[quote=mistico]Não, vou estudar administração e comandar vocês!
Vocês farão enquanto eu apenas mandarei.
[/quote]
[quote=mistico]Não, vou estudar administração e comandar vocês!
Vocês farão enquanto eu apenas mandarei.
[/quote]
[quote=mistico]Talvez eu seja assim porque tenho consciência de nossa posição desprivilegiada como programador!
Fazer o que fazemos não é fácil e, apesar da dificuldade, nossas recompensas não correspondem ao nosso esforço.
No meu caso, já trabalhei em fábrica de software, onde o serviço é parcelado entre os programadores. Nesse modelo parcelado de divisão de trabalho fui atingido em minha alma pela situação degradante de fazer partes de algo como uma máquina e também no corpo pelo modismo da recompensa! Lá havia um chefe, que nitidamente demonstrava nojo por nós, que cobrava nosso gerente e nós, os peões de fábrica de software, faziamos todo trabalho.
Sai das fábricas de software e fui para consultorias, lá realizei sozinho todo o sistema, mas ganhei nem 10% do que a consultoria ganhou! Mas em todo lugar é assim, nós fazemos tudo e ganhamos nada. Fora é claro a total falta de respeito que sofremos e prestígio nulo de nossa profissão!
Eu sou racional: se eu gastar 10 de esforço, intelecto e tempo, vou querer ganhar 100. Mas até agora só vi a relação 10 x 1 para o patrão.[/quote]
velho deixa de ser místico, este é seu problema.
[quote=mistico]Talvez eu seja assim porque tenho consciência de nossa posição desprivilegiada como programador!
Fazer o que fazemos não é fácil e, apesar da dificuldade, nossas recompensas não correspondem ao nosso esforço.
No meu caso, já trabalhei em fábrica de software, onde o serviço é parcelado entre os programadores. Nesse modelo parcelado de divisão de trabalho fui atingido em minha alma pela situação degradante de fazer partes de algo como uma máquina e também no corpo pelo modismo da recompensa! Lá havia um chefe, que nitidamente demonstrava nojo por nós, que cobrava nosso gerente e nós, os peões de fábrica de software, faziamos todo trabalho.
Sai das fábricas de software e fui para consultorias, lá realizei sozinho todo o sistema, mas ganhei nem 10% do que a consultoria ganhou! Mas em todo lugar é assim, nós fazemos tudo e ganhamos nada. Fora é claro a total falta de respeito que sofremos e prestígio nulo de nossa profissão!
Eu sou racional: se eu gastar 10 de esforço, intelecto e tempo, vou querer ganhar 100. Mas até agora só vi a relação 10 x 1 para o patrão.[/quote]
Olha… Eu já estava escrevendo uma longa explicação para seu problema e a solução. Acontece que você já conhece a solução.
[quote=mistico]Acho meu trabalho completamente idiota. Sou programador e meu trabalho consiste somente em refazer um dos sistemas da empresa, refiz o sistema olhando para o antigo e programando-o em padrões mais estáveis e confiáveis.
Termino uma tela, o chefe vem e diz: “eai?”.
Respondo a ele: “terminei a tela, está tudo funcionando…”.
Meu chefe retruca: “mude a cor desse botão ou centralize a tabela”.
Eu penso: “aff… isso não é trabalho de gente!”.
Quem trabalha assim embrutece a inteligência, pois não há desafios e o trabalho se reduz a um mecanismo (não requer inteligência). Humilhante sem dúvida. [/quote]
kkkkkkkkkkkkK
Posta isso no vida de programador!!!
Ate eu que sou estagiário faço mais coisas e fico loko!
[quote]
Olha… Eu já estava escrevendo uma longa explicação para seu problema e a solução. Acontece que você já conhece a solução. [/quote]
Mudar de profissão? Contemplo lugares mirantes no mundo, mas a informática nunca me dará chances chegar lá.
Vou virar administrador e comandar o setor de TI da empresa que for trabalhar! Todos vocês, que realmente são os que fazem, serão subordinhados a mim, que ganharei todo prestígio, e recompensa pelos esforços seus.
