Pessoal, ao usar o método print() de um jtable aparece uma tela com as opçoes da impressao, para escolher tipo de folha, quantidade de copias etc, mas tudo em ingles. Alguém pode dar uma idéia de traduzir essa tela, e ou se tem como centralizar essa tela no meu frame? Obrigado!
Traduzir tela de opções de impressao do metodo print da jtable
3 Respostas
E ai pessoal, ninguém tem idéia de como fazer isso? e diga-se de passagem a mv já está com a linguagem “pt” setada. Aguardo.
Acredito que não tem como não… ela mostra uma JDialog, vc pode tentar colocar essa dialog no seu frame, mas acho que seria beeem complicado… se não necessitar, não acho viável…
Olha o código de um dos métodos print():
public boolean print(PrintMode printMode,
MessageFormat headerFormat,
MessageFormat footerFormat) throws PrinterException {
boolean showDialogs = !GraphicsEnvironment.isHeadless();
return print(printMode, headerFormat, footerFormat,
showDialogs, null, showDialogs);
}
Olá amigo, tenho que montar uns relatórios para impressão, e no meu ponto de vista montar em tabelas fica bom não é mesmo!? organizado e de fácil leitura… Pensei entao em usar esses métodos print.
“se não necessitar, não acho viável…” . Necessitar até que não necessita, pois as opções são de fácil compreensão pelo usuário, e o mais importante é que funciona de forma eficiente. Porém é deselegante né? usar uma tela em inglês…
Pelo que andei pensando aqui tbm axo que não tem jeito, pois pelo q entendi ele cria aquele jdialog com aquelas jlabels… O que pensei foi em pegar a instancia desse jdialog e manipulá-la, podendo setar o texto das jlabels, mas o problema é como obter essa instancia… tentei sobrecarregar esse método, mas até agora nao tive muito êxito não… Qualquer ajuda axo muito bem vinda, valeu.