Já trabalhei em casa e realmente o meu problema era separar de fazer as coisas do trabalho e as minhas coisas. E tb tinha outro problema: não desligava a TV
Além disso depois do almoço a cama falava: venha…venha!
[quote=boaglio]
Já trabalhei em casa e realmente o meu problema era separar de fazer as coisas do trabalho e as minhas coisas. [/quote]
É, isso também acontecia comigo. E as vezes eu não parava de trabalhar. Quando me empolgava ficava muito mais tempo trabalhando do que deveria =/
[]´s
Veronicaaa, uma coisa que sempre me falam em relação ao home office, é que a remuneração é certa de uns 20% ~ 30% mais baixa que a remuneração de quem fica “alocado”, no seu caso tbm se confirma isso?
apenas por curiosidade mesmo…
valeu![/quote]
Oi Luiz.
Eu recebo o mesmo valor que receberia se estivesse trabalhando na empresa, sou CLT e ganho Plano odontologico, Plano de Saúde e vale alimentação, me pagam qualquer hora extra que eu fizer, é só eu lançar na planilha de horas, e ainda me pagam as despesas com ADSL e gastos com ligações telefônicas.[/quote]
Eita nois…
Interessante essa empresa.
[quote=leonardom][quote=Veronicaaa]
Oi Luiz.
Eu recebo o mesmo valor que receberia se estivesse trabalhando na empresa, sou CLT e ganho Plano odontologico, Plano de Saúde e vale alimentação, me pagam qualquer hora extra que eu fizer, é só eu lançar na planilha de horas, e ainda me pagam as despesas com ADSL e gastos com ligações telefônicas.[/quote]
Oi Veronica…acho que até sei em qual empresa você trabalha…rs
Ou então deve ser muita coincidência…rs[/quote]
rsrsrs, Talvez seja mesmo, eu trabalho na IBM, apesar de não ser funcionária da IBM e sim de uma das consultorias que prestam serviço lá, até agora eu não tenho do que reclamar!! Enfim, para mim funciona esse tipo de trabalho.
é fiquei sabendo que a IBM está com muita gente em home office, hora de atualizar os dados do cv rsrs
PS: cv != cv (membro do guj) rsrs
[quote=Veronicaaa]
rsrsrs, Talvez seja mesmo, eu trabalho na IBM, apesar de não ser funcionária da IBM e sim de uma das consultorias que prestam serviço lá, até agora eu não tenho do que reclamar!! Enfim, para mim funciona esse tipo de trabalho.[/quote]
Essa mesmo que estava imaginando…Achei você no BP.
Maioria dos devs do jboss trabalham de casa, eu curto mas tambem gosto de ir pro escritorio pra trabalhar com os outros membros da equipe. 'e uma boa ter essa flexibilidade.
bah que invejaaaa de vocês que tem home office
era tudo que eu queria, fazer home office lá da minha cidade de SC pra mim poder terminar a faculdade lá mesmo… nem que seja com um salario menor, mesmo assim eu iria ;~
Acho que um home office flex é o ideal mesmo, quando vc quer vai pro escritório, pra ter contato com pessoas, interagir um pouco, e o melhor é fazer o próprio horário né, se programar de acordo com o que vc saber que vai lhe ser mais produtivo.
Particularmente falando, não rendo nada em casa.
A não ser de madrugada. Fora isso, tem tantas distrações em casa que fica complicado manter a linha de raciocínio…
Acho q isso é de cada um… Quando eu era solteiro e morava só a coisa era um pouco diferente.
[quote=rodrigo_gomes][quote=boaglio]
Já trabalhei em casa e realmente o meu problema era separar de fazer as coisas do trabalho e as minhas coisas. [/quote]
É, isso também acontecia comigo. E as vezes eu não parava de trabalhar. Quando me empolgava ficava muito mais tempo trabalhando do que deveria =/
[]´s[/quote]
Acredito que o boaglio quis dizer que acaba fazendo mais os projetos pessoais dos que os da empresa.
Eu nunca trabalhei em casa, até queria experimentar, mas eu acho que pra mim não daria certo.