[quote]kkkkkkkkkkkkK
Ate eu que sou estagiário faço mais coisas e fico loko! [/quote]
Mas eu ganho, no mínimo, mais que o dobro que você e faço menos!
kkkkkkkkkk²
Sou programador sênior.
[quote=mistico][quote]
Olha… Eu já estava escrevendo uma longa explicação para seu problema e a solução. Acontece que você já conhece a solução. [/quote]
Mudar de profissão? Contemplo lugares mirantes no mundo, mas a informática nunca me dará chances chegar lá.
Vou virar administrador e comandar o setor de TI da empresa que for trabalhar! Todos vocês, que realmente são os que fazem, serão subordinhados a mim, que ganharei todo prestígio, e recompensa pelos esforços seus.[/quote]
Aham. Senta lá, Cláudia.
P.S: mistico, você já pensou em tratar essa megalomania?
[quote=mistico][quote]kkkkkkkkkkkkK
kkkkkkkkkk²
Sou programador sênior.[/quote]
Ah, nota: você diz que é programador sênior, mas nunca ví você contribuindo com nenhum tópico que precisasse de senioridade. Enxerga alguma relação (entre o mimimi e o “sou programador sênior”)?
Para falar a verdade, só entro nessa seção do fórum. Mas auxiliarei alguém em algum tópico que precise de minha sapiência
Para falar a verdade, só entro nessa seção do fórum. Mas auxiliarei alguém em algum tópico que precise de minha sapiência singular sem precendentes![/quote]
Vamos ver a quantas anda a sua “sapiência singular sem precedentes”? Tem este tópico: http://www.guj.com.br/java/262532-webservice-com-java---nota-fiscal-paulista#1372121
Um problema relativamente fácil de ser resolvido. Qualquer programador sênior saberia responder. Vamos ver qual é a sua resposta pro problema?
Mas eu sou sênior em PHP only…
o mimimi e o programador estão na posição invertida nessa frase…
[quote=mistico][quote]kkkkkkkkkkkkK
kkkkkkkkkk²
Sou programador sênior.[/quote]
Concerteza vc ganha mais!
Mais isso é por enquanto!! Tenho 16 anos estudo por conta própria(O GUJ mi ajuda bastante) consegui meu estagio á 3 meses, os 2 primeiros meses eu ganhava 300/4hrs no 3º foi para 400/4hrs. Estou esperando as Inscrições do SISU acabar para entra na facul…
O conhecimento que estou ganhando no meu estagio não tem preço! Isso vai ser mt útil para mim!!
Prefiro ganha pouco agora e mt depois!!!
ps: Vc é Sênior e ? Um dia vc foi Junior, não!?
Um dia tb serei Sênior e talvez ganhando mais que vc…!
Peloamordedeus. Acabei de conferir suas respostas nos tópicos, mistico. Essa:
Foi de lascar. Eu nunca ví tanta bobagem sendo cuspida em tão poucas frases. Se eu fosse você, ia rever meus conceitos do que é ser um programador “sênior”.
[quote=asaudate]Peloamordedeus. Acabei de conferir suas respostas nos tópicos, mistico. Essa:
Foi de lascar. Eu nunca ví tanta bobagem sendo cuspida em tão poucas frases. Se eu fosse você, ia rever meus conceitos do que é ser um programador “sênior”.[/quote]
Eu acho que o pior é ele continuar sempre nessa vida de mimimi e não mudar de atitude. pffff
Por que será que todo programador PHP que aparece aqui é revoltado… :roll:
[quote]Você: Eai?
Pintor: Tudo certo!
Você: Mas falta fazer o acabamento ali da sala!
Pintor: :evil: [/quote]
hahahahaah, também olha a area que o cara foi escolher, tem que se revoltar mesmo.
[quote]
mistico wrote:
Não, vou estudar administração e comandar vocês!
Vocês farão enquanto eu apenas mandarei. [/quote]
Primeiramente, tomou bonito dessa
Segundo: Com essa cabecinha mistico… nunca comandará uma equipe dessa forma… se comandar, ou tua equipe nao vai te respeitar, ou nao vai durar 1 ano. Apenas a realidade, como vc gosta de enxergar