Trabalho na europa

76 respostas
LPJava

opa quem se habilita?

Desenvolvedor, Engenheiro de Software ou Arquiteto
Vaga p/ trabalhar na EUROPA por tempo indeterminado. Requisitos mínimos: 1. Pelo menos 2 anos de experiência com Java ou C++
2. Possuir um passaporte da comunidade européia

Empresa: Confidencial · Estado: EX · Cidade: Confidencial · Data de Cadastro: 27/03/2007

fonte: empregosnaweb

76 Respostas

ciczan

Se o cara tem um passaporte europeu é mais negocio procurar vagas direto nos sites de lá…

Alem disso não encontrei o post dessa vaga no site. Coloca o link aí…

maquiavelbona

Pena que falta meio ano de experiência. O mais difícil eu já tenho. :frowning:

Até!

L

camilolopes:
opa quem se habilita?

Desenvolvedor, Engenheiro de Software ou Arquiteto
Vaga p/ trabalhar na EUROPA por tempo indeterminado. Requisitos mínimos: 1. Pelo menos 2 anos de experiência com Java ou C++
2. Possuir um passaporte da comunidade européia

Empresa: Confidencial · Estado: EX · Cidade: Confidencial · Data de Cadastro: 27/03/2007

fonte: empregosnaweb

Mas que país da comunidade européia? Eu estou tirando passaporte português…

maquiavelbona

Quem sabe? Pode ser Portugal, Espanha, França, Romênia, Eslováquia, Letônia, Chipre… tem tanto país. :stuck_out_tongue:

L

Já morei na Inglaterra, mais precisamente em Bournemouth. Se alguém pensa em ir pensando que vai achar pessoas dançando na rua e cheiro de flores nas calçadas, esqueça, fica aqui.
Agora como experiência (somos muito paga pau para gringo), acho que vale a pena. Só de ficar longe do Lulalá já é um bom motivo… :smiley:

ciczan

Não entendi bem a metáfora. Vc tá dizendo que viver lá não é tão agradável, que há competição ou que as pessoas não são fáceis?

Luiz_Aguiar

Até onde sei só aqui no BR tem isso (o ano inteiro) hehehe :smiley:

Nos outros países as pessoas trabalham.

L

Não entendi bem a metáfora. Vc tá dizendo que viver lá não é tão agradável, que há competição ou que as pessoas não são fáceis?
Que não fique com a idéia que é a ilha da fantasia. Que as cidades lá são normais, tem trânsito tem problemas como todos os outros. As pessoas não são ricas, apesar de ter mais igualdade social. Os serviços públicos funcionam (como fui como estudante, era coberto pelo serviço público de saúde, que aliás, era muito bom). Mas as pessoas não são felizes, tem uma taxa de suicídio muito alta na inglaterra (eu já presenciei um caso lá). Há competição como em todo lugar do mundo, o inglês é um povo meio fechado, difícil fazer amizades lá. De resto, acho que é melhor que aqui. Bem, perguntem para o CV como é viver lá, ele sabe mais que eu…
[]'s

L

Até onde sei só aqui no BR tem isso (o ano inteiro) hehehe :smiley:

Nos outros países as pessoas trabalham.
Sim, já deram até nome, chama-se micareta.

CarlosEduardoDantas

é… acho que muita gente vai pra europa mais pra conhecer novas culturas, aprender novos idiomas e engordar curriculum… sinceramente nao creio que alguem va pra la pensando em viver o resto da vida na europa e ser feliz

duvidante

Me. :smiley:

Mas é muito difícil de ir pra lá. :frowning:

CarlosEduardoDantas

Me. :smiley:

Mas é muito difícil de ir pra lá. :frowning:

hehe… boa sorte entao :lol: :lol:

clodoaldoaleixo

TI agora virou futebol, ir para a Europa fazer independência financeira e voltar pra cá velho, igual jogador de futebol faz. :twisted:

ciczan

Já que o tópico tem um nome geral, não vejo problema em sair um pouco dele. Falar um pouco da minha experiência.

Ha um certo tempo eu tinha quase que só experiencia com programação desktop, principalmente Swing e Java2D, me considerava avançado, mas isso restrigia as opções no Brasil. Procurando por aí vi que na Inglaterra existe uma procura boa por esse conhecimento: http://www.cwjobs.co.uk/JobSearch/Results.aspx?Keywords=swing&Radius=5

Principalmente na área de banco, que paga muito bem. Mandei varios curriculos, e o que ocorria é que quando o contato era intermediado por agências de emprego, eles nunca me responderam. Nas vezes em que pude mandar direto pro gerente de TI, ou coisa parecida, o processo ia bem mais longe (apesar de não ter ido até o fim).

Agora as coisas mudaram um pouco. Acabei aprendendo tecnologias web (não foi difícil), tive alguns aumentos e tive uma filha. O que acabou me esfriando um pouco, já que por aqui tá bom.

