Olá Gujers.
Vejo em alguns anúncios de trampo que estão cada vez mais exigindo do cidadão que mexe com PHP, que ele saiba desenvolver aplicações e-comerce com PHP e MySQL. Além desse tipo de aplicação, quais outras vocês ja tiveram que desenvolver?
Trabalhos com PHP
4 Respostas
PHP da pra fazer praticamente tudo, alem de ser facil de programar.
Pessoalmente eu nao curto muito PHP acho uma linguagem de sintaxe tosca, tive que fazer umas coisas usando PHP quando eu trabalhava no Brasil e antes disso a gente fazia tudo em Perl (que eu acho muito mais legal).
Basicamente as coisas que a gente fazia em php la eram os basicoes cadastro-consulta, claro que tinha muitas outras coisas, muitas coisas em javascript, ajax pra dar uma melhor funcionalidade nos sites, mas basicamente era isso.
cara eu trabalho com php e java, php é mais rapido de programar, possui oo,
a sintaxe é facil de aprender, documentação bastante completa www.php.net.
Para aplicações de até médio porte a empresa que trabalho usa php. Somente para projetos em que empresas pedem mesmo java, que o utilizamos.
Com PHP já fiz as famosas telas de cadastro-edição-consulta, leitura/escrita XML e outros tipos de arquivo, controle de upload via tipo MIME de arquivos, capturar elementos de uma URL e trabalhar com eles, etc, etc, etc.
Hoje faz um tempo que não mexo mais, mas eu gosto bastante da linguagem.
Hoje vejo em alguns anúncios para PHP, que esta em uso apenas para pequenos sites. Geralmente sistemas de grande porte, usam Java ou .Net, mas é bom saber de tudo… Pra quem é um free lancer, PHP é uma ótima oportunidade de faturar uns $$$$$$$.