Trabalho na politec

20 respostas
R

Alguém já trabalhou na empresa Politec? Sabem me dizer se é uma empresa boa. Alguém recomenda?
Tenho uma proposta para la, mas é PJ. Hoje sou clt. Então estou com dúvidas se vale apena trocar.

20 Respostas

richardpeder

xjordam,

Qual a filial??

Eu já trabalhei na SEDE Brasília…quase 3 anos…gostei muito…é uma grande empresa com grandes clientes…gostei muito…se não me engano é a maior empresa de TI do Brasil hoje, com aproximadamente 5500 funcionários…está em grande expansão nacional e internacional, tendo virado S.A no ano passado…na minha opinião vale a pena investir sim.

ate mais…

L

xjordam:
Alguém já trabalhou na empresa Politec? Sabem me dizer se é uma empresa boa. Alguém recomenda?
Tenho uma proposta para la, mas é PJ. Hoje sou clt. Então estou com dúvidas se vale apena trocar.

Considero nem boa nem ruim. Como toda empresa, tem lugares bons e lugares ruins dentro de uma mesma empresa. Já fiz entrevistas lá, e por n fatores (outras oportunidades fecharem no meio do processo seletivo, não ter todos os requisitos necessários no momento), não trabalhei.
Depende do que você acha um bom emprego, os parâmetros são diferentes para cada um.
Opnião minha: Se a proposta ($$$ + benefícios) for boa, vai fundo. O mercado é carente de profissionais, e se você não gostar, não vai ser difícil arranjar outra oportunidade depois.
Arrisque como diz a minha assinatura abaixo.
Espero ter ajudado,
Abraços,

R

Oi galera, é para trabalhar em são paulo, em um banco.

T

A Politec atende só à Caixa, ou agora tem mais clientes?

dudaskank

Bom, eu trabalho na de São Paulo - Villa Lobos, e estou gostando.

Tem mais clientes sim… outros bancos e empresas, inclusive do exterior, mas o principal é a Caixa mesmo.

R

E como são as férias? O pessoal PJ nunca tira férias? Como é isso no politec?

B

Invetir em ações dela ou trampar lá? :stuck_out_tongue:

hehe
t+

T

O escritório da Politec em Brasília dá uma idéia da quantidade de dinheiro que eles ganham com os contratos com o governo :stuck_out_tongue:

richardpeder

bobmoe…trampar…:)…mas se tivesse grana investiria em algumas ações sim…:D…apesar de que pelo que sei eles ainda não abriram o capital da empresa…por enquanto…

thingol…esse era o prédio que trabalhava…é lindo viu…tem muito outros locais dentro do prédio que nao mostraram e é show! :slight_smile:

ate mais…

T

Parece que a Caixa vai tentar relaxar um pouco os critérios de contratação de consultorias, para que não fique refém das consultorias Politec e DBA.
Mas não sei se isso vai ocorrer tão cedo.

richardpeder

thingol,

2007 é ano de licitação da CAIXA…ouvi dizer que não serão dadas todas as disciplinas para uma unica empresa…é esperar pra ver. :slight_smile:

ate mais…

D

Pessoal
Resido em Brasília e estou terminando o curso de sistema de informação (8 semestre) e gostaria muito de trabalhar na politec, fiz o meu cadastro na pagina deles, até agora nada, alguém tem uma dica de como posso entra lá?, Um amigo.

Desde já agradeço

B

Pela porta? Sério mesmo, vá lá pessoalmente se tiver interessado.

AUser

Candango sempre acha que QI manda no mundo.

E dica, fuja da politec, ao menos a de Brasília (a fábrica mesmo) te transformam num digitador burro de carga.

richardpeder

Houve um tempo em que era possível entregar curriculum na mão de executivos da empresa (conheci pessoas que fizeram isso), mas isso são velhos tempos…pela porta da frente, hoje em dia, não dá não.

A melhor forma é uma indicação, não tem jeito. Ouvi dizer que a empresa está demitindo algumas pessoas e um dos maiores motivos foi ter perdido os contratos da CAIXA e BB. Acho que neste momento deve estar dificil entrar lá.

ate mais…

richardpeder

AUser:
Candango sempre acha que QI manda no mundo.

E dica, fuja da politec, ao menos a de Brasília (a fábrica mesmo) te transformam num digitador burro de carga.

A fsoft, pelo que ouvi dizer, realmente a situação não é legal. Precisa-se avaliar bem em que área da Politec entrar. Ela continua sendo uma grande empresa, até em Brasilia mesmo, no entanto, convém avaliar isto.

ate mais…

T

richardpeder:

Ouvi dizer que a empresa está demitindo algumas pessoas e um dos maiores motivos foi ter perdido os contratos da CAIXA e BB. Acho que neste momento deve estar dificil entrar lá.

Na empresa em que trabalho dissolveram um departamento porque ele era basicamente uma “quarteirização” da Caixa, ou seja, a Caixa contratava a Politec, a Politec contratava a nossa empresa, e a empresa contratava a gente. Esse pessoal foi aproveitado para trabalhar com o Bradesco, mas os esquemas da Caixa e do Bradesco são bastante diferentes, e houve alguma dificuldade de adaptação.

Roger75

A Politec perdeu a licitação da Caixa Econômica Federal para a DBA e a Stefanini. Mas, em compensação, sei que fecharam um bom contrato com a Mitsubishi. Inclusive agora eles tem até um diretor japonês.

Então, se você for fluente em japonês, pode ser uma boa oportunidade.

richardpeder

Roger75:
A Politec perdeu a licitação da Caixa Econômica Federal para a DBA e a Stefanini. Mas, em compensação, sei que fecharam um bom contrato com a Mitsubishi. Inclusive agora eles tem até um diretor japonês.

Sim…mas pelo que andei sabendo de pessoas que estão lá dentro, mesmo este novo contrato não resolveu muito não. Vejo, na verdade, mais uma parceria com a Mitsubishi do que um projeto que eles tenham pra fazer. Prova disso é que um dos membros da diretoria é um japones, então, acho que a Mitsubishi acabou comprando uma parte da empresa.

ate mais…

faq

richardpeder:
Roger75:

Sim…mas pelo que andei sabendo de pessoas que estão lá dentro, mesmo este novo contrato não resolveu muito não. Vejo, na verdade, mais uma parceria com a Mitsubishi do que um projeto que eles tenham pra fazer. Prova disso é que um dos membros da diretoria é um japones, então, acho que a Mitsubishi acabou comprando uma parte da empresa.

ate mais…

O problema da Politec é o modus operandi. Essa empresa ficou mal acostumada com a “época das vagas de trabalho” das licitações anteriores. Como as novas propostas de licitação cobram serviço feito e não “posto de trabalho” (um sujeito alocado) a Politec vem cada vez mais mostrando que não é tão boa assim.

Criado 22 de janeiro de 2007
Ultima resposta 19 de jun. de 2009
Respostas 20
Participantes 11