Mesmo assim, quando aparece uma oferta tentadora ainda mando o cv. Por exemplo essa vaga:
http://www.cwjobs.co.uk/JobSearch/JobDetails.aspx?JobId=28574118&Keywords=swing&Location=10
O salário e os benefícios são atraentes demais pra ignorar. Gosto de progamar com Swing. Tenho tudo o que estão pedindo, até mais. Mas mesmo assim só obtive silêncio. Não sei se é por causa da demora, dos custos ou pq tem profissional bom por lá. Que eu saiba a Irlanda tem desemprego bem baixo, quse “pleno emprego”…

maquiavelbona

Se não fores cidadão europeu, tem uns grandes entraves na hora da importação de mão de obra. Quando vais contratar algum estrangeiro, a agência procura em tudo quanto é canto no país, depois que consegues provar que não tem profissional capacitado no país, alguma agências tem contratos em outros países da comunidade, aí enviam tudo quanto é possível profissional. Se mesmo assim não conseguiram preencher essa vaga, você faz um pedido de visto de trabalho, que mais parece uma carta implorando a contratação, que será duramente avaliado e que dura 6 meses se não me engano. Para cidadãos europeus, não tem tanto entrave, por que legalmente você é europeu, mesmo sendo brasileiro. Por isso que eu corri com minha cidadania espanhola.

Até!

ciczan

Pois é, na época meu pai já tinha levantado a documentação pra tirar a cidadania italiana, mas ia ter que ir no RS pq aqui no PR eles estão saturados e não aceitam mais. E mesmo lá ia demorar uns 3 anos. Achei muito tempo, valia mais a pena entrar com pedido de “Skilled Worker” em algum país que tenha esse tipo de programa.

Mas no fim não peguei nem uma coisa nem outra… :oops: Se tivesse entrado com a cidadania na época já estaria quase pronta…

fabiofalci

Entrei com o pedido da minha cidadania italiana aqui no RS faz muito tempo, nao lembro exato,
mas devia ser 2001 ou 2002.
Os cara sao muito enrolados, a previsao eh que saia o ano que vem.

Mas minha tia, que ja morava em Londres, entrou com um pedido de urgencia, dizendo que tinha emprego certo, etc.
E conseguiu rapidinho!

maquiavelbona

Cidadania espanhola aqui em São Paulo demora de 9 a 18 meses. O maior problema é você entrar com a primeira papelada, que demora uns 5 meses pelo menos, aí tem a avaliação feita na Espanha, se tiver um til errado, volta e você tem que fazer tudo denovo. Eu tive que mandar 2 vezes, e demorou um ano e meio até o fim do processo, mas agora pelo menos já fiz a pior parte.

Até!

Luiz_Aguiar

Pow isso ai é uma grande sacanagem, com o DNA hoje, ficar juntando um monte de papelada, me parece meio ultrapassado e muito burocrático.

duvidante

E nós, meros mortais, q não temos chances de recorrer a descendencia*? Estamos fritos.

*O pai de meu bisavô era espanhol, portanto, não tenho direito nem a reclamar a cidadania, nem um pouco. :frowning:

maquiavelbona

Consiga um trabalho em Portugual, França ou Espanha, que são os países que eu sei, e fique lá com visto de trabalho durante 2 anos, que você “ganha” a cidadania.
Se você estiver muito desesperado pela cidadania européia, entre na Legião Estrangeira, sirva por 3 anos que você conquista a cidadania Francesa, como visto em http://www.legion-recrute.com/pt/faq.php .
Adendo: Para servir a Legião Estrangeira, o contrato mínimo é de 5 anos.

Até!

S

Pior sou eu, que não consegui porque meus avós se casaram apenas em igreja.
Coisa mais sem sentido…
:roll:

maquiavelbona

Pior sou eu, que não consegui porque meus avós se casaram apenas em igreja.
Coisa mais sem sentido…
:roll:
Se for seu avô o cidadão espanhol, veja se ele veio para cá antes de 63 eu acho e seu pai nasceu antes de 68 e se você tem menos de 18, você consegue direto sua cidadania. Se você tiver mais de 18, consiga a cidadania para o seu pai depois para ti.
Por que? Pois para todo filho de espanhol vindo antes de 63, nascido até 68, para efeitos de nascimento, ele é espanhol :slight_smile: . não cidadão, só tem a nacionalidade. Com nacionalidade e se ele não tiver perdido a cidadania por causa de algum crime na Espanha, se você tiver menos de 18 anos, você pode entrar com o pedido direto de nacionalidade, se tiveres mais de 18, o seu pai tem o direito que pode passar para você. Se tiveres bisavô espanhol, o consulado está dando uma “forcinha” nos vistos de trabalho, desde que você seja formado, tenha já vá com o emprego em vista, se você tiver família, melhor ainda. Mesmo se você não tiver ascendência, você consegue um visto desde que o emprego já esteja encaminhado. Por isso eu falei para procurar um emprego lá e trabalhar por 2 anos, alguns países deram uma “relaxada” nos padrões de imigração. Outro lugar que está facil de ir trabalhar e morar é o Canadá. Se tiveres graduação, inglês e/ou francês pelo menos razoável, um emprego em vista e família, eles facilitam até uma vaga de mestrado. Um ex-professor de geografia estava indo para lá no fim do ano passado com emprego e vaga no mestrado.
Só que tem países que não estão tão receptivos assim, vide EUA, Inglaterra, os países asiáticos…
Bem, que quiser é melhor se informar direito.

