Trabalho Programação na Itália

Gostaria de saber sobre o mercado italiano para Analistas/Programação Java. Como é o salário? Tem preconceito quanto aos estrangeiros? O mercado é saturado? Qual a melhor cidade para se trabalhar?

Se alguém souber ou já vivenciou uma situação parecida, por favor me conte pois estou pensando em morar lá.

Agradeço a todos. :slight_smile:

[quote=rodrigo.achilles]Gostaria de saber sobre o mercado italiano para Analistas/Programação Java. Como é o salário? Tem preconceito quanto aos estrangeiros? O mercado é saturado? Qual a melhor cidade para se trabalhar?

Se alguém souber ou já vivenciou uma situação parecida, por favor me conte pois estou pensando em morar lá.

Agradeço a todos. :)[/quote]
A única coisa que eu posso adiantar que mercado saturado, só em Marte, ainda mais porque não existem empresas de informática por lá.
Quando tiver você ouvirá a notícia “Carência de profissionais de TI em Marte abala o setor de software no planeta”.
De resto não sei.
[]'s

Na Italia há uma publicação nas bancas de jornais, chamada “Cerca e Trova” (em português “Procura e Acha”), que funciona como uma publicação de classificados somente de serviços. Ali observa-se que a carreira de TI é muitissimo procurada, caso chegue a ir para lá, pode procurar.

Mas… enquanto ainda está aqui no Brasil :slight_smile: , se entrar no site www.corriere.it e clicar no link à esquerda: “trovo lavoro” poderá ver inúmeras oportunidades profissionais para aqueles que conhecem de análise e programação.

Praticamente pode-se afirmar que o cidadão pode se dar ao luxo de escolher em que cidade quer trabalhar.

Inúmeras? Filtrei por Java e só voltaram 15, e mesmo assim a maioria é coisa bem genérica.

Como eu sei que tem um pessoal aí que adora a Accenture, tem uma porrada (4) de vagas lá! :lol:

:regurgitar:

Falo tão mal que qualquer dia ainda trabalho lá.
[]'s

ACCENTURE nao eh uma boa empresa para se trabalhar? tenho ate uma materia dela na info deste ela informando q tem mais de 900 vagas de emprego la e o java ta no meio delas… quando chegar em casa vou abrir um topico… sobre o q as empresas publicaram na info… dizendo pq eh tao dificil achar profissionais de TI.

Quem trabalhou na Accenture na época que tinha treinamento internacional para novos analistas sabe que fora do Brasil é um pouco menos ruim. Os salários pelo menos são bem melhores (tá certo que o custo de vida costuma ser mais alto também), e tem bem menos overtime. Eu lembro que conversando com uns franceses, onde o governo reduziu a jornada de trabalho, eles explicaram que eles tinham que trabalhar 8h/dia mesmo assim mas que tinham férias de uma semana todo mês para compensar, ou algo do tipo.

Poxa, pessoal
Obrigado mesmo pelas informações…
Mas gostaria de saber o salário, se dá pra viver bem lá…
Sobre a violência de lá, sobre a qualidade de vida, o custo de vida.
Alguém saberia a fundo disso?

Agradeço a todos.

[quote=Bani]Quem trabalhou na Accenture na época que tinha treinamento internacional para novos analistas sabe que fora do Brasil é um pouco menos ruim.[/quote]Se o mercado lá fora for pelo menos mais profissional do que o daqui, eu já fico satisfeito. Eu tenho muita vontade de tirar essa dúvida.

[quote=“rodrigo.achilles”]Mas gostaria de saber o salário, se dá pra viver bem lá…
Sobre a violência de lá, sobre a qualidade de vida, o custo de vida. [/quote]Minha mulher e a família dela são descendentes de italianos, e pelo que eu sei, lá é melhor do que aqui sim. Sem querer entrar em debates políticos, mas qualquer coisa é melhor do que isso aqui, na verdade. Daqui a pouco até o Iraque vai ser mais seguro.
Enfim, pelo que eu já ouvi falar o padrão de vida lá é bom, tanto no sul quanto no norte hoje em dia, mas não sei de salários. Será que tem algum usuário daqui que morou ou mora na Itália?

Sinceramente, em média quando se tem algum ataque em bagdá morrem 20 … 25 no máximo, me fala o dia q só morrem 25 por causa da violencia aqui no Brasil…

Quem quiser ir pra Itália agente pode fretar um busão do guj… o que acham? :slight_smile:

Se você:

  • Gosta de trabalhar nos finais de semana;
  • Gosta de se sentir importante diante dos seus amigos falando que trabalha em uma empresa importante;
  • Esperar 10 anos pela promessa de se tornar Pleno;
  • E sobretudo ganhar pouco:
    Essa é a empresa !

[quote=Luiz Aguiar]Quem quiser ir pra Itália agente pode fretar um busão do guj… o que acham? :slight_smile:
[/quote]

Opa, tou nessa, mas no caminho, não tem como passar em Quebéc antes? :wink:

[quote=Grinvon][quote=Luiz Aguiar]Quem quiser ir pra Itália agente pode fretar um busão do guj… o que acham? :slight_smile:
[/quote]

Opa, tou nessa, mas no caminho, não tem como passar em Quebéc antes? :wink: [/quote]
Já que vai passar em Quebéc, dá uma paradinha em Toronto que eu vou…
Já temos 3 passageiros… :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote=luidhi][quote=Grinvon][quote=Luiz Aguiar]Quem quiser ir pra Itália agente pode fretar um busão do guj… o que acham? :slight_smile:
[/quote]

Opa, tou nessa, mas no caminho, não tem como passar em Quebéc antes? :wink: [/quote]
Já que vai passar em Quebéc, dá uma paradinha em Toronto que eu vou…
Já temos 3 passageiros… :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]

Opa! Passa em Brisbane/AU? Se passar tb vou… hehehehe

Ciao Amici,

Eu estou indo na proxima primavera para a Italia tentar a sorte de tirar a minha cidadania, pois demoramos muito para juntar toda a documentacao, andamos muito na italia procurando parentes, e muitos documentos…e infelizmente so conseguimos dar a entrada em 08/08/2002 e tem muita gente na frente, cerca de 3297 pessoas, e ta muito devagar atualmente estão no 3200…da bem devagar.

Eu to juntando uma boa grana ate maio espero ter uns 25 mil reais + a passagem comprada…tenho alguns parentes lá, e vou chegar na maior cara de pau mermao, vou apelar e meu, vo com a cara e a coragem…se tiver algum outro doido, que tenha coragem de entra nessa junto, vamo nessa.

Um abraço a todos.

topico de 2007 hyuauaua

Tu eh um nerd spammer muito tosco mesmo em? se nao tem oque falar com relacao ao topico fica calado e nao estraga o assunto, so pq eh de 07 nao quer dizer que morreu nao ou manezao… lol

E vc, mais mané ainda, perdeu a chance de ficar calado.

Para um “colunista Java” você tá um tanto quanto sem assunto ne?