Cara que saco!
Depois de colocar essa post aqui duas pessoas muito chatas me adicionaram no MSN , me fazendo propostas salariais de 8 mil reais, sao elas(Nick / MSN):
Concordo com o parceiro ae que sugeriu montar um puxadinho com algumas divisórias. Acredito que facilita na hora de organizar o que é trabalho e o que é vida pessoal.
Me formo ano que vem em sistemas de informação e há algum tempo venho estudando java, espero ter uma proposta home office ou então montarei uma empresa.
Excelente tópico, muito bom saber como funciona e como as pessoas organizam o seu tempo.
[quote]Eu quero um emprego Home Office! [/quote]Eu costumo trabalhar como Home Office é gostoso, mais atente que além dos comentários já colocados acima o seu custo de equipamento + conexão, energia eletrica, telefone (as vzs. é preferivel brigar/chingar ao telefone mesmo), sair correndo para o escritório quando o pessoal da produção descobrir que a base de dados que te passaram está errada e vc. vai ter que virar a noite refazendo alguns códigos, este e mais alguns desgastes que vc. não teria se estivesse em um escritório seriam bem menores Vc. já imaginou o tempo que vc. ganharia em ler um livro no fretado (eu gasto em média 02:00H), quantas pessoas vc. estaria olhando na hora do almoço (comer também é terapia) sem estar confinado em seu “Host” e por ai vai.
Pense e repense nas vantagens…
[quote]Entretanto nada supera vc estar com uma equipe ali, lado a lado, conversando, fazendo brincadeira, levando esporro.[/quote]E, nas férias ver o pessoal dizendo que vem pro Litoral :twisted: :twisted: e, vai passar na tua casa pra tomar umas…
Trabalho Home Office a quase 1 ano estou na segunda empresa no estilo.
O que posso dizer é que é bem mais puxado e coisas do tipo :
“Essa parte eu deixo para amanhã” geralmente não acontecem pois você já
está em casa.
Mas no fim das contas é melhor sim.
A atenção maior é com o seu ambiente e internet.
Se deu problema com seu hd, memória, placa-mãe etc… você se vira para comprar outro
o mais rápido o pior problema é o link de internet instável que acaba gerando fins de semana
de trabalho e madrugadas para correr atrás do prejuízo de prazo.
Para comunicação : skype, messenger, aim etc etc…
Fase de implantação em server remoto é muito mais caótico do que presencial com certeza mas
isso depende também da atribuições do desenvolvedor no meu caso além de developer sou admin
e mexer em ambiente de produção remotamente as vezes dá medo por conta do tempo gasto
para resolver coisas urgêntes para o cliente.
Coisas legais:
Você pode colocar suco na sua mesa, sanduiche, pode fumar em paz (heheh), escutar suas mp3
no volume que desejar, programar sem sapatos e meias etc etc etc…
Moro em São Paulo e trabalho fora, mas ultimamente estou encontrando dificuldades em trabalhar, pois tenho um filho pequeno e não tenho quem cuide dele durante à noite, pois este é o horário que eu trabalho. Gostaria muito de trabalhar com Home Office, quem souber de alguma oportunidade me informe, pois estou precisando muito.
flexibilidade de horario, pra mim seria otimo porque eu simplesmente nao funciono depois do almoco com o barrigao cheio, meus horarios mais produtivos sao de manha e a noite. A tarde eu funciono bem quando eu to sob pressao, senao eh devagar quase parando.
Nao precisar me deslocar, aqui em nao tenho tanto problema, porque eu moro 15 minutos de onibus do meu servico , onibus nunca eh lotado e tem hora marcada pra ir e vir e nao tem transito, mas eu sou paulista e quando trabalhava ai era um sofrimento todos os dias de manha.
Nao tem aquelas distracoes tipo, gente falando no telefone, aqueles colegas que mais conversam do que trabalham, reunioes, etc. Eu pelo menos fico irritado com aquele tipo de pessoa que nao digita uma linha de codigo sem pedir ajuda.
Poder comer uma comida descente em casa.
Poder fazer outras coisas pra dar uma “refrescada” na cabeca, tipo parar e jogar um game, dar uma volta com o cachorro etc.
Disponibilidade maior pra resolver assuntos pessoais.
contras:
Trabalhar sozinho, mesmo tendo colegas de trabalho que provavelmente vc conversa ou por algum tipo de msn ou telefone nao eh a mesma coisa, eh legal vir trabalhar trocar ideias e experiencias. Sempre temos coisas pra aprender com os outros.
Tem que ter MUITA disciplina. Tem que ter muita forca de vontade pra nao deixar de trabalhar e fazer outras coisas.
Problema de comunicacao com chefe e colegas de trabalho, as vezes eh dificil ter acesso as pessoas que trabalham com voce. E se vc ta no meio de um problema ai vc liga pra um cara que tb trabalha em casa e o cara saiu pra visitar a tia do cunhado da irma da namorada dele? E ai ?
Quando eu morava em sp, morava num lugar super barulhento com comercio, carros fazendo barulho dia e noite, carro de pamonha, carro do paozinho doce, baianinho passando de moto fazendo barulho e por ai vai entao pra mim eh um pouco dificil trabalhar assim.
Se vc ta na correria pra entregar um projeto, acaba que vc nem ve a luz do dia mais, fica o dia inteiro trancado em casa trabalhando. Se vc trabalhar fora mesmo na correria vc sai um pouquinho, pega um onibus ou metro, ve gente. Isso eh importante.