Até!

S

A cidadania seria alemã, não espanhola. Esqueci de mencionar.

Eles parecem ser bem rígorosos. Pelo que pesquisaram, por ser mulher, minha mãe nem chances tem.
De uma outra família de 8 filhos (primos de minha mãe), só 1 conseguiu.
Sortudo ele… 8)

J

Ainda sobre esse assunto de conseguir cidadania, qual o máximo grau de parentesco que a pessoa pode utilizar para conseguir isso?

Por exemplo, se meu tataravô nasceu na Itália eu conseguiria? Seria bem mais difícil do que se fosse meu avô por exemplo ou não mudaria nada?

Sei que se não tiver ninguém (parente ou amigos) no país pretendido é bem mais demorado e complicado pois precisaria fazer uma pesquisa lá.

fabiofalci

julianostr:
Ainda sobre esse assunto de conseguir cidadania, qual o máximo grau de parentesco que a pessoa pode utilizar para conseguir isso?

Por exemplo, se meu tataravô nasceu na Itália eu conseguiria? Seria bem mais difícil do que se fosse meu avô por exemplo ou não mudaria nada?

Sei que se não tiver ninguém (parente ou amigos) no país pretendido é bem mais demorado e complicado pois precisaria fazer uma pesquisa lá.

Esse site explica

http://www.cidadaniaitaliana.com.br/info.htm

LPJava

http://www.empregonaweb.com/empresa/vaga.action?id=1305

ta o link direto!!

LPJava

ciczan:
Já que o tópico tem um nome geral, não vejo problema em sair um pouco dele. Falar um pouco da minha experiência.

Ha um certo tempo eu tinha quase que só experiencia com programação desktop, principalmente Swing e Java2D, me considerava avançado, mas isso restrigia as opções no Brasil. Procurando por aí vi que na Inglaterra existe uma procura boa por esse conhecimento: http://www.cwjobs.co.uk/JobSearch/Results.aspx?Keywords=swing&Radius=5

Principalmente na área de banco, que paga muito bem. Mandei varios curriculos, e o que ocorria é que quando o contato era intermediado por agências de emprego, eles nunca me responderam. Nas vezes em que pude mandar direto pro gerente de TI, ou coisa parecida, o processo ia bem mais longe (apesar de não ter ido até o fim).

Agora as coisas mudaram um pouco. Acabei aprendendo tecnologias web (não foi difícil), tive alguns aumentos e tive uma filha. O que acabou me esfriando um pouco, já que por aqui tá bom.

Mesmo assim, quando aparece uma oferta tentadora ainda mando o cv. Por exemplo essa vaga:
http://www.cwjobs.co.uk/JobSearch/JobDetails.aspx?JobId=28574118&Keywords=swing&Location=10
O salário e os benefícios são atraentes demais pra ignorar. Gosto de progamar com Swing. Tenho tudo o que estão pedindo, até mais. Mas mesmo assim só obtive silêncio. Não sei se é por causa da demora, dos custos ou pq tem profissional bom por lá. Que eu saiba a Irlanda tem desemprego bem baixo, quse “pleno emprego”…

pode citar alguns do beneficios que recebeu? eu pretendo me candidatar em breve algumas vagas fora do país… mas no caso falar a lingua de forma fluente, é obrigatorio?

maquiavelbona

camilolopes:

pode citar alguns do beneficios que recebeu? eu pretendo me candidatar em breve algumas vagas fora do país… mas no caso falar a lingua de forma fluente, é obrigatorio?

Sobre a língua, exige-se sempre pelo menos uma capacidade média de compreensão falada, escrita avançada. Não vi exigirem fluência, mesmo por que conseguiria mais fácil fluência no país do que fora. Só não podes ir para a França falando somente o português, que você nem vai na entrevista, falar um pouco mais que o básico de francês é requisito.

Até!

cassio

Acabei de ver que pode-se conseguir cidadania portuguesa se tiver pelo menos um avô(ó) português que não tenha perdido a naturalidade (exemplo, o velho veio pro Brasil e fez a besteira de se naturalizar brasileiro).

