Trabalho em java

10 respostas
N

Boa tarde

Gostaria de saber se é possível fazer um projeto de faculdade usando Java.
Não seria complicado???

Obrigada

10 Respostas

souarte

acredito que seja complicado, dependendo do projeto. eu por exemplo acho todos complicados, mas se tiver de escolher prefiro fazer em java.
acho que a melhor forma de se aprender é quando temos de fazer algo realmente útil, e principalmente sob um pouquinho de pressão. vá em frente sem medo do que vai dar.

N

É verdade, ando um pouco temerosa quanto a isso. Penso que seria uma boa oportunidade de aprender Java mais a fundo, porém quando vejo a complexidade fico apavorada e as vezes ouço alguem dizer “faz em Delphi”, não tenho conhecimento de alguém ter feito em Java.
Mas vou pesquisar bem sobre isso, tenho tempo e quero desenvolver algo decente.

Vlw

Kassiane_Pretti

Depende do projeto, em alguns casos o desenvolvimento pode demorar mais e requer mais estudos… Mas se vc tiver tempo sempre é bom quebrar a cabeça um pouco e aprender mais…

Até \o/

rodolpho_maia

O delphi em minha opinião já está mais q ultrapassado, apesar de muitas empresas de software ainda utilizarem… mas em vista do “futuro”, acho q vale a pena vc quebrar a cabeça pra fazer em java, sendo q vai lhe garantir certa experiência para projetos futuros, que com certeza serão mais complexos… Estou começando em java e tenho uns trabalhos de facu bem complicadinhos pra fazer… rs…

spadinha

acho que depende da extensão do projeto,

se for fazer em java não vá querer fazer um sistema de ERP completo. que não dá tempo.

mais poderia pensar em desenvolver alguma ferramenta.

eu mesmo estou terminando minhas Pos em Java e tenho 6 meses para fazer um projeto para entregar

ja pensando que tinha pouco tempo fiz antes.

desenvolvi uma ferramenta para produtividade de desenvolvimento de aplicaçoes desktop.

usando generics, e annotations posso gerar um formulario de cadastro direto da classe do objeto. indicando com annotations o que eu quero que saia no formulario de cadastro e o que apareça na tabela. isso usado para pequenas bases de dados.
agora estou terminando um novo modelo que gera o bean para grandes bases de dados.

uma ideia somente.

estou terminando o segundo modelo.

agora só falta arrumar um emprego. hehe

fabiel

Cara voce tem tempo, com certeza vale a pena fazer em java.

R

Da para fazer um projeto de faculdade em Java… depende muito do tempo que vc tem e quão grande é seu projeto…
A demora maior no projeto vai ser na especificação do mesmo do que na programação… esse negócio de java ser complicado é mentira… da pra fazer cada coisa complicada em apenas algumas linhas de código.
Para interface gráfica, fácil tb… tem IDE que suporta desenhar a interface gráfica do sistema, e mesmo que o pessoal prefira fazer na mão, “pq gera sujeira no código”, ajuda pra caramba quando o prazo as vezes é muito curto…

Enfim… as vezes arriscar ajudar a aprender… foi assim que estou desenvolvendo um aplicativo em java de visualização de imagens aqui no trampo…

Boa sorte ae

Jsatriani

nikitah:
Boa tarde

Gostaria de saber se é possível fazer um projeto de faculdade usando Java.
Não seria complicado???

Obrigada

Qual seria a sua outra opção?

N

Poderia fazer em Delphi, dependendo ate em PHP, Visual Basic.
Em todos os casos terei de estudar bastante, tenho um certo tempo, quero adiantar meu TC
estou estudando o assunto ainda.

Jsatriani

Veja o q vc tem mais afinidade ate o momento: Delphi, PHP, VB ou Java.

Olha so, Delphi seria uma boa opção se vc fosse fazer uma aplicação cliente-servidor simples sem precisar de muitas threads de acesso. Caso contrario, se vc tem tempo e nao sabe muita coisa de Java, vai depender da sua curva de aprendizado na hora de aprender a utilizar as ferramentes e frameworks que vai usar no projeto ate o termino de seu prazo. Entao, tente procurar alguem que possa lhe ajudar ai mesmo na faculdade, pode ser interessante e mande ‘v’ nos estudos sendo bem objetivo. :wink:

Bons estudos!

Criado 4 de junho de 2008
Ultima resposta 4 de jun. de 2008
Respostas 10
Participantes 8