Sou formada em Análise e desenvolvimento de sistemas. Nunca trabalhei na área, queria arrumar um emprego como Analista de negócios, por ser a parte que mais me identifiquei durante meu curso. Nao gosto muito de programação. Estou muito preocupada quanto a experiência, gostaria de saber se tenho chances no mercado como Analista de negócios mesmo sem nunca ter trabalhado na area de TI.
Muito dificil, todo analista de negocio que eu conheço tem experiencia na área, sendo desenvolvedor, teste ou outro setor.
EDIT:
Consegue mais fácil como estagiaria, mas como já está formada…
Entao, o que voce sugeria no meu caso? Uma pós? alguma certificação? Ou começar como programadora e depois migrar pra area de negocios? para começar com programação tambem 'e dificil sem experiencia? gosto mais de web…
Muito dificil, todo analista de negocio que eu conheço tem experiencia na área, sendo desenvolvedor, teste ou outro setor.
EDIT:
Consegue mais fácil como estagiaria, mas como já está formada…[/quote]
Entao, o que voce sugere no meu caso? Uma pós? alguma certificação? Ou começar como programadora e depois migrar pra area de negocios? para começar com programação tambem 'e dificil sem experiencia? gosto mais de web…
[quote=Lara-Teles]
Entao, o que voce sugere no meu caso? Uma pós? alguma certificação? Ou começar como programadora e depois migrar pra area de negocios? para começar com programação tambem 'e dificil sem experiencia? gosto mais de web…[/quote]
O ideal seria um estagio como analista de negocio, o dificil é conseguir… vai depender muito da empresa…
[quote=mariogpr][quote=Lara-Teles]
Entao, o que voce sugere no meu caso? Uma pós? alguma certificação? Ou começar como programadora e depois migrar pra area de negocios? para começar com programação tambem 'e dificil sem experiencia? gosto mais de web…[/quote]
O ideal seria um estagio como analista de negocio, o dificil é conseguir… vai depender muito da empresa…[/quote]
-Trainee, pode ser recém-formada;
-Prestar concurso;
-Se for tecnóloga, outra opção é fazer o SI, vai eliminar várias matérias e pode imediatamente concorrer aos estágios da área.
Olá, acho melhor … tenta algo como trainee, ja que ta formada, tem empresas que fazem processos de trainee e dão bom apoio…
Da uma pesquisada em sites como vagas.com, apinfo, ou até mesmo no pai google…
Acho que uma certificação é até mais interessante que pós… pode ate conseguir algo com um curso assim…
Mas informações sobre ser Analista de Negócio, no http://wm2info.com.br/blog/2012/05/29/o-papel-do-analista-de-negocio/
[quote=bsatrianim]Olá, acho melhor … tenta algo como trainee, ja que ta formada, tem empresas que fazem processos de trainee e dão bom apoio…
Da uma pesquisada em sites como vagas.com, apinfo, ou até mesmo no pai google…
Acho que uma certificação é até mais interessante que pós… pode ate conseguir algo com um curso assim…
Mas informações sobre ser Analista de Negócio, no http://wm2info.com.br/blog/2012/05/29/o-papel-do-analista-de-negocio/
[/quote]
Por que voce acha que uma certificação seria melhor que uma pós? desculpe minha ignorancia…
Sou formada ha 1 ano, e desde entao estou estudando ingles na Inglaterra, queria tentar uma vaga de trainee por aqui, mas não sei se meu inglês 'e tao bom assim…a maioria dessas vagas sao pra programador, e de programação so tenho conhecimentos de html, CSS e o basico de Javascript…
No caso da certificação qual seria interessante tirar? ja pesquisei algumas na area de negocios e as que sao boas tem que ter experiencia pra tirar… 'e isso mesmo? existe alguma que seja relevante e que nao precise de experiencia pra ser tirada?
Você pode tentar também entrar como analista de testes, acho que fica mais próximo das tarefas de analista de negócio do que a parte de programação.
[quote=Roger75]Você pode tentar também entrar como analista de testes, acho que fica mais próximo das tarefas de analista de negócio do que a parte de programação.
[/quote]
Mas para isso ela precisaria saber algo da função de testes…
A melhor opção pra você seria concurso. Quando você trabalha CLT, você deve abraçar qualquer oportunidade, não pode querer ‘escolher’ o que quer fazer.
Olha vou resumir bem… oque acontece atualmente é que você não terá um cargo que queira no inicio. Veja que não disse que é impossível, mas é bem difícil… oque você deve fazer é terminar uma faculdade na área de TI e com isso procurar algo na area de TI, com o tempo você vai ver oque você consegue com sua formação. A partir do momento que você está numa empresa você vai vendo oque quer ser vai conversando com seu cordernador de TI onde ele irá auxiliá-lo em uma busca melhor.
E com o tempo passando você conseguindo alcançar cargos almejados, vai se especializando na área.
E basicamente será isso.
Não existe formulá mágica e sim você correr atrás se esforçar almejar oque queira e conquistar!
abraços!
Outra coisa é que analista de negócio vejo muitos querendo iniciar nessa área eu também… teve uma época que queria migrar vendo alguns amigos da área… mais foi tudo passageiro… hoje as empresas necessitam mesmo de desenvolvedores. Analista de negócio são raros casos de empresas maiores onde extrai isso deixando na mão de um responsável.
Por isso vou colocar como exemplo oque falei anteriormente comece numa empresa como desenvolvedor mesmo vai ganhando experiência porque se meche muito com isso… e com uma oportunidade interessante vá para uma empresa onde deleguem essa responsabilidade
Abraços
Olá… A pessoa que criou esse tópico disse que conhece um pouco de web… Acho que ja que tem conhecimento, nem que seja o básico… ja da pra ir atrás de algo nessa área … Tem vagas que exigem conhecimento básico… Se souber mexer com tratamento de imagens… já é um bom caminho…
Sobre a parte de negócios… acho que depende da empresa, vejo vagas que exigem bastante conhecimento sobre BI e mercado financeiro… Analista de testes seria uma boa… pra começar…