Tenho dois avôs portugueses, só não sei se eles fizeram a besteira citada acima…

Alguém ai sabe se em Portugal tem boas oportunidades na nossa área?

ciczan

camilolopes, vc citou meu post inteiro e não entendi tua pergunta. Eu disse que essa vaga em especial oferece benificios muito bons: 20% de bonus, plano de saúde, refeitorio e academia. Mas eu não fui chamado, foi só um exemplo de uma vaga para qual eu não podia deixar de mandar meu cv. Mas qual a estratégia que vc tem em mente para se candidatar ?

Outra coisa. Ontem recebi o boletim do DFJug e tinha um anuncio de emprego que provavelmente é o mesmo que motivou este tópico:

O meu colega e amigo David Bessoudo [email removido], trouxe uma excelente oferta para a comunidade (para ganhar em Euros :-))

Estamos na procura de 20 engenheiros com um profil C++/Java (iniciante ata 8 anos de experiencia) para trabalhar na regiao de Sophia Antipolis (Sul da Franca).
Ingles e VISTO europeu necessario ou cidadania!!! Se voce conhece algumas pessoas interessados…

Assim já ficamos sabendo o numero de vagas e o destino da galera.

O interessante é que pesquisei na wikipedia e essa Sophia não é bem uma região ou cidade:

duvidante

cassio:
Acabei de ver que pode-se conseguir cidadania portuguesa se tiver pelo menos um avô(ó) português que não tenha perdido a naturalidade (exemplo, o velho veio pro Brasil e fez a besteira de se naturalizar brasileiro).

Tenho dois avôs portugueses, só não sei se eles fizeram a besteira citada acima…

Cara, dá uma olhada aqui, pesquisa as coisas e tal (enquanto ninguém dá uma luz): http://www.java.pt/

duvidante

Bom, se o Canadá tá bom pra essas coisas, nos resta, aos miseráveis sem chances de ir pra Europa, ao menos pesquisar como é lá, se seria legal, e compensaria.

duvidante

Bom, indicaram o link e vi q um dos requisitos para uma das vagas, era ter o passaporte Europeu. O q seria isso? Isso teria um prazo de validade igual ao visto, mesmo estando trabalhando lá? E se vc fosse trabalhar na Europa, poderia ter uma residência?

:oops:

LuizLG

Por falar em Canadá alguém sabe como está o mercado por lá?

S

cassio:

Não sei dizer, mas com cidadania portuguesa você consegue ir pros outros países muito mais fácil. Vale a pena, mesmo que você não pretenda ir.

Thiago.Oliver

Alguem sabe?

:slight_smile:

Andre_Fonseca

Alguem sabe?

eu vi um artigo nao lembro onde (depois eu procuro) que no Canadá e na Austrália tavam facilitando visto de trabalho para diversos profissionais, inclusive de informatica, e me parece que o Canadá é hoje o melhor pais do mundo pra se viver (segundo aqueles indices do IDH), seguido de Suecia, Noruega etc…

Achei esse site:
http://vouprocanada.com/

K

[b]Olá :slight_smile:

Sou técnica em Radiologia e gostaria de trabalhar na Europa se possível na minha área Como faço para conseguir enviar curriculos para empresas hospitais e clinicas da Europa ?

E qual país está aceitando mais fácil a brasileiros para trabalhar ?

Grata pela atenção!!

:D[/b]

Luiz_Aguiar

Kelly Cristina:

Sou técnica em Radiologia e gostaria de trabalhar na Europa se possível na minha área Como faço para conseguir enviar curriculos para empresas hospitais e clinicas da Europa ?

Grata pela atenção!!

Oi Kelly

Este fórum é estinado a desenvolvedores de sistemas e profissionais de TI, creio que seja melhor se tu procurar algo específico da sua área.

Obrigado!

D

Sobre a Europa Portugal:

Em portugal me ofereceram uma vez um salário de 2500 euros, sei lah hein já é baixo pro Brasil imagine na Europa, um amigo meu que trabalha com oracle recebeu uma proposta pra lah de 5 mil euros.

Na europa não sei, mas para australia entra no site http://www.canguru.info

Vagas de empregos de TI na australia

http://it.seek.com.au/

sergiotaborda

DaviPiala:
Sobre a Europa Portugal:

Em portugal me ofereceram uma vez um salário de 2500 euros, sei lah hein já é baixo pro Brasil imagine na Europa, um amigo meu que trabalha com oracle recebeu uma proposta pra lah de 5 mil euros.

5000 por ano ou por mês ?
por ano é muito pouco, por mês é demais. ( a não ser que fosse vaga de heroi salvador da prátria … lol)

2500 é um salário por mês normal para um desenvolvedor sénior que seja bom. Mas 5000 é demais até para arquiteto. (é quase um carro novo por mês)

D

O meu amigo não é desenvolvedo java é profissional oracle, 5000 mil euros é demais em portugal?

