Olá, eu sou novo aqui no fórum, na área de informática e novo em Java, já postei um tópico sobre Java em Linux ( Conectiva 8 ) e algumas pequenas respostas …
Por ter visto alguns tópicos que tratam do assunto de trabalhos na área Java.
-
Fiquei curioso para saber se trabalhar com Java no nosso mercado é uma boa opção ( tenho certeza que deve ser! ) , se não, qual é uma boa opção !
-
Também queria saber se é normal ter alguma dificuldade inicial com programação orientada a objetos é normal !
Obs.: Como eu sou jovem e estou iniciando na área de informática não confundo muitas matérias como Linguagem C e Visual Basic. Mas Java, que aprendo como auto-didata e com algumas ajudas, acho, por enquanto, que não tem muita diferença dos conceitos de C - espero que tenha uma grande diferença - além de dúvidas e dificuldades que ficam na minha cabeça !
-
Tem eventos, onde posso tirar minhas dúvidas cruéis, sobre Java na Gde. São Paulo ? São gratuitos ? O que faço pra participar ? Tem restrições com relação a idade ?
-
Como estou no começo de Java e se esta permitir que eu tenha um futuro promissor, o que faço com relação a empregos, cursos, certificações, faculdades e continuidade na área, como são as ofertas iniciais de empregos ( estágios ) e pra quem tem grande conhecimentos ?
-
Nesse mercado de concorrência e de muita disputa, é necessário, se eu começar a trabalhar na área Java, aprender alguma outra linguagem como VB, Delphi/Kylix, C/C++/C# ?
-
E por último, em poucas palavras, como faço pra entrar na área de informática sem experiência nenhuma ?
Obrigado …
Desculpem pela sobrecarga de perguntas … Respondam somente se possível, pois achei que estas tem alguma relação entre si e postei elas em conjunto …
Marcel …