Olá pessoal,
Estou desenvolvendo uma aplicação com primefaces que utiliza recursos do Google Maps, e para várias coisas o comonente p:gmap dá conta do recado (markers, desenho de polígonos, etc.). Porém não encontrei uma forma de desenhar rotas com ele.
Sei que é possível fazer só com javascript do Google Maps API, porém gostaria de usar apenas os componentes do Primefaces. Alguém conhece alguma forma?
É possível, por exemplo, criar uma classe que herde de org.primefaces.model.map.Overlay para representar uma rota?
Agradeço desde já.
seria isso?
ak o link: http://www.primefaces.org/showcase/ui/gmapPolyline.jsf
primeiro vc cria as linhas, adiciona as coordenadas que vai passar e passa as informações dela como espessura, cor etc…
Polyline polyline = new Polyline();
polyline.getPaths().add(coord1);
polyline.getPaths().add(coord2);
polyline.getPaths().add(coord3);
polyline.getPaths().add(coord4);
polyline.setStrokeWeight(10);
polyline.setStrokeColor("#FF9900");
polyline.setStrokeOpacity(0.7);
polylineModel.addOverlay(polyline);
acho que não eh isso q respondi não… eu tbm precisava da mesma coisa q vc precisa…
passar uma coordenada atual (vindo do navegador) e traçar a rota até uma segunda coordenada…
Exatamente alandiniz,
O que estou precisando fazer é traçar uma rota a partir de coordenadas (ou endereços) de origem e destino.
O problema de usar Polyline, é que a linha traçada não necessariamente passa sobre ruas…
Vc disse que precisava fazer algo assim tbm? Conseguiu resolver de algum jeito? ou usou Polyline mesmo?
Obrigado
infelizmente estou com o mesmo problema e ainda não achei uma solução. Acredito que teremos que carregar fora do primefaces, com a API do google maps.
É… acho q vai ser o jeito, mas ainda assim vou continuar procurando mais um pouco, e se conseguir achar um jeito, posto aqui
:thumbup:
vlw, se eu achar tbm posto ak!
Cara, algum de vocês conseguiu fazer isso? Também estou precisando