P

Pela cotação de hoje ( 1 euro ~ 2,5 reais), dá R$ 12.500,00. Um pouco salgado, não?

Posso estar meio por fora das médias de mercado, mas aqui no brasil isso é salário de super ultra mega blaster DBA nível Chuck Norris, daqueles que, o Banco der zebra, o cara é até jurado de morte…

peerless

pango:
Pela cotação de hoje ( 1 euro ~ 2,5 reais), dá R$ 12.500,00. Um pouco salgado, não?

Posso estar meio por fora das médias de mercado, mas aqui no brasil isso é salário de super ultra mega blaster DBA nível Chuck Norris, daqueles que, o Banco der zebra, o cara é até jurado de morte…

de acordo com o pcr da minha empresa isso é na verdade… rhmm… salário de gerente corporativo :slight_smile:

maior_abandonado

Alguem sabe?

eu vi um artigo nao lembro onde (depois eu procuro) que no Canadá e na Austrália tavam facilitando visto de trabalho para diversos profissionais, inclusive de informatica, e me parece que o Canadá é hoje o melhor pais do mundo pra se viver (segundo aqueles indices do IDH), seguido de Suecia, Noruega etc…

Achei esse site:
http://vouprocanada.com/

puxa q bom…

eu pretendo ir para a australia dentro de uns 4 anos…

não vejo a hora de sair dessa zona…

S

sergiotaborda:
DaviPiala:
Sobre a Europa Portugal:

5000 por ano ou por mês ?
por ano é muito pouco, por mês é demais. ( a não ser que fosse vaga de heroi salvador da prátria … lol)

2500 é um salário por mês normal para um desenvolvedor sénior que seja bom. Mas 5000 é demais até para arquiteto. (é quase um carro novo por mês)

Parece que a média em portugal não é muito boa não. Trabalho com uns portugueses que reclamam muito do salário de lá. Muitos acabam indo pra outros países da europa mesmo, pra ganhar melhor.

quanto as melhores cidades, só conheco esses links:
http://finance.yahoo.com/real-estate/article/105235/The-World’s-Best-Places-to-Live-2008
http://www.citymayors.com/features/quality_survey.html

alucardeck

opa… vamos pra Zurich entao? haeuhaueh

nao sei exatamente oq eles usaram como base pra escolher a melhor cidade…

Zurich eh uma cidade bem pequena… 300 e pokos mil habitantes…
Santos (litoral de SP)… de acordo com o Wiki tem 418 mil habitantes (q na verdade eu acho q tem mais)

pra mim Santos é um ovo de cidade… imagina Zurich entao…
sera q tem emprego na nossa area lá? pra ganhar bem?

S

alucardeck:
opa… vamos pra Zurich entao? haeuhaueh

nao sei exatamente oq eles usaram como base pra escolher a melhor cidade…

Zurich eh uma cidade bem pequena… 300 e pokos mil habitantes…
Santos (litoral de SP)… de acordo com o Wiki tem 418 mil habitantes (q na verdade eu acho q tem mais)

pra mim Santos é um ovo de cidade… imagina Zurich entao…
sera q tem emprego na nossa area lá? pra ganhar bem?

Aqui se paga bem mas também é bem caro. Tem muita vaga pra cá sim. Não é o meu caso, mas se vc tiver passaporte europeu e falar alemão (ou frances se for pra parte francesa da suíça) fica mais fácil.

sergiotaborda

DaviPiala:
O meu amigo não é desenvolvedo java é profissional oracle, 5000 mil euros é demais em portugal?

Sim. É o tipo de prémio que se ganha no show do milhão. (“Quem quer ser milionário” é a versão de lá).
Como disse, isso é metade um carro. É bom, mas não é realista. A não ser que , como disse, a vaga seja para o cara que vai salvar o mundo ou como disse o pango “super ultra mega blaster DBA nível Chuck Norris” !

Enfim, custa a acreditar, mesmo que seja para oracle. Por esse preço ele vai buscar um na própria Oracle.

cv1

“5000 mil euros” seriam ?5,000,000 - o que eh um salario bem interessante em qualquer carreira de TI, e nao tem nem o que discutir.

Por uma grana dessas, eu aguentava ate o Marcio Duran como colega.

W

Alguem sabe?

Vi uma reportagem esses dias falando sobre o mercado de TI no canada, e parece que eh bem aquecido. Principalmente na area de jogos, tem muitos estudios de producao de jogos por la. O bom tb eh que eh um pais que fala ingles. (ou quem sabe frances tb eh uma boa)

//Daniel

eduveks

cv:
“5000 mil euros” seriam ?5,000,000 - o que eh um salario bem interessante em qualquer carreira de TI, e nao tem nem o que discutir.

