Trabalho fora do país - Xcel Corp

Huhahuau… assim vc ofende os povo da praça da sé hehe :smiley:

[quote=Bani]
Se eu não passar no mestrado aqui, estou pensando em tentar em http://www.cs.sfu.ca/[/quote]

Pra quem gosta de combinatoria / otimização, waterloo é o lugar :wink:

t+

cv,

e como vc conseguiu ir para aí? possui descendencia? gastou muito? no começo foi foda?

Empregos na Nova Zelândia.

Huhahuau… assim vc ofende os povo da praça da sé hehe :smiley: [/quote]

Um País é formado principalmente do que? qual a matéria prima para uma Nação Forte?

Agora, pessoas com estudo, pessoas inteligentes como “algumas” daqui ao invés de investir tudo e contribuir para que seu País(Brasil) cresça e melhore, simplesmente abandonam tudo e que se foda o resto, não é mesmo.

É por isso que o nosso País não sai do lugar, é mais fácil abandonar tudo do que lutar por melhoras não é, acho que quem sai do País, é mais por covardia do que qualquer outra coisa.

Lamentável, enquanto vocês ficam babando ovo para Ingleses,Americanos,etc.

Lá eles pouco se lixam para nós…nos acham subraça, e tudo graças a nós mesmos que nós sujeitamos a eles.

Enfim, só tenho a lamentar mesmo…

Huhahuau… assim vc ofende os povo da praça da sé hehe :smiley: [/quote]

Um País é formado principalmente do que? qual a matéria prima para uma Nação Forte?

Agora, pessoas com estudo, pessoas inteligentes como “algumas” daqui ao invés de investir tudo e contribuir para que seu País(Brasil) cresça e melhore, simplesmente abandonam tudo e que se foda o resto, não é mesmo.

É por isso que o nosso País não sai do lugar, é mais fácil abandonar tudo do que lutar por melhoras não é, acho que quem sai do País, é mais por covardia do que qualquer outra coisa.

Lá eles pouco se lixam para nós…nos acham subraça, e tudo graças a nós mesmos que nós sujeitamos a eles.

Enfim, só tenho a lamentar mesmo…

[/quote]

oO. Cada um tem sua razão pra ficar ou partir. E não é pq eu nasci num país de um puta calor, q sou obrigado a ficar nele, assim como muitos extrangeiros vêm pra cá. Cada coisa nessa vida q eu tenho q ouvir!

Além disso, quem botou fronteiras e criou países, não fui eu. Se tiver de lutar, lutarei por todo o mundo, e não por um país. Eu não sou soldado de guerra não. E nem vem com essas de q os americanos lutam pelo país deles diferente da gente, q nada a ver.

Resta saber o resto mundo quer que você lute por eles, algo me diz que não… :slight_smile:

Eu não tenho interesse de sair do Brasil mas não é por patriotismo, mas sim porque eu vi como estrangeiros são tratados em determinados lugares aí pelo mundo e não quero ser capacho de ninguém e tampouco viver em gueto.

Curte viver em gueto (tanto faz, mental ou físico)? Acho que não existe povo que nem o brasileiro que se integra legal, o resto parece viver todo segregado com bairros só para brancos, bairros só para hispânicos, bairros só para negros, etc, não curto isso.

Ah, se por um acaso o seu destino for os EUA lembre-se que América Latina é tudo México, você será Hispânico e falará espanhol. Aprenda desde já o seu gueto e o seu lugar na sociedade, hehe :slight_smile:

[quote=clodoaldoaleixo]É por isso que o nosso País não sai do lugar, é mais fácil abandonar tudo do que lutar por melhoras não é, acho que quem sai do País, é mais por covardia do que qualquer outra coisa.

[/quote]

Acho que ajudaríamos se fundássemos empresas de sucesso, gerando assim riquezas. Digo empresa de verdade mesmo, e crescer com ela, não aquelas coisas ilegais de PJ que existem por aí, a companhia-de-um-homem-só.

Essa coisa de “PJ ilegal” que você diz, é uma forma LEGAL de burlar a lei que somente pune os setores produtivos com ALTÍSSIMOS encargos, onerando as empresas e o crescimento do país. A empresa que me contrata gasta menos e eu ganho mais.