[quote=“Veronicaaa”]eu trabalho na IBM, apesar de não ser funcionária da IBM e sim de uma das consultorias que prestam serviço lá, até agora eu não tenho do que reclamar!![/quote]Uma dessas consultorias me fez uma proposta no começo do ano, também pra trabalhar de casa, mas me ofereceram um valor patético. Aliás, a situação foi patética, porque eu fui negociar e aí primeiro pedi um valor só um pouco acima do quanto eu ganhava na época, argumentei direitinho, e a mulher não aceitou (na verdade pela reação dela eu já sabia onde isso ia parar), depois falei o mesmo valor que eu estava ganhando, e a mulher não aceitava, depois fui baixando, baixando (aí estava só vendo até aonde a mulher ia) e chegou ao ponto de a mulher não aceitar um valor 300 reais acima do que ela tinha me oferecido… mandei-a passar bem. Não é à toa, nem coincidência, que a gente vê acontecimentos como as notícias, na mesma época, de demissão de 150K funcionários da IBM pelo mundo, e contratação de centenas de estagiários…
[quote=Leozin]bah que invejaaaa de vocês que tem home office
era tudo que eu queria, fazer home office lá da minha cidade de SC pra mim poder terminar a faculdade lá mesmo… nem que seja com um salario menor, mesmo assim eu iria ;~[/quote]
Você já está com a vida ganha, pra que vc quer terminar a faculdade
Zueira…
[quote=cgomesnet]
Você já está com a vida ganha, pra que vc quer terminar a faculdade
Zueira…[/quote]
hahahaha
mas poxa, bateu uma saudade da facul e da família… rsrs
Eu estou participando como Part Time Guide no Mahalo, e hoje está rolando na lista de discussão umas dicas sobre como trabalhr em casa.
Achei interessante esses links:
http://webworkerdaily.com/2007/07/06/5-strategies-to-do-web-work-without-distractions/#more-934
http://webworkerdaily.com/2007/06/04/9-best-practices-for-home-based-web-workers/
[quote=clodoaldoaleixo]Pow…eu gostaria muito de trabalhar 100% Home, contato com outras pessoas para mim é dispensável, até pq meus amigos de verdade não trabalham comigo…
Fazer seu próprio horário, não tem coisa melhor que isso…[/quote]
Penso a mesma coisa. Sem dúvida.
Porém as vezes uma vez na semana não faz mal reunir os colegas, discutir os pontos pessoalmente, é até bom.
Mas realmente trampar todo dia no escritório é flórida.
No meu preríodo de trainee, onde tinha que conciliar a faculdade com o trabalho, eu fazia um sistema meio flex…
Aparecia na empresa umas 10, 15 horas por semana e o resto eu ficava em casa…
Para mim, eu vejo os seguintes prós e contras:
Prós
[list]
[] dormia até cansar…Como eu tinha número de horas por semana, eu trabalhava no horário que quisesse…como rendo mais a noite, eu acordava as 7 da noite e trabalhava até noutro dia de manhã.
[] vc tem a comodidade da sua casa: geladeira a postos, assim como um edredon quentinho…
[] resolve seus problemas na hora que quiser, nao precisa ficar preocupado se tem alguém vigiando o que vc olha ou deixou de olhar na internet
[] se vc está gripado/doente, simplesmente trabalha na hora que der
[*] se vc tem disciplina e as pessoas que moram com vc entende que está trabalhando, vc não é perturbado por outras pessoas…não é obrigado a ir em reuniões inúteis só para contar.
[/list]
Contra
[list]
[]Eu me empolgo demais e acabo trabalhando muito mais do que deveria…Se deixar eu largo tudo e fico lá no notebook…Perdi a conta de quantas aulas eu matei pq nao queria de fazer o que tava fazendo;
[]Se vc precisa de ajuda, tirar dúvidas sobre o negócio, tu tá ferrado…Nem sempre email resolve, sem contar que pra algumas pessoas vc precisa desenhar para entenderem o que vc quer dizer;
[*]
[/list]Falta de contato com as pessoas do trabalho…Ou seja, vc acaba deixando de fazer networking, que é importantíssimo… além da troca de informações
No meu caso, nunca trabalhei Home Office, porém acredito que eu não conseguiria produzir bem, pois me destraio muito fácil. E com televisão, cama, geladeira, e outras coisas, seria realmente difícil.
Mas gostaria de ter a opção de um Home Office Flex, e poder testar como seria, e também, tem dias de chuva, ou que você não está se sentindo muto bem, poderia ficar em casa, e tentar produzir algo.
É uma situação que ainda quero experimentar, para ver se consigo ter disciplina e dividir bem o horário.
mais aproveitando ainda o topico… quais empresas trabalham hoje home office no Brasil? Quase nao vejo vagas… parece que essa forma de trabalho ainda ta distante da cultura daqui… até hoje so vi 1 vaga de home office e faz uns 2 meses…
A única que eu conheço e a IBM e mesmo assim depende muito em qual área interna você vai trabalhar.