Lol eu tb… podia até ser o Marcio Duran e o Etevaldo! :stuck_out_tongue:

** Para o bem de todos o Etevaldo não participa do forum :lol:

eduveks

Voltando ao assunto do tópico… se a vaga for em Portugal podemos conversar a respeito. :wink:

eduveks

DaviPiala:

É mentira… ninguém ganha isto como programador ou DBA, seja Oracle ou SAP ou raio q o parta, pelo menos na área da Banca ou empresas nacionais, e nem mesmo numa Microsoft ou IBM ou Oracle da vida.

O topo alto aqui é 3.500 [EUR], e é sem estar efetivo (nos quadros), ou seja é como trabalhador independente. Como trabalhador dependente é 2000/2500 [EUR].

Conheço muita gente aqui no top na área, e não se ganha isto! Se for 5000 US$ ai sim… pelo cambio 3500 [EUR] vai dar nesta faixa em US$…

Em outros paises como Holanda, Alemanha, França, o máximo como efetivo é 3500 [EUR], agora 5000 [EUR]!? Nunca ouvi falar neste valor, nem 4000 [EUR]… me diz o nome deste teu amigo q até sou capaz de conhecer e depois te digo a real :stuck_out_tongue:

O mundo de TI aqui é pequeno :wink:

eduveks

Kelly Cristina:

Grata pela atenção!!

Se tiver especialização em radiologia insdustrial, vc consegue excelentes vagas ganhando muitooo na Argélia ou Angola trabalhando em raio x de oleodutos.

Pesquisa nesta área é capaz de encontrar propostas mais aliciantes.

O único porém é estes paises serem piores q o Brasil, mas pagando bem q mau tem? :smiley:

Marcio_Duran

cv:

:idea: “Há três anos trabalha na ThoughtWorks de Londres, a conceituada consultoria que tem como seu cientista-chefe ninguém mais que Martin Fowler

"Vejamos agora,Sr. Carlos Vilella ; -você trabalha para Martin Fowler, mas não ganha 5000 mil euros ", faz assim pede as contas, e vamos ser sócios

• Vem para o Brasil !!!, e agente inventa qualquer coisa !!!, vou dar uma ideia.

"Aproveita que o Open TDC não acabou e diz que você quer dar uma palestra lá, e cobra 29.000,00 reais por 1 hora, e diz que você é a atual reencarnação de Issac Newton … "

E ai você me avisa, o dia que vc irá comparecer; - Então dou um testemunho absurdo falando que você resolveu uma da maiores equações matemática do mundo, então ai vc começa fica lá surtando e cai no chão e diz que esta recebendo uma luz, quando a plateia inteira prestar atenção em você , eu arranco o cabo de força e você foge com a grana, depois vc me repassa 30%, pronto tá feito o plano, vamos vender ilusão !!!

Cara não diz isso pra ninguem !!!

abraços

luistiagos

esse Mduram e uma comedia…

Leozin

Pessoal,

alguém sabe me dizer se um salário de 30k euros por ano é bom na espanha?

D

Cara, eu só ouvi falar que a Espanha tem um dos custos de vida mais altos da Europa.

eduveks

Leozin:
Pessoal,

alguém sabe me dizer se um salário de 30k euros por ano é bom na espanha?

Sim… é muito bom… se for efetivo! Contrato e nos quadros da empresa! Se for como trabalhador autonomo… não!

Isto vai dar 30.000 / 14 = 2.142 [EUR] / Mês, o q é um bom salário tanto em portugal como espanha para um profissional efetivo nos quadros da empresa… como trabalhador independente teria q ser 42.000 / ano, q vai dar 42.000 / 12 = 3.500 [EUR].

Isto valores liquidos, por q como efetivo por ano ganha-se menos mas tem mais auxilios e maior segurança.

Efetivo divide por 14, por q tem subsidio de férias e o 13º salário, ou seja são 14 salários por ano.

Mas atenção a estes valorse, tem q ser liquido o q cai na conta, tavez estes 30.000 seja bruto e se assim for não é bom negócio não…

eduveks

Não! Mais uma inverdade :stuck_out_tongue:

Muito pelo contrário, Espanha tem dos custos de vida mais baixos, muito mais baixo q Portugal por exemplo! Quem mora perto da fronteira com a Espanha só fazem compras na Espanha justamente por ser muitooo mais barato.

http://diario.iol.pt/noticia.html?id=641594&div_id=4071

http://dn.sapo.pt/2006/06/27/economia/iva_a__leva_beiroes_a_espanha.html

As notícias são de 2006, mas de lá pra cá a coisa só piorou mais em Portugal do q na Espanha.

O IVA na Espanha é 16% e em Portugal 20% apartir deste mês, até mês passado era 21%, logo na Espanha se consegue comprar tudo com pelo menos 4% a 5% mais barato que Portugal.

Carros lá são mais baratos, enfim quase tudo… menos as casas/apartamentos, isto sim lá é bem mais caro! Pelo os preços entre casas em Madrid vs Lisboa!