Fora que um deputado também dá seus “migué”…

Ganha R$ 100.000,00 por mês só que só paga IR sobre R$ 12.000,00.

Abrir uma empresa Ltda (precisa de no mínimo 2 sócios) apenas para poder trabalhar é o cúmulo do jeitinho brasileiro. Apesar de assim ser, é possível um PJ entrar com um ação trabalhista contra uma empresa e ganhar, por isso já ouvi falar de empresas que estão acabando com isso e contratando CLT.

Espero que essa tendência continue, inviabilizando assim o PJ. Todos nós ganharemos com isso.

Onde está o ganha/perde nessa relação CLT / PJ?

Eu só vejo perde hoje em dia. Ainda prefiro ser PJ e recuso propostas CLT, pois no meu caso só vejo perde sendo CLT e ganha sendo PJ.

Quando o governo mudar as regras para algo sensato e que realmente beneficie e sustente o crescimento e desenvolvimento, ai eu penso em mudar para alguma outra forma mais adequada.

[quote=Thiagosc]Eu não tenho interesse de sair do Brasil mas não é por patriotismo, mas sim porque eu vi como estrangeiros são tratados em determinados lugares aí pelo mundo…

(…). Acho que não existe povo que nem o brasileiro que se integra legal, o resto parece viver todo segregado com bairros só para brancos, bairros só para hispânicos, bairros só para negros, etc, não curto isso.[/quote]

Complicado generalizar desse jeito. Você mesmo disse no primeiro parágrafo que apenas determinados países são assim.

E mesmo no Brasil, tem muitos povos que não se integram legal. Denovo se contrariando, essa afirmação é bem patriota.

Eu morei um tempo na Alemanha, e não senti nada disso.

[quote=Fabio Kung][quote=Thiagosc]Eu não tenho interesse de sair do Brasil mas não é por patriotismo, mas sim porque eu vi como estrangeiros são tratados em determinados lugares aí pelo mundo…

(…). Acho que não existe povo que nem o brasileiro que se integra legal, o resto parece viver todo segregado com bairros só para brancos, bairros só para hispânicos, bairros só para negros, etc, não curto isso.[/quote]

Complicado generalizar desse jeito. Você mesmo disse no primeiro parágrafo que apenas determinados países são assim.

E mesmo no Brasil, tem muitos povos que não se integram legal. Denovo se contrariando, essa afirmação é bem patriota.

Eu morei um tempo na Alemanha, e não senti nada disso.[/quote]

Pq as pessoas insistem em dizer o q não sabem. Uhauahuahua. Cada coisa. Se vcs querem ajudar mesmo o Brasil, ajudem as pessoas, pq elas são o Brasil. Pra q abrir empresa, sendo aqui tem muitíssimo imposto pro governo, q no final, vai servir é mais pra pagar várias CPIs e outras coisitas más q todo mundo já cansou de ver naquele troço chato e idiota chamado tv.

Eu não preciso carregar o peso das pessoas pobres nas costas. Eu ajudo elas de várias maneiras, faço o q eu posso, e eu não me importo se elas são do brasil, da áfrica ou da ásia, ou sei lá da onde deus queira. O que importa é q eu ajudo, e não fico aí bancando o patriota q se diz querer ajudar, mas no fundo, não faz nada a não ser querer dar lição de moral em cima dos outros q já fazem coisas boas ou o possível pra melhorar o mundo.

Quanto ao q disseram q o mundo não quer minha ajuda, tenho crtz q as pessoas ricas claro q não, mas tenho crtz q aquelas criacinhas e adultos aidéticos da áfrica ficam muito felizes de saber q alguém se importa com eles, ou q as pessoas boas q moram em favelas ou no sertão ficam muito felizes de saber q alguém ajuda eles, ou aquelas pessoas q um dia ficaram feridas na ásia devido ao tissuname e receberam ajuda, ficaram muito felizes também.

É isso. Esse treco aí de patriotismo besta e criar instruções para ajudar o brasil ou o país diabo a quatro não tá com nada não.

E qual jeito você propõe para ajudar? Esmola não resolve nada. Incentivando a economia gera-se empregos. A maré alta levanta todos os barcos.

Eu me recuso a fazer doações e dar esmolas. Prefiro ajudar o Brasil de formas mais eficientes.

