Acho meu trabalho completamente idiota. Sou programador e meu trabalho consiste somente em refazer um dos sistemas da empresa, refiz o sistema olhando para o antigo e programando-o em padrões mais estáveis e confiáveis.
Termino uma tela, o chefe vem e diz: “eai?”.
Respondo a ele: “terminei a tela, está tudo funcionando…”.
Meu chefe retruca: “mude a cor desse botão ou centralize a tabela”.
Eu penso: “aff… isso não é trabalho de gente!”.
Quem trabalha assim embrutece a inteligência, pois não há desafios e o trabalho se reduz a um mecanismo (não requer inteligência). Humilhante sem dúvida.
[quote=mistico]Acho meu trabalho completamente idiota. Sou programador e meu trabalho consiste somente em refazer um dos sistemas da empresa, refiz o sistema olhando para o antigo e programando-o em padrões mais estáveis e confiáveis.
Quem trabalha assim embrutece a inteligência, pois não há desafios e o trabalho se reduz a um mecanismo (não requer inteligência). Humilhante sem dúvida. [/quote]
[quote=asaudate][quote=mistico]Acho meu trabalho completamente idiota. Sou programador e meu trabalho consiste somente em refazer um dos sistemas da empresa, refiz o sistema olhando para o antigo e programando-o em padrões mais estáveis e confiáveis.
Quem trabalha assim embrutece a inteligência, pois não há desafios e o trabalho se reduz a um mecanismo (não requer inteligência). Humilhante sem dúvida. [/quote]
Deixa de mimimi e muda de trabalho, oras. [/quote]
[quote=asaudate][quote=mistico]Não, vou estudar administração e comandar vocês!
Vocês farão enquanto eu apenas mandarei.
[/quote]
Ia não. Quando a gente (e qualquer outro ser humano normal) fica infeliz, a gente troca de empresa.[/quote]
Vai que ele é meio sado né? Aí ele gosta de sofre e tals… isso explica…
[quote=jakefrog][quote=asaudate][quote=mistico]Não, vou estudar administração e comandar vocês!
[/quote]
Ia não. Quando a gente (e qualquer outro ser humano normal) fica infeliz, a gente troca de empresa.[/quote]
Vai que ele é meio sado né? Aí ele gosta de sofre e tals… isso explica…[/quote]
Pra mim, tem mais cara de “síndrome do filho único”. Ele precisa de um lugar pra ser fonte de mimimi e de gente pra contar o mimimi dele.
[quote=asaudate][quote=jakefrog][quote=asaudate][quote=mistico]Não, vou estudar administração e comandar vocês!
[/quote]
Vai que ele é meio sado né? Aí ele gosta de sofre e tals… isso explica…[/quote]
Pra mim, tem mais cara de “síndrome do filho único”. Ele precisa de um lugar pra ser fonte de mimimi e de gente pra contar o mimimi dele. [/quote]
Concordo Plenamente.
mistico
Se nãó esta satisfeito com seu trabalho, é muito simples, troque de profissão.
Galera , as vezes qdo vejo este tipo de debate aqui no guj fico meio chateado, penso que tem gente que quer isto mesmo, que um monte de gente crie um monte de besteirol e tal …na boa …qdo rolar estes tópicos o ideal é desprezar , pois assim evitamos ocupação de espaço no disco …se é que me entendem … e outra coisa nem serve para ninguém este monte de comentários …e como já disseram pelos anteriormente os tópicos deste cidadão me parece que ele quer é isto mesmo …aconselho aos moderadores que barrassem estes integrantes que não agregam em nada aqui no guj…
[quote]
Pra mim, tem mais cara de “síndrome do filho único”. Ele precisa de um lugar pra ser fonte de mimimi e de gente pra contar o mimimi dele. [/quote]
Talvez eu seja assim porque tenho consciência de nossa posição desprivilegiada como programador!
Fazer o que fazemos não é fácil e, apesar da dificuldade, nossas recompensas não correspondem ao nosso esforço.
No meu caso, já trabalhei em fábrica de software, onde o serviço é parcelado entre os programadores. Nesse modelo parcelado de divisão de trabalho fui atingido em minha alma pela situação degradante de fazer partes de algo como uma máquina e também no corpo pelo modismo da recompensa! Lá havia um chefe, que nitidamente demonstrava nojo por nós, que cobrava nosso gerente e nós, os peões de fábrica de software, faziamos todo trabalho.
Sai das fábricas de software e fui para consultorias, lá realizei sozinho todo o sistema, mas ganhei nem 10% do que a consultoria ganhou! Mas em todo lugar é assim, nós fazemos tudo e ganhamos nada. Fora é claro a total falta de respeito que sofremos e prestígio nulo de nossa profissão!
Eu sou racional: se eu gastar 10 de esforço, intelecto e tempo, vou querer ganhar 100. Mas até agora só vi a relação 10 x 1 para o patrão.