E abastecer o carro na Espanha além do combustivel ser muitooo mais barato, existe uma razão melhor:

http://www.coexistblog.com/2008/05/28/combustiveis-portugal-vs-espanha/

dmandrak

Pô galera, tô vendo que é um tópico ‘quente’.

Seguinte, pro pessoal que pensa em sair do país rpa trabalhar e tal, eu recomendaria ter o passaporte.
Isso aqui no Brasil é moleza para um monte de países. Como grande parte da Europa tem ‘crescimento vegetativo negativo’ (se é que se pode crescer negativamente :wink: ) eles facilitam a vida de imigrantes, PORÉÉÉÉÉÉÉÉMMMMM, em épocas eleitorais (como 2007-2008) isso muda muito e corre-se o risco de perder a chance de tirar o passaporte, porque os caras que entram vem cheios de promessas sobre apertar os cintos da economia, impedir imigração e etc.

Eu digo isso porque a minha mãe tá tirando passaporte italiano (uma tia nossa já conseguiu, então pra minha mãe tirar é só ‘expandir’ o processo) e nós tivemos que acelerar o meu porque é bem possível que ano que vem a legislação mude e ao invés de 3 gerações, passe pra 2 e o processo pare na minha mãe.

Enfim, a minha dica é correr com isso. Se vocês tem até bisavôs europeus, a enorme maioria dos paises (exceto a Suiça, mas que também, por enquanto não adianta muito pra trabalhar na União Européia) deixa tirar passaporte. Alguns só se tiver homens no ramo genealógico (na Itália, hoje, Bisavó, mãe de avó, mãe da mãe, por exemplo, não dá nacionalidade) e em outros, talvez quem tenha que fazer sejam seus pais, pois por avô é mais fácil, depois vcs expandem igual eu.

Recomendo irem até ou contactarem as embaixadas pra ver isso.
Normalmente o pessoal é amigável e ajuda bastante.

ps: como o meu passaporte tá saindo, espero ver vcs morando na Europa, ganhando em euro e tendo todos os direitos deles um dia também :smiley: :smiley: :smiley:
ps2: se vcs conseguirem na época de estudantes, ae amigo, o céu é o limite, porque dependendo da sua Universidade, vc vai pra lá com ajuda tanto do governo brasileiro quanto do europeu…

felipperj86

Sei que tem muito tempo que esse tópico não é usado, mas gostaria de saber se tem alguém trabalhando na Suíça estou com uma possibilidade de ir para lá mas preciso ter uma ideia de uma pessoa da área que more por lá.

Estou trabalhando em Barcelona agora.

Abraço a todos.

dtxk

eu também estou pensando em ir para a Europa. Talvez ano que vem. Alguém tem experiência lá? como estão as coisas por lá? comentem ai!!

felipperj86

Estou em Barcelona, o custo de vida aqui não é muito alto, e um Senior está na faixa de 30k a 34K dependendo da empresa, isso dá uns 2k mês.

E o custo de vida também varia se você é solteiro ou casado, se está acostumado a morar com os pais ou morar sozinho.

Morar sozinho em uma kitnet aqui no centro com todos os moveis incluídos e contas de mercado, água, luz, eletricidade e gás você gasta menos de 1k por mês.

Tudo que eu falei é em Euro ?.

Bom acho que é isso.

Mas quero saber sobre Switzerland… alguém se habilita a falar. Tem alguém morando em Zurich… quero muito saber mais sobre a cidade.

dtxk

felipperj86:
Estou em Barcelona, o custo de vida aqui não é muito alto, e um Senior está na faixa de 30k a 34K dependendo da empresa, isso dá uns 2k mês.

E o custo de vida também varia se você é solteiro ou casado, se está acostumado a morar com os pais ou morar sozinho.

Morar sozinho em uma kitnet aqui no centro com todos os moveis incluídos e contas de mercado, água, luz, eletricidade e gás você gasta menos de 1k por mês.

Tudo que eu falei é em Euro ?.

Bom acho que é isso.

Mas quero saber sobre Switzerland… alguém se habilita a falar. Tem alguém morando em Zurich… quero muito saber mais sobre a cidade.

Isso que você ganha é em Dolar? o custo de vida é muito alto? como é a vida ai??

felipperj86

Os valores estão em Euro, 30K a 34K bruto anuais e 2K liquido mensal… saiu essa interrogação errado era para ser o simbolo do Euro.

Descrevi o custo de vida no post.
Você também pode ter uma ideia no seguinte site.
http://www.numbeo.com/cost-of-living/comparison.jsp

A vida é normal, tem muita gente de diferentes lugares do mundo isso é bom para ter uma experiencia internacional bem interessante, assim como qualquer grande cidade, mas tem a vantagem que tem a praia boa diferentemente de outros países da Europa.

rmendes08

felipperj86:
Os valores estão em Euro, 30K a 34K bruto anuais e 2K liquido mensal… saiu essa interrogação errado era para ser o simbolo do Euro.

