Trabalho

17 respostas
I

Preciso entregar isso na quarta…alguem pode me ajudar?

Publicity é uma empresa que possui muitos empregados em diferentes posições: escritoes técnicos, ilutradores gráficos, gerentes e editores.

A empresa necessita de um programa que armazene informações de
cada um de seus trabalhadores . as informações consistem em:

Nome:

cargo;

ID(1-1000);

e nivel (1,2 ou 3)

Voce deve levar em conta os seguinte parametros:

• os gerentes devem ter uma lista de empregados que eles gerenciam;

*já os escritores tecnicos, ilustradores e editores devem ter uma lista de habilidades;

*os editores devem ter um valor indicando se eles preferem trabalhar com editores eletronicos ou manuais;

*Todas as subclasses devem ter um emtodo para mostrar as informações do empregado.

*criar um hierarquia de superclasses e subclasses para a empresa.

*Demostrar encaplusamento para cada uma das classes incluindo os métodos get/set.

Segue a classe do aplicativo que ira instanciar as classes, criando objetos, e apresentar dados ao usuario:

public class TestePublicity{
  public static void main {String args[]{
       string [] habilidades1= {'' iniciativa'',''organizado'',liderança''};
      string[] habilidades2 = {"equipe","comunicativo","liderança"};

editortecnico funcionario1 = new editortecnico("José","editor t[ecnico",001,(byte)3,"Eletrônico");
    IlustradorGrafico funcionario2=new ilustradorgrafico ("joao","Ilustrador Grafico",002 (Byte) 2,hablidades1)
Funcionarios[] funcionarios = { funcionario1, funcionario2} (byte)3, habilidades2, funcionarios);

system.out.println(funcionario1);
system.out.println(funcionario2);
system.out.println(funcionario3);

}
}

17 Respostas

legionarioba

Não…eu não vi isso :shock:

Jaison

Segundo o enunciado do problema, eu não aceitaria muito seu código da public static void main(String[] args){}

apresente as subclasses e superclasse e todo o código que vc fez, ou vai fazer, que damos uma olhada beleza?. Fazer trabalho num é o objetivo do fórum, o objetivo é trocar conhecimento…

abraços…

S

Terei todo o gosto em ajudar… vai postando o código que está fazendo k vamos dando uma olhada e ajudando…
Força nisso k o tempo é escasso :stuck_out_tongue:

I

Desculpe senhor moderado pelo acontecido, mais só fiz a postagem do meu trabalho, por que o achei curto e de baixa expressão para quem ‘’ já trabalha ‘’ com isso, eu não lhe conheço, tão pouco vossa senhorinha me conhece, tenho afazeres que me atrapalham nos estudo, e a matéria de POO está sendo prejudicada pelo meu trabalho, que insiste em ser mais presente que a minha faculdade, desculpa se de alguma forma insentivo a postagem de trabalho por aqui, mesmo sabendo que não é o objetivo do forum, eu só pedi uma ajuda, se for possivel a mesma, caso contrário, agradeço, por poder participar do maior fórum java do Brasil.

Raphael

Ricardo_Siqueira

Sem querer pagar de professor Pasquale muito menos de guardião do português mas “inSentivo” fazem meus olhos doerem.

I

Obrigado …

Incentivo >

v. tr.,

dar incentivo a;

estimular;

animar;

incitar.

Se houver mais alguma coisa que esteja afetando seus olhos, por favor me avise.

alias, java não me parece ser o principal tema deste forum.

desculpa estou na linguagem errada.

peczenyj

Devo colocar o significado da palavra estudar também ?

Tu simplesmente joga um problema e quer q a gente te ajude como ? Tu tem ideia do que é preciso ? Onde tu tem duvidas ? Vamos te incentivar como se tu não mostra nem qual o teu conhecimento em Java ?

Detalhe: no que a gente precisa te incentivar ? Isto é uma responsabilidade sua.

I

Vamos por partes então.

Qual ferramenta eu uso para executar este exercício?

pode ser ow textpad mesmo, ou tem alguma mais pratica?

S

usa o eclipse… é bem mais fácil

keller

Olá,

Nao utilize o eclipse neste momento, voce vai levar um tempo pra
se acostumar com ele, nesses casos de Faculdade
eu aconselho usar o Netbeans pois ele já vem pronto
para o trabalho…

Bom agora com a escolha da IDE, poste suas DUVIDAS,
e ah… nao precisamos saber da sua vida pessoal tambem…
todos aqui tem seus problemas… :wink:

Boa sorte! E maos a obra!
Até… :thumbup:
[s]

I

Posso pedir a classe get/set como exemplo?

quais sao seus metodos?

peczenyj

Calma, primeiro define as tuas classes !

Funcionarios: escritoes técnicos, ilutradores gráficos, gerentes e editores.

Perceba que todos possuem caracteristicas semelhantes entre si, e outras caracteristicas que os tornam específicas. Sugestão: crie uma classe-mãe funcionario que contenha os atributo

• cargo
  • ID
  • nivel

os 2 ultimos são inteiros. o primeiro pode ser String. cada atributo seria privado, e teria um par de métodos get/set para lidar com estes valores

ex:

public void setID(int ID){

this.ID = ID;

}
public int getID(){

return this.ID;

}

Isso é um bom ponto de começo. Serão 3 atributos e 6 metodos a principio.

<blockquote>* os gerentes devem ter uma lista de empregados que eles gerenciam;

*já os escritores tecnicos, ilustradores e editores devem ter uma lista de habilidades;

*os editores devem ter um valor indicando se eles preferem trabalhar com editores eletronicos ou manuais;</blockquote>

Humm ja percebeu que ai a coisa diferencia. Uma lista de empregados pode ser um java.util.Vector onde vc vai guardar os ID (identificação sequencial unica dos funcionarios). Vc pode ter então 2 metodos para uma classe gerente que extende funcionario e tem algo como

addFuncionario(funcionario);
removeFuncionario(funcionario);

Ai vc teria que estudar como funciona o Vector. é uma sugestão. O mesmo vale para a lista de habilidades. A classe EscritorTecnico pode ter um addHabilidade e removeHabilidade

Por enquanto é chute mesmo, mas vc tem que pensar em alto nivel um pouco, depois vc ‘javeia’ isso tudo.

I

Eu consegui fazer isso…será que poderiam avaliar?

S

Está tudo ok… pelo k vejo…
Bom trabalho… :smiley:

Ricardo_Siqueira

E o melhor de tudo…deu tempo.

I

só falta comentar o código, agradeço a colaboração, e as muitas fontes de pesquisa da net.

abçs!

Raphael Daleffe__Delphi.net

Jaison

Imortal:
Eu consegui fazer isso…será que poderiam avaliar?

Bom trabalho para um iniciante, viu como vc conseguia!!!

Parabéns e qualquer coisa posta aí… Aliás, determinação é tudo!

Abraço…

Criado 17 de abril de 2006
Ultima resposta 19 de abr. de 2006
Respostas 17
Participantes 7