc mora nao ver como trabalho complica. Bem eu montei um escritorio em casa, desativei um quarto, fiz uma reforma para ficar com cara de escritorio e comprei moveis de escritorio e o acesso é limitado e nao aceito que ninguem mim chame durante o horario de expediente, estabelecir regras e sigo elas. Tipo as vezes estou sozinho em casa e chega alguem chamado minha mae, ou o carteiro. Nem levanto para atender eles que retornei, nao atendo o telefone de minha casa mesmo estando sozinho, mudei esse para o lugar mais longe possivel do escritorio. E tenho alarmes no computador/celular com os horarios de saida e entrada. To nessa modalidade desde nov/08 e no inicio foi fogo, hj acho que to bem evoluido e ainda alguns erros que cometo mais buscando sempre fica policiando e nao quebrando nenhuma das regras.
flw!
O pior que nao foi soh isso, eu fiquei muito distante dos analistas de negocio, fiquei como um idiota de 3-4 meses mandando emails e telefonando pra resolver questoes importantes, os requisitos eram mal especificados, mandei alguns prototipos para serem avaliados e levavam semanas pra responder. O complicado que vc fica fora da estrutura da empresa e o pessoal que esta na empresa tem a impressao que as atividades que vc desenvolve nao tem prioridade.
Sei lah, achei ruim! Eu to com pendencia pra resolver ateh hj, to fazendo aos poucos conforme dah pra fazer!
[quote=onolox]E aí pessoal, eu estava pensando em começar a fazer uns bicos com trabalho em casa, em sites q contratam por tarefa, o q vcs acham?
vlw![/quote]
Sou estudante de sistemas e estou desenvolvendo meu tcc no tema trabalho remoto ( trabalho em casa), e preciso de alguns voluntarios para responder minha pesquisa. Por gentileza alguns de vocês que tem ou ja teve esta experiencia se poder me responder eu envio o questionario para o email particular. Por favor é só me enviar um email para edna.miria@yahoo.com.br.
Preciso de dez voluntarios. Pesquisando vi os comentarios de vocês e tomei a iniciativa de pedir esta ajuda.