A vida é normal, tem muita gente de diferentes lugares do mundo isso é bom para ter uma experiencia internacional bem interessante, assim como qualquer grande cidade, mas tem a vantagem que tem a praia boa diferentemente de outros países da Europa.

Ou seja, em termos de salário a situação é parecida com o Brasil, mas imagino que o serviço público deve ser bem melhor, ou não ?

dtxk

felipperj86:

Legal… e o imposto como funciona? ele é retido na fonte? quanto que é?

felipperj86

Respondendo os dois…

Os serviços públicos são melhores sim, saúde, educação e transporte.

O imposto basicamente igual ao do Brasil retido direto … você paga ou recebe a diferença 1 vez no ano.

Você pode calcular o salário aqui…
http://www.calcularsueldoneto.com/csn-en-calculate-net-salary.php

Basicamente é só procurar por “calculate net salary in” + pais que está interessado que aparece calculadoras do mundo inteiro quase.

rodrigo.uchoa

Acho que esse valor de 35k Euros anuais é bem baixo pra senior. Em lugares como Irlanda, Reino Unido não é só isso não. É na faixa dos 60k, 70k.

felipperj86

Rodrigo,

É verdade em outros países é maior o valor do salário assim como o custo de vida como falei anterior mente você pode comparar no site…

Nesse outro você pode ver o salário médio da maioria dos países… “Payscale”

coloca no google “payscale senior java developer” +o nome pais que você quer saber, de preferencia em inglês.

O custo de vida aqui na Espanha e bem menor que nos outros, não me entenda mal, eu não disse que aqui é melhor ou se ganha mais.

Estou aqui também porque queria muito vir para a Europa e ter uma experiencia internacional, aceitei a Espanha e já estou procurando novas oportunidades em outros países.

Mas nem todos tem condições e força para enfrentar o frio do rigoroso inverno dos outros países aqui na Europa.

Eu estou com opções para Irlanda como você falou e também Switzerland, mas estou procurando pessoas que morem lá para me passar as dicas.

Se conhecer alguém ajuda aí…

Abraço

leandronsp

Felipe nunca morei na Suíça mas conheço algumas pessoas em Portugal que moraram lá. Mencionaram que o custo de vida é bem alto (mais que França, por exemplo), mas depende de cada cidade. Zurique é uma das mais caras. Claro que o salário também é bem alto também, mas uma coisa é certa: sua qualidade de vida não ia piorar. Ou manteria na mesma ou seria melhor. Pra pior, nunca!

Já mencionaram algo na faixa de CHF 100k (EUR 80k), o que ao meu ver dá pra viver BEM por lá.

Chegou a olhar pra Berlin? Muita empresa startup surgindo por lá, salários em média 2.8k liquidos ao mês e um dos menores custos de vida da Europa. Só vai ter de enfrentar o frio :stuck_out_tongue:

Abraço

felipperj86

Leandro,

Eu vi Berlin sim tem boas oportunidades lá, a opção que estou avaliando é para Zurich mesmo, lá é bem alto o custo de vida mas já vi videos na internet de pessoas falando que cidades como Zurich que são perto da divisa com outros países europeus como Alemanha, França e Itália as pessoas pegam o carro ou o trem mesmo e fazem compras em outros países.

Pelo que eu pude perceber desde que cheguei aqui é que as pessoas de um modo geral falam muito dos salários Europeus Suíça, Portugal, Alemanha, etc… Mas o que realmente acontece é que você chega aqui e encontrar um país mais estruturado e com melhores serviços públicos. Os salários não são altos você ganha o suficiente para ter uma vida sem luxo, mas com conforto e com o passar do tempo melhora um pouco mais.

Os salários são altos mas o custo de vida é alto.

Nos links abaixo dá para ter uma ideia…

O primeiro mostra a média de salario anual geral, não só de TI, por país.
http://itflow.biz/wp-content/uploads/2014/07/general.jpg

O segundo é só de TI.
http://itflow.biz/wp-content/uploads/2014/07/median-it2.jpg

A diferença está no seu objetivo, você vem para Europa para morar ou para trabalhar?

Se você veio para morar é isso mesmo, quer conforto tem que trabalhar e vai pagar caro por isso…

Agora se veio para trabalhar, aluga uma kitnet bem baratinha compra só o necessário para sobreviver junta o dinheiro e volta para sua terra.

Bom escrevi muito.

Abraço.

leandronsp

Realmente aqui você nao tem vida de luxo. Nem precisa disso, já tem acesso a tudo, pra quê luxo? :stuck_out_tongue:
Ao meu ver o luxo é motivado ou por puro “luxo” (quem adora isso), ou pra suprir a falta de algo.

Criado 28 de março de 2007
Ultima resposta 29 de out. de 2014
Respostas 76
Participantes 35