O seu micro eh de sua responsabilidade, se alguma coisa acontecer vc tem que correr atras pra arrumar, ser responsavel com backups etc
Se tdas as profissoes q fossem flexiveis como a nossa trabalhassem home office com certeza o trânsito não estaria esse caos! Trabalhei em uma empresa na zona sul de sp e lá era o quadro perfeito d q trabalhar em casa ajuda a todos… lá tinhamos q ir na empresa, eramos em 5 desenvolvedores cada um morando em uma regiao diferente da capital, ou seja, todos (menos eu q era estagiario e ainda nao tenho carro) iam d carro e sozinhos, ou seja 4 carros a menos no transito se trabalhassem em casa… hj graças a Deus estou na Av Paulista, entao o transito d 2h30 q eu pegava caiu pra 1h, mas mesmo assim o metrô está um inferno!
a solucao para o transito d SP e das grandes capitais com certeza seria um incentivo ao home office
e tu ainda pergunta??? isto e o melhor tipo de emprego q pode se ter… se eu tivesse uma oportunidade destas não pensaria 2 vezes ou melhor nem pensaria aceitava de cara…
ae galera
primeiro acesso meu ai
gostaria que se possivel me indicassem como poderia trabalhar como home office digitador e facil para aqueles q ja estao nesse caminho
abrassos
agradeço desde ja
[quote=andrerios]Se tdas as profissoes q fossem flexiveis como a nossa trabalhassem home office com certeza o trânsito não estaria esse caos! Trabalhei em uma empresa na zona sul de sp e lá era o quadro perfeito d q trabalhar em casa ajuda a todos… lá tinhamos q ir na empresa, eramos em 5 desenvolvedores cada um morando em uma regiao diferente da capital, ou seja, todos (menos eu q era estagiario e ainda nao tenho carro) iam d carro e sozinhos, ou seja 4 carros a menos no transito se trabalhassem em casa… hj graças a Deus estou na Av Paulista, entao o transito d 2h30 q eu pegava caiu pra 1h, mas mesmo assim o metrô está um inferno!
a solucao para o transito d SP e das grandes capitais com certeza seria um incentivo ao home office
abraco![/quote]
Concordo, hoje a visão de home office só vejo relacionada a área de TI.
Cara e isso pq trabalhamos com softwares mais pesados, IDE’s, BD’s, gerenciadores de versão, dependemos de ambiente configurado, etc…para desenvolver, realizar deploy, etc…
Agora tem muita gente no mercado que trabalha com planilha de excel local, ou outros softwares. Ou acessam um ERP através de um cliente web, ou só respondem e-mails, etc…
Também acho que empresas de outros segmentos deveriam olhar para a questão com carinho, do jeito que caminha SP, essa será uma necessidade real dentro de 1 ou 2 décadas no máximo.
Eu acho que há mais vantagens que desvantagens nesse esquema. Primeiro pelo fato do deslocamento, se você mora numa cidade grande, se deslocar até o local de trabalho se torna quase um empecilho. Segundo pelo o horário, tornando mais flexível, não tendo que acordar tão cedo, podendo trabalhar vestido da forma como quiser, etc. Terceiro pela economia tanto para você (se souber administrar e a empresa compensar) quanto para a empresa.
A questão de trabalhar em equipe fisicamente é meramente conceitual, isso pode ser bom ou ruim, e pelo menos para mim, isso se tornaria absolutamente dispensável na maioria das vezes. Acho que rendo mais quando não sou muito abordado pelos colegas, quando a sala está tranquila e as pessoas se comunicam mais para coisas do trabalho, e em um ambiente muito grande e agitado isso pode ser mais difícil de acontecer. Acho que ambientes de trabalho grande são mais favoráveis para a dispersão, mesmo existindo a pressão local.
Mas tudo isso só funciona se atrelar disciplina e compreensão dos que estão por perto, não adianta você arrumar um trabalho de home office se o pessoal da sua casa não entende o que você está fazendo, o tiro pode sair pela culatra.
rpz o homeoffice é uma perseguição na minha vida, ja trabalhei em uma multinacional que era HO, foi uma boa experiencia, mas eu nao gosto do homeoffice, apesar de ter disciplina e talz, eu gosto de sair de casa e ir para o trabalho, mas em SP eh complicado isso pra uns, pois tem pessoas que levantam as cinco da manha. e um homeoffice seria tudo de bom. Hj na empresa que trabalho há possibilidade de ficar homeoffice alguns dias e outros nao, mas nem curto.
Acho que o relacionamento pessoal é quebrado, e so o virtual, é meio “trash”. Mas, gostei da minha experiencia que tive de 2 anos homeoffice full time, tive que aprender muita coisa sobre comportamento e saber resolver problemas nao so tecnicos, de forma virtual, que é mais dificil que resolver presencialmente.
[quote=Veronicaaa]Olá
Eu trabalho 100% Home Office, eu adoro. Você não tem que levantar muito cedo, pois não precisa se deslocar, você economiza em transporte e alimentação, pode trabalhar com roupas bem confortáveis, eu moro no RS e agora está fazendo bem friozinho por aqui, não tenho duvidas, puxo o laptop p/ o colo e fico na cama mesmo!! Você consegue ter mais tempo para realizar os compromissos pessoais, você pode tirar uma sonequinha depois do almoço!
Quanto ao fato de não haver contato fisico isso p/ mim é irrelevante, pois toda a minha equipe está nos EUA ou também trabalham remotamente, então não faz muita diferença.
[/quote]
Verônica, boa noite!
Atualmente trabalho como CLT como analista de recursos humanos e sou formada em administração de empresas, gostaria muito da sua opinião, sobre dicas de quais areas atualmente sao procuradas e possuem retorno financeiro para trabalho home office, gostaria de trabalhar em casa, mas continuar pelo menos ganhando o que eu ja ganho atualmente como CLT, aguardo seu retorno, muito obrigada,
Abs,
Fernanda