Trabalho fora do país - Xcel Corp

E devo dizer o quê? Quantas empresas brasileiras como a Microsoft existem?

Essa é a mesma história do “mercado de games” da outra thread. O pessoal vive de pichar o governo, mas não existe nenhuma softhouse capaz de produzir jogos top em território brasileiro. Incompetência?

Sim, vou fazer a minha parte pois não sou parasita.

Bom, eu já morei nos EUA e me surpreendi positivamente com o lugar e o povo e adoraria voltar a morar lá.

Eu não gostaria de morar em países como Iraque, Palestina, Israeal, onde corro o risco de morrer explodido. Se bem que o Brasil não está tão longe.

Pronto, começou… essa criançada. Se eu falasse que Marte era um lugar ruim para morar eles diriam que é muito bom só para me contrariar.

Pronto, começou… essa criançada. Se eu falasse que Marte era um lugar ruim para morar eles diriam que é muito bom só para me contrariar.
[/quote]

Calma… Que mania de perseguição!

[/quote]

Pronto, agora o garoto enxaqueca vai tirar as calças e pisar em cima só pq o contrariaram tsc… tsc…

Cara, A PF, o DOPS, a CIA, o FBI e a KGB NÃO estão atrás de você. Que mania de perseguição. Eu rebati a mensagem do Tom Camilo.

As duas coisas que me deixa com “a pulga atrás da orelha” com a relação a PJ:

:arrow: ferias ?
:arrow: se o cliente definir que vc deve estar na empresa das 9:00 ao 12:00 e das 13:00 ate as 18:00 isso não caracteriza vinculo empregatício?

Eu sempre “tirei férias”, ou melhor… avisei que ficaria indisponível alguns dias e fiz minhas viagens. Em 2005 fiquei cerca de 50 dias fora.

E horário! Por isso eu chego das 09:30 às 11:00 e vou embora das 17 às 21h. Bem flexível. Apesar que eu também abuso… hehehehehe…

http://www.southlogic.com.br/

Conhece?

Empresa que vc trabalha é bem flexivel mesmo hein ! :shock:

Meu medo é esse e se acaba o projeto? , se não conseguirem te alocar em outro projeto?

[quote=danieldestro]Eu sempre “tirei férias”, ou melhor… avisei que ficaria indisponível alguns dias e fiz minhas viagens. Em 2005 fiquei cerca de 50 dias fora.

E horário! Por isso eu chego das 09:30 às 11:00 e vou embora das 17 às 21h. Bem flexível. Apesar que eu também abuso… hehehehehe…[/quote]

Tem uma empresa aqui em Ctba que sua renda é só exportar jogos em celulares para o Japão será incompetência?

Conhece?[/quote]

http://www.meantime.com.br/pt/sec_about.html

Conhece?[/quote]

Sim, mas isso significa que o mercado de jogos no Brasil está “bombando”? Além do mais se você pensa assim, então o “recado dado” na outra thread sobre o governo e o mercado de games é inválido.

Não, isso é bom. Mas jogos de celulares são mais simples e mais baratos de se fazer. O que não tira o mérito, mas é algo um pouco diferente.

Mas ainda não vemos o jogo matador de PC feito por brasileiros.

Os EUA não estão à beira de comparação com qualquer outro país pois, sozinho, são a maior economia do mundo (25% do PIB mundial). Têm investimentos globais de sobra e muita grana para investir nos projetos que bem entenderem, fora as portas abertas do mundo todo, praticamente.

Me fale um país europeu que seja reconhecidamente polo de jogos eletrônicos, software, cinema, etc.

Eu só respondi a sua AFIRMAÇÃO “não existe nenhuma softhouse capaz de produzir jogos top em território brasileiro”.

Não disse que aqui está “bombando”…

Não entendi :roll:

Não, não sou um paulista 100% branco que tem ódio de nordestinos. Minha mãe nasceu em Salvador. Colocação MUITO infeliz a sua.

Repito a afirmação. O Brasil não é as mil maravilhas como você disse. Aqui tem sim muitos povos panelas que não se integram.

Isso é o que você acredita. Não foi o que EU vi na realidade. Não sei quanta base você tem para afirmar algo assim, mas não foi o que EU vi. E isso eu posso afirmar.

O problema é que você generaliza demais. E isso é perigoso…

Outro exemplo infeliz. Não sei o quanto você conhece dos turcos/indianos na Alemanha, mas o que EU vi lá, não foi falta de vontade dos alemães de recebê-los. Pelo contrário, o que eu vi era que eles não se integravam porque NÃO queriam.

Cansei de ouvir histórias de pais turcos indo à escola pedir a professora NÃO ensinar alemão para os filhos.

[quote=Thiagosc]Se você for um paulista 100% branco que tem ódio à nordestinos eu entendo o porque você acha que “há povos que não se integram legal”
[/quote]

Fazendo um comentário geral:

Segregações desse tipo, lamentavelmente, ficam cada vez mais comum entre povos.

É bem fácil odiar sem entender, respeitar ou aprender com o outro…e isso independe da natureza desse ‘odio’.

:roll:

E como eu disse, apesar dos problemas ainda é muito melhor do que qualquer país do primeiro mundo.

Que tal a vida real? Eu tenho visto ao longo da minha vida aqui no Brasil todos os tipos de pessoas trabalhando e/ou vivendo junto.

No exterior isso é menos comum, e é difícil passar despecebido. As pessoas usam rótulos para tudo, a pessoa pode até viver junto mas a sua designação de “gueto”, como no caso dos EUA com “negros”, “hispânicos”, etc, é utilizado para identificá-la como alguém diferente.

É claro, que nos lugares cosmopolitas e de cidades grandes você não será atacado por xenófobos. Mas mesmo assim há uma diferenciação evidente que eu nunca encontrei aqui nesse país.

Eu tenho informação diferente, de uma pessoa que é descendente de alemães e morou e estudou na Alemanha durante anos. Mas opinião é que nem bunda…

[quote=Proteu Alcebidiano]Segregações desse tipo, lamentavelmente, ficam cada vez mais comum entre povos.

É bem fácil odiar sem entender, respeitar ou aprender com o outro…e isso independe da natureza desse ‘odio’.
[/quote]

Apenas citei aquilo pois me parecia algo que um paulista diria. Já morei lá e vi preconceito contra nordestinos. Na maioria das vezes é só brincadeira, como chamá-los de “cabeça chata”, mas existe uma minoria, bem minoria mesmo, que cultiva essas imbecilidades.