Já imaginou uma empresa como a Microsoft só que brasileira? Seria show não apenas para nós trabalharmos mas isso traria também muitas divisas para o país.

Só o dia que esse país começar a pregar o empreendedorismo é que iremos para frente. Parece que o pessoal daqui só quer saber de ser funcionário público!

Ajuda como? Dando esmolas? Esse povo tem uma mentalidade muito comunista, acha que é responsabilidade do governo dar as coisas.

Eu não entendi essa sua última frase. E também acho que o outro colega foi muito radical. Eu não vejo problema algum em trabalhar para estrangeiros como eu disse.

Nos dias de hoje isso é quase inevitável. Muitas das vezes as empresas que você trabalhará tem parte do capital vindo do estrangeiro.

Apenas citei a minha opinião pessoal sobre “lutar pelo mundo todo”. O mundo não é um lugar feliz e alegre com ruas de ouro e todos lhe receberão de braços abertos. Apenas não espere simpatias, apenas isso.

É, eu não devia ter criticado, afinal, cada um tem sua maneira de contribuir para o mundo. E ninguém tá errado, desde q ajude, mesmo q à sua maneira.

Mas, então, bola pra frente, cria a Microsoft do Brasil, vc pode, eu tenho crtz q com muita vontade, qualquer um consegue, desde q tenha grande vontade, e claro, grandes idéias e não se venda para qualquer empresa quando começar a fazer sucesso como acontece a toda hora hoje, senão não adianta né, hehe. Agora, o q não vale é falar pros outros criar a Microsoft do Brasil, botar nas costas dos outros. Se vc quer, faça. Com crtz, com boas idéias, vc pode, afinal, google não foi algo pronto, foi um grande idéia q nasceu do nada.

[quote=Fabio Kung]Complicado generalizar desse jeito. Você mesmo disse no primeiro parágrafo que apenas determinados países são assim.

Eu morei um tempo na Alemanha, e não senti nada disso.[/quote]

Sim, determinados países. Se você for um paulista 100% branco que tem ódio à nordestinos eu entendo o porque você acha que “há povos que não se integram legal”.

Mas apesar de todos os problemas creio que aqui seja 1000% melhor no fator integração do que no primeiro mundo. É comum ver pessoas de todas as origens trabalhando ou vivendo junto.

Por falar na Alemanha, e os turcos por lá, são bem integrados? Tem bastante mistura entre o povo alemão e os Gastarbeiters? E o “alemão turco” deles, é apreciado?

Complementando meu último post, não julgue o q os outros fazem, é melhor cada um olhar para o seu bico, ao invés de sair criticando quem deseja sair do brasil, chamando de covarde (sendo q não é nenhuma obrigação eu nascer aqui e ficar aqui pra sempre, morrer aqui, afinal, o mundo foi criado para todos, as po*** dos homens q criaram as fronteiras, uahuah). Há muitas coisas diferentes q fazem um peão sair do brasil. Como eu já disse, eu sairia daqui por causa do calor infernal. Eu odeio calor. Ubauhauhauahuahau.

Ninguém está botando nas costas de ninguém. Isso foi o que transformou os Estados Unidos na potência que é hoje! Se somos incapazes de fazer algo similar e ainda desejamos nos mudar para lá, não seríamos então como parasitas?

Ninguém está botando nas costas de ninguém. Isso foi o que transformou os Estados Unidos na potência que é hoje! Se somos incapazes de fazer algo similar e ainda desejamos nos mudar para lá, não seríamos então como parasitas?

[/quote]

Claro q não, afinal não existe só o EUA e este país seria o último q eu queria ir morar (argh!). Hehe. Mas eu sei o q vc quis dizer e vou dar minha opinião:

Não, não somos incapazes de fazer, apenas não queremos, se vc quiser fazer, faça ué, ninguém segura ninguém. Só acho q só pq ninguém fez, vc não deve dizer q a gente somos incapazes e parasitas. Se vc achar também mesmo assim e quiser mudar a nossa imagem, vai lá, faça a MS do Brasil, afinal, foi idéia sua, ninguém é obrigado a fazer tudo o q EUA ou Japão ou o Reino dos céus fazem. Como eu já disse, não é obrigação, mas já q vc insiste, já q vc quer tanto, tanto, NÃO ESPERE PELOS OUTROS.