Sexta-Feira passada participei do processo seletivo para preenchimento de 1 de 3 vagas para o cargo de desenvolvedor JEE na TVBRASIL aqui no Rio de Janeiro.
O processo seletivo consistiu de 2 etapa, sendo a primeira uma entrevista técnica onde o entrevistador levantava questões referentes a sua experiência, conhecimento da tecnologia, trabalho em equipe e compartilhar sua experiência e conhecimento com os colegas.
A segunda etapa consistiu de uma sabatina sobre assuntos diversos, como por exemplo: família e amigos, interesses pessoais, tecnologia, como você se comporta mediante uma saia justa, entre outros.
Hoje a tarde irei ao RH da TVBRASIL para dar início ao processo de contratação.
Achei este processo seletivo bem legal, e muito diferente dos outros que participei. A sabatina, a qual me referi anteriormente foram 8 pessoas (aproximadamente) fazendo perguntas sobre diferentes temas.
Bom, é isso.
Um abraço a todos. 
Trabalho Novo
10 Respostas
Parabéns e bom início de trabalho novo pra vc.
Vc poderia falar mais sobre essa empresa TVBrasil ?
Parabéns e boa sorte no seu novo emprego
Espero que este modelo seja seguido no futuro.
A TVBRASIL é a antiga TVE, está migrando do sistemma analógico para digital, e passando por uma reestruturação bastante ampla. Quem aqui no Guj não se lembra do Plim Plim o Mágico do Papel, A Turma do Lambe Lambe, entre outros? 
Interessante o metodo.
Não lembro de nada disso. Ou é porque não temos a mesma idade, ou é porque em São Paulo não passa a TVE.
Mas enfim, boa sorte no seu emprego novo.
Parabéns!!!
Sucesso nesta nova empreitada!!!
poderia dar a resposta da pergunta:
“compartilhar sua experiência e conhecimento com os colegas”
Da seguinte maneira:
“Acessa o GUJ e dá uma olhada! hehehehehe”
Brincadeira a parte, espero que tenha tempo de continuar auxiliando a gujada!
Abraço
Marco A.
Parabéns!!!
Sucesso nesta nova empreitada!!!poderia dar a resposta da pergunta:
“compartilhar sua experiência e conhecimento com os colegas”
Da seguinte maneira:
“Acessa o GUJ e dá uma olhada! hehehehehe”
Brincadeira a parte, espero que tenha tempo de continuar auxiliando a gujada!
Abraço
Marco A.
Concordo.
Sexta-Feira passada participei do processo seletivo para preenchimento de 1 de 3 vagas para o cargo de desenvolvedor JEE na TVBRASIL aqui no Rio de Janeiro.
O processo seletivo consistiu de 2 etapa, sendo a primeira uma entrevista técnica onde o entrevistador levantava questões referentes a sua experiência, conhecimento da tecnologia, trabalho em equipe e compartilhar sua experiência e conhecimento com os colegas.
A segunda etapa consistiu de uma sabatina sobre assuntos diversos, como por exemplo: família e amigos, interesses pessoais, tecnologia, como você se comporta mediante uma saia justa, entre outros.
Hoje a tarde irei ao RH da TVBRASIL para dar início ao processo de contratação.
Achei este processo seletivo bem legal, e muito diferente dos outros que participei. A sabatina, a qual me referi anteriormente foram 8 pessoas (aproximadamente) fazendo perguntas sobre diferentes temas.
Bom, é isso.
Um abraço a todos.![]()
Ta louco 8 pessoas te malhando la? :shock: responder pra 1 ja e complicado imagina 8 perguntando…
mas eu sou contra este metodo pode ser que o cara seja timido e tenha uma certa dificuldade em falar em publico coisa do tipo mas seja um excelente profissional que manje muito de tudo… com certeza mesmo manjando muito este o cara mais timido ira se foder na seleção… e pode ter tbm sujeitos cheio de lero lero que so sabem falar e não agir que não manjam de nada não sabem nada mas sabem convencer os outros que eles são fodas… (tipico dos politicos mais bem sucedidos como por exemplo nosso amigo lula…) e um cara desse ira se dar bem no processo…
Quando eu estava na faculdade (2007) a coordenadora me chamou na sala dela e pediu para levar um curriculo na empresa onde trabalho atualmente, estavam precisando segundo ela de um analista de sistemas e não precisava de experiência segundo ela, blz, fui chamado para a entrevista e fui até lá.
Na hora da entrevista estavam presente:
- Contador
- Consultor
- Presidente
- Vice presidente
:shock:
Sabatina e talz, bom, chegamos a um entendimento que houve um equivoco em relação a minha indicação pois eles queriam um CEO para a empresa e não um analista como me disseram quando me mandaram ir até lá, o resultado foi que meu professor ficou com a vaga (normal).
1 ou 2 meses depois fui contratado pela empresa onde a indicação foi do vice-presidente que se lembrou de mim na entrevista e viu que eu tinha o perfil para a vaga que eles precisavam na empresa (uma pena que não foi na área de informática) mas deu certo e fui pra lá e estou até hoje, pena que não na área que gostaria.
Mas essa questão da entrevista, eu penso que a pessoa da área de TI tem que mudar essa imagem de nerd (principalmente o programador/analista) pois conheço pessoas muito boas tecnicamente mas politicamente são uma lástima, nem sequer sabem falar.
noooooooossa
esse negocio de 8 contra 1 eu ja ia me ferrar
hsoahdu
ainda mais se me perguntassem coisas atuais, ja que de noticias eu só sei da bolsa e de esportes e nem assisto tv, fora que eu ia ficar nervosao tb