Seguinte galera, vou apresentar um trabalho sobre polimorfismo e fiz esse programinha simples pra poder explicar o conceito.
Postem opiniões ae sobre a didática, acho q ficou bem fácil pra entender.
publicclassTransporte{publicvoidexibeDados(){System.out.println("Método para exibição dos dados.");}}classOnibusextendsTransporte{publicvoidexibeDados()// Sobreposição do método da superclasse{System.out.println("Onibus: Gontijo.");}}classNavioextendsTransporte{publicvoidexibeDados()// Sobreposição do método da superclasse{System.out.println("Navio: Titanic.");}}classAviaoextendsTransporte{publicvoidexibeDados()// Sobreposição do método da superclasse{System.out.println("Aviao: TAM.");}}publicclassPrincipal{publicstaticvoidmain(String[]args){Transportetran[]=newTransporte[3];tran[0]=newNavio();// Objetos das subclasses tran[1]=newAviao();// podem pertencer tran[2]=newOnibus();// ao tipo da Superclasse.for(inti=0;i<tran.length;i++)tran[i].exibeDados();//Chamada polimórfica do método.}}
Pois é eros.stein,
eu tbm estava pensando em colocar algo assim no início, falando sobrecarga de métodos, q é o caso, mas com tanta discussão sobre isso, quanto a sobrecarga ser ou não um tipo de polimorfismo no Java eu acabei deixando isso pra lá…heheh
Valeu
cs.santos0
Tb achei bem legal a classe, ficou bem clara, pra quem ta começando no conceito.
eros.stein
Victor, sobrecarga é sim um tipo de polimorfismo. Basta analisarmos o conceito de polimorfismo:
Como pode perceber, a grande maioria das fontes apontam pra sobrecarga como sendo um tipo de polimorfismo sim. Caso lhe seja dito que não é, use as fontes que estou te fornecendo para provar o contrário.
Espero que te ajude.