Olá pessoal!
Estou (e o google :lol: ) traduzindo uma aplicação pela própria api de internacionalização do java, mas não é possivel colocar as “letras” chinesas, quando a aplicação é executada só aparece uns quandradinhos, por erro de encoding não consigo escrever chines, e agora?
O árabe foi de boa…
Traduzir aplicativos para chinês
10 Respostas
oi ferreira
qual é o encoding que voce usou pro arabe? utf8?
se for, deveria funcionar tambem pro chines, desde que o banco e que seu editor de codigo (caso haja strings harcoded no codigo) tambem estejam ok para trabalhar com utf8
Não estou usando banco… não na parte em questao… os dados são labels. Tanto para o arabe quanto para o chines eu copiei a tradução do google, mas o chines não foi.
As classes estão em UTF-8 sim.
Testando hoje no Rwindow$ percebi que nem o árabe funfou… Acontece a mesma coisa que quando usamos acentos e caracteres especiais, entre SOs diferentes da esse problema e temos que usar os códigos asc para resolver o problema mas colocar um asc para carácter chinês vai ser coisa de pedreiro… tem outro jeito?
Olá!
Vc sabe se no seu sistema operacional está instalado o idioma que vc quer usar?
Já passei por um problema parecido e tive que instalar o idioma que o programa usava.
Não está. Eu já ouvi falar que é necessario instalar um pacote de idioma como você disse, mas não é possivel deixar a aplicação em chines sem mexer no SO?
O pacote de idiomas que eles estão falando é o conjunto de fontes e mais algumas coisas. Se seu aplicativo vai rodar em um Windows em chinês (ou em um “Red Flag Linux” - http://www.redflag-linux.com/en/index.php ) então o tal pacote não é necessário. Mas se ele vai rodar em um Windows em português, você precisa instalar as fontes (que já vêm no próprio Windows, basta efetuar o processo de configuração e ter o CD original).
Se estiver usando Swing não precisa instalar nada no SO. O que talvez tu precise é carregar no
Swing são algumas fontes, deixa ver se acho aqui um exemplo de uso que tinha.
Olha esse link
http://www.chinesecomputing.com/programming/java.html
Pegamos daqui e funcionou, apesar de ter testado aqui agora e não funcionou :lol:
Putz gente… ta dificil… Esse link eu ja tinha visto, passei a madrugada toda tentando fazer isso dar certo e não consegui, tentei procurar por pacotes de idioma, fontes e tudo mais chines. Vocês não teriam um exemplo prático?
Eu precisava que a plicação fosse chines independente do SO, ja joguei jogos chineses no Rwindow$ em portugues. Também sera melhor que a aplicação seja chinesa indepedente do SO pelo fato de usar Linux, acho que vai ser
tentar instalar as fontes, alem do mais, para um usario iniciantes em Linux não seria legal ter que ficar instalando isso e aquilo… é chato…
Uma das coisas legais do Java é que é possível usar uma fonte contida em um arquivo (“resource”) de sua aplicação.
Isso pode ser feito com o método Font.createFont.
Como InputStream, passe uma InputStream retornada por getClass().getResourceAsStream().