Numa universidade temos professores de horistas, professores regulares e professores visitantes. Todo professor tem um nome, cpf, matricula. Professores horistas e regulares tem a informação de quantas horas trabalharam no mês e também qual o valor de sua hora aula. Professores regulares tem a informação da numero da CTPS. Já os professores visitantes têm o nome da instituição de origem que vieram.
(a) Crie a hierarquia de classes utilizando herança e classes abstratas quando recomendado.
(b) Crie os get e sets.
© Crie uma exceção HoraAulaInvalidaException e a lançe quando tentar colocar um valor de hora aula negativo. (Dentro do método setHoraAula que será criado).
(d) Crie um método chamado calcular salário que retorna o salários dos professores horistas e regulares.
(e) Crie um método imprimir que imprime o nome, cpf e matrícula dos professores.
(f) Crie uma classe TestaProfessores com o método main e dentro dele crie 3 objetos: 1 professor horista, 1 professor regular e 1 professor visitante. Dando valores a todos os atributos. Chame o método imprimir para os 3 objetos. Faça o tratamento de exceção (try/catch) quando for necessário.
1 erro: estar dando erro na letra d com operador de multiplicação (*): ele da o seguinte erro: The operator * is undefined for the argument type(s) java.lang.String, java.lang.String
como eu fiz–
public String CalcularSalario(String multiplicacao){
return multiplicacao = horaAula * valorAula;
}
2 erro: quando coloco a exceção dentro do método setHoraAula. ele da esse erro-The operator < is undefined for the argument type(s) String, int
como eu fiz–
public void setHoraAula(String horaAula) throws HoraAulaInvalidoException {
[color=red] if(horaAula < 0 ){[/color]
throw new HoraAulaInvalidoException();
}
this.horaAula=horaAula;
}
preciso disso urgente! pfv me ajudem!