Trabalho em subir projeto para produção

4 respostas
R

Olá, gostaria de saber se existe uma maneira mais sensata em subir um projeto para produção…
Por exemplo, estou na minha maquina com o Hibernate e o Ibatis configurados para a base de homologação, e deixo comentado as configurações da base de produção nos arquivos do Hibernate e Ibatis.
Quando vou subir para producao eu descomento eles e comento da homologação…

Alguém sabe alguma coisa para facilitar isso?

Fala isso, pq quando vou baixar algo da producao, pode ser perigoso esquecer alguma configuracao da produção

4 Respostas

luciano2

Porque você não está usando dataSource? Desta forma o servidor seja ele de teste, homologação ou produção irá apontar para a base correta.

R

É que eu sou novo nisso e não entendo muito… como seria o uso de Datasource no Java?

Alexandre_Saudate

Três maneiras:

1. Recurso de placeholders do Maven
  2. Datasource
  3. Subir o sistema com uma propriedade apontando para o caminho dos arquivos de configuração

Provavelmente existem mais maneiras, essas foram as q eu conseguí pensar de bate-pronto. :wink:

[]´s

luciano2

http://blog.riopro.com.br/2007/06/19/criando-um-datasource-no-jboss/

neste blog tem um exemplo de conexão via datasource

No hibernate você vai configurar a conexão chamando o datasource, como no exemplo abaixo:

Isso se você estiver utilizando o hibernate.cfg.xml, acho que com jpa você vai usar o persistence.xml não lembro como é que faz para configurar o dataSource no persistence.xml, mas posso procurar aqui.

<property name="connection.datasource">java:nomeDS</property>
Criado 21 de março de 2011
Ultima resposta 21 de mar. de 2011
Respostas 4
Participantes 3