Trabalho fora do país - Xcel Corp

Thiagosc,

vc não é o centro das atenções e o povo aqui do fórum não gira em torno de vc, logo, não queremos contrariar vc, apenas cada um tem sua maneira de ver;

se vc quiser ficar no brasil ótimo, tudo bem, mas também não vai querer q ninguém q não queira fique aqui, não é mesmo;

vc já morou na europa? ou em outro país? engraçado, q aqui no sul do brasil, de vez enquando aparece nos jornais algo como: UM GRANDE BAIRRO Q SE CONCENTRA OS IMIGRANTES JAPONESES (e lá, tem-se todo o costume) e em outros lugares: AQUI, ONDE A MAIOR POPULAÇÃO DE ALEMÃES IMIGRANTES SE CONCENTRA. então, é bem melhor vc rever seus conceitos. e claro, toda hora alguém aqui ou acolá fala: SABE AQUELE ITALIANO? ou AQUELE ESPANHOL É GENTE BOA. deu pra perceber? essa descrição é normal em qualquer país. até na internet tem disso: http://www.portalitalia.com.br/

Quanto ao q disseram de morar no Iraque ou esses países, é, deve ser triste conviver com o medo sim, mas, ainda tem muitos brasileiros indo pra lá, mas eu nunca irei também pelo calor e pela guerra, q não é muito diferente do brasil, afinal, hoje é constante o número de latrocínios.

Eu só disse o que eu vi e vivi, mas quer saber. Vai na fé e se divirta, depois se quiser compartilhar suas experiências o faça.

Aqui no Brasil as pessoas ficam em comunidades específicas porque querem e não porque são obrigadas pela sociedade. Quer um exemplo, no Canadá uma canadense era casada com um decendente de chinês, os filhos dela tinham olho puxado. Não é que todo mundo perguntava se ela tinha adotado aquelas crianças de algum país do terceiro mundo? Eles não concebem a idéia de um canadense de olho puxado.

Outra coisa que você não vai ver nesses lugares é mistura. Nos EUA os únicos mais morenos são os mexicanos. De resto os brancos são bem brancos e os negros são bem negros. Não estou acusando ninguém de nada, mas isso mostra que eles vivem bem separados.

Uma vez perguntaram ao Chiquinho Scarpa o que ele fazia para ajudar os pobres do Brasil, ele respondeu: “Pago meus impostos!.” De fato concordo plenamente… só é uma pena q o dinheiro seja tão mal administrado.

[quote=deniswsrosa][quote=Thiagosc]
E qual jeito você propõe para ajudar? Esmola não resolve nada. Incentivando a economia gera-se empregos. A maré alta levanta todos os barcos.
[/quote]

Uma vez perguntaram ao Chiquinho Scarpa o que ele fazia para ajudar os pobres do Brasil, ele respondeu: “Pago meus impostos!.” De fato concordo plenamente… só é uma pena q o dinheiro seja tão mal administrado.[/quote]

No fim das contas, quem ajuda diretamente os mais necessitados acaba pagando imposto mais de uma vez de diversas formas.

=/

Eu só disse o que eu vi e vivi, mas quer saber. Vai na fé e se divirta, depois se quiser compartilhar suas experiências o faça.

Aqui no Brasil as pessoas ficam em comunidades específicas porque querem e não porque são obrigadas pela sociedade. Quer um exemplo, no Canadá uma canadense era casada com um decendente de chinês, os filhos dela tinham olho puxado. Não é que todo mundo perguntava se ela tinha adotado aquelas crianças de algum país do terceiro mundo? Eles não concebem a idéia de um canadense de olho puxado.

Outra coisa que você não vai ver nesses lugares é mistura. Nos EUA os únicos mais morenos são os mexicanos. De resto os brancos são bem brancos e os negros são bem negros. Não estou acusando ninguém de nada, mas isso mostra que eles vivem bem separados.[/quote]

É, cada um acha o q acha né. Quando eu disse tudo o q disse, me referia mais a Europa, e não aos EUA (argh!) ou ao Canadá. Mas tudo bem. Mas o q eu não gostei mesmo, é de alguém chegar e simplesmente “meter a boca” em quem quer sair do Brasil, pois cada um tem seu POR QUE. Aí o assunto foi tomando linhas diferentes.

Bom, o q me intriga mesmo é se alguém q começa a fazer faculdade na Europa (sim pq ir pra lá com facul do brasil acho q não adianta), a empresa admite ele pagando (ou seja, sem aquele rolo chato de estágio - até pq, como alguém vai sobreviver? as custas da família é q não dá né (ah não ser riquinho)).

Alguma novidade com relação a Xcel? A parada é séria?

“O pior do Brasil é o brasileiro” T+

E então mácio, foi pra lá? o que aconteceu?

Eu tb gostaria de ter uma novidade do pessoal que foi para os EUA pela Xcel…
estou mandando um email para eles darem um sinal de vida…