Traçar uma linha ao final do jogo da velha

1 resposta
W

Olá senhores, estou com um pequeno problema e preciso da ajuda dos companheiros :smiley:

Meu professor pediu para que eu fizesse um Jogo da Velha utilizando Swing. O programa já está totalmente pronto, já consegue identificar as vitórias, preencher o botão com a letra, etc etc, tudo que um jogo da velha precisa. Porém meu professor quer o seguinte: Quando um dos jogadores ganhar, seja traçada uma linha em cima dos quadrados que contém a vitória. Só que eu não tenho muita experiência com isso, e não faço a minima de como posso fazer essa linha. Ele comentou sobre um método chamado paintComponent, mas eu já tentei reescrever esse método e não acontece nada. Será que poderiam me ajudar?

Se puder, me expliquem como faz pra colocar o código aqui da maneira correta. Agradeço

1 Resposta

cviniciusm

Olá,

Sugestões:

1. pesquise o fórum: http://www.guj.com.br/search?q=paintComponent%20category%3A7

2. se achou a resposta, muito bem; caso contrário, crie o tópico com título apropriado e no corpo cite “Eu pesquisei o fórum mas não achei a solução, também pesquisei o Google mas não achei um código de exemplo em português, e meu inglês é primário ainda, por favor ajudem-me”; e lembre-se de detalhar o seu problema para facilitar os outros te ajudarem.

Criado 30 de março de 2016
Ultima resposta 30 de mar. de 2016
Respostas 1
Participantes 2