Trabalho p\ faculdade alguem poderia me ajudar sou iniciante

Preciso Implementa uma classe em Java que represente as funcionalidades básicas de uma impressora jato de tinta.

Atributos : marca, modelo, carga atual, número de páginas impressas
Métodos : imprime páginas, troca cartucho, consulta carga do cartucho, consulta de páginas impressas

OBS: A impressão de imagens consome o dobro de tinta que as páginas com texto somente. Considere que a página é composta somente por texto ou somente por imagens.

Alguem poderia me ajudar é muito urgente e tambem preciso fazer este otro trablaho

Implementa uma classe em Java que represente as funcionalidades básicas de um telefone celular pré-pago.

Atributos : número do telefone, valor em créditos, último número chamado, duração da última chamada
Métodos : ativar novos créditos, discar para um número, rediscar para o último número, consultar créditos, consultar último número discado

Obs: O custo da ligação por minuto é de R$ 1,50.

Valeu pela ajuda é a primeira vez que vou programar em java e não tenho nenhuma noção em java ficomuito grato pela atenção de todos

Caro fafa,

é mais facil vc ir desenvolvendo e postando sua duvidas para que todos do pj tentem sanar suas duvidas, ninguem aki vai começar a desenvolver um trabalho pra ninguem =)…

Comece a fazer veja suas duvidas, va postando seu codigo e nós iremos corrigindo…

Abraços.

Olá Colega …

  Seria interessante vc dar uma lida nos tutoriais disponíveis aqui no Portal Java, como por exemplo o tutorial da Unicamp. Uma outra dica é utilizar alguns livros com referencia, eu sempre estudei utilizando o "Aprenda Java em 21 dias" e "Como programar - Deitel", mas a preferencia por algum livro vai do gosto de quem está lendo !!! 
 A primeira coisa que vc tem que fazer é entender a do código OO apresentado nos exemplos. Feito isso, você poderá modificá-los aos poucos para desenvolver o seu projetinho  ... mudando os métodos, classes ... etc.... 
 Ai conforme as dúvidas forem surgindo, o pessoal do Portal poderá de ajudar ....

Boa sorte nos estudos!!

Abraços,
Marcella Spirulit@