Trabalho Home OFFICE é uma boa?

Pessoal, estou com uma proposta de trabalho para desenvolvimetno Java home office. Como não, conheço o dia-a-dia dessa forma de trabalho, queria a opinião de voces, e principalmente, daqueles que trabalham ou já trabalharam nesse esquema.
Pros e contras sao bem vindos.
inté.

amigo,

Nunca trabalhei com home office mas tenho que amigos que trabalharam ou trabalham. O que eles sempre dizem:

Prós:

• Fazer seu horário de trabalho;
  • Nao ter que ir ate a empresa (trabalhar de pijama…:));
  • Economias com transporte, alimentação (dependo da empresa);

Contras:

• Estar afastado dos colegas da empresa;
  • Trabalhar “sozinho”;
  • Muitas vezes perder as oportunidades que a empresa promove por não estar lá fisicamente;

ate mais…

Ola

Eu não trabalho 100% home office, porém eu posso trabalhar de casa ou em qualquer outro lugar quando eu quiser (inclusive hoje que está chovendo :slight_smile: )

Eu sinceramente não gostaria de trabalhar 100% home office, principalmente pelos faltos que o Richard escreveu ai, de estar sozinho, sem amigos de trabalho, almoçando sozinho, etc etc etc, porém realmente existe a vantagem de acordar mais tarde, flexibilidade de horarios, etc.

Se existir a possibilidade de você puder trabalhar de casa mas também ir na empresa as vezes, na minha opinião, é bem melhor.

Ah, eu conheço pessoas que fazem home office 100% e adoram isso, isso vai de cada um

se vc mora sozinho vc fica louco!! rsrs…
se vc mora com alguem… esse alguem certamente atrapalhará vc!!

como o ManchesteR disse… 100% home office num da naum!! rsrs

e vc tem que ser muito bem organizado, senão não vai saber nunca quando parou de trabalhar… e quando esta fazendo suas coisas…

Olá
Eu trabalho 100% Home Office, eu adoro. Você não tem que levantar muito cedo, pois não precisa se deslocar, você economiza em transporte e alimentação, pode trabalhar com roupas bem confortáveis, eu moro no RS e agora está fazendo bem friozinho por aqui, não tenho duvidas, puxo o laptop p/ o colo e fico na cama mesmo!! Você consegue ter mais tempo para realizar os compromissos pessoais, você pode tirar uma sonequinha depois do almoço!
Quanto ao fato de não haver contato fisico isso p/ mim é irrelevante, pois toda a minha equipe está nos EUA ou também trabalham remotamente, então não faz muita diferença.

Pow…eu gostaria muito de trabalhar 100% Home, contato com outras pessoas para mim é dispensável, até pq meus amigos de verdade não trabalham comigo…

Fazer seu próprio horário, não tem coisa melhor que isso…

Veronicaaa, uma coisa que sempre me falam em relação ao home office, é que a remuneração é certa de uns 20% ~ 30% mais baixa que a remuneração de quem fica “alocado”, no seu caso tbm se confirma isso?
apenas por curiosidade mesmo…

valeu!

Veronicaaa, uma coisa que sempre me falam em relação ao home office, é que a remuneração é certa de uns 20% ~ 30% mais baixa que a remuneração de quem fica “alocado”, no seu caso tbm se confirma isso?

valeu![/quote]

Oi Luiz.
Eu recebo o mesmo valor que receberia se estivesse trabalhando na empresa, sou CLT e ganho Plano odontologico, Plano de Saúde e vale alimentação, me pagam qualquer hora extra que eu fizer, é só eu lançar na planilha de horas, e ainda me pagam as despesas com ADSL e gastos com ligações telefônicas.

OPA! me arruma uma bokinha dessa tb rsrsrs.
deve ser mo bom trabalhr assim :slight_smile: \p/

[quote=Veronicaaa]
Oi Luiz.
Eu recebo o mesmo valor que receberia se estivesse trabalhando na empresa, sou CLT e ganho Plano odontologico, Plano de Saúde e vale alimentação, me pagam qualquer hora extra que eu fizer, é só eu lançar na planilha de horas, e ainda me pagam as despesas com ADSL e gastos com ligações telefônicas.[/quote]

Oi Veronica…acho que até sei em qual empresa você trabalha…rs

Ou então deve ser muita coincidência…rs

empresas com esse perfil deve ser mencionada aqui… se puder falar o nome da empresa… seria uma boa :D… eu gostaria de trabalhar assim mais nao de forma 100%, acho interessante o bate-papo com o gerente, diretor… e talz… isso fortalece o relacionamento entre vc e a empresa…

Até a semana retrasada eu tinha a possibilidade de trabalhar em home office e posso dizer que, no meu caso, é muito mais produtivo assim. No escritório eu tenho muitas distrações que eu não tenho em casa (pessoas pedindo ajuda, reuniões de outros projetos, bla bla bla) e isso acaba tornando meu dia muito mais “longo” do que em casa, onde eu posso produzir na hora em que eu quiser. Além do mais, eu não sou uma das pessoas mais produtivas do mundo pela manhã e poder dormir 2 horas a mais por noite e sair da cama às 8h30 para começar a trabalhar faz uma diferença bem grande para mim. Mas, enfim, a empresa mandou e eu tenho que obedecer enquanto eu estiver trabalhando para eles :frowning:

Já trabalhei em casa e realmente o meu problema era separar de fazer as coisas do trabalho e as minhas coisas. E tb tinha outro problema: não desligava a TV :slight_smile:
Além disso depois do almoço a cama falava: venha…venha! :slight_smile:

[quote=boaglio]
Já trabalhei em casa e realmente o meu problema era separar de fazer as coisas do trabalho e as minhas coisas. [/quote]

É, isso também acontecia comigo. E as vezes eu não parava de trabalhar. Quando me empolgava ficava muito mais tempo trabalhando do que deveria =/

[]´s

valeu![/quote]

Oi Luiz.
Eu recebo o mesmo valor que receberia se estivesse trabalhando na empresa, sou CLT e ganho Plano odontologico, Plano de Saúde e vale alimentação, me pagam qualquer hora extra que eu fizer, é só eu lançar na planilha de horas, e ainda me pagam as despesas com ADSL e gastos com ligações telefônicas.[/quote]

Eita nois…
Interessante essa empresa.

[quote=leonardom][quote=Veronicaaa]
Oi Luiz.

Oi Veronica…acho que até sei em qual empresa você trabalha…rs

Ou então deve ser muita coincidência…rs[/quote]

rsrsrs, Talvez seja mesmo, eu trabalho na IBM, apesar de não ser funcionária da IBM e sim de uma das consultorias que prestam serviço lá, até agora eu não tenho do que reclamar!! Enfim, para mim funciona esse tipo de trabalho.

é fiquei sabendo que a IBM está com muita gente em home office, hora de atualizar os dados do cv rsrs :slight_smile:

PS: cv != cv (membro do guj) rsrs

[quote=Veronicaaa]
rsrsrs, Talvez seja mesmo, eu trabalho na IBM, apesar de não ser funcionária da IBM e sim de uma das consultorias que prestam serviço lá, até agora eu não tenho do que reclamar!! Enfim, para mim funciona esse tipo de trabalho.[/quote]

Essa mesmo que estava imaginando…Achei você no BP. :smiley:

Maioria dos devs do jboss trabalham de casa, eu curto mas tambem gosto de ir pro escritorio pra trabalhar com os outros membros da equipe. 'e uma boa ter essa flexibilidade.