Trafego e banco de dados

2 respostas
zerokelvin

fala povo!
Acabei d instalar meu sistema em 6 máquinas, sendo uma o servidor. Para testes, semana q vem coloco em mais 6.

Está beleza, mas meu programa faz um uso relativamente intensivo da rede e do banco de dados.
Acontece que está um pouco lento, não chega a incomodar, mas irá.

então tenho uma pergunta: meu servidor (em java) lança as threads, atende bem e tals. Mas o servidor se conecta com o mysql por apenas uma conexao… isso seria um funil? a cada thread eu deveria criar uma nova conexão com o mysql para utilizar a capacidade de atendimento multiplo também do mysql?
vale ae

2 Respostas

E

Use um pool de conexões, como o C3PO ou o DBCP. É questão de você procurar.

Estude como é que se usa o pool de conexões - ele pode ajudar muito no quesito de desempenho.

zerokelvin

Use um pool de conexões, como o C3PO ou o DBCP. É questão de você procurar.

Estude como é que se usa o pool de conexões - ele pode ajudar muito no quesito de desempenho.

Cara, até dei uma lida. Achei mta coisa, mas não compreendi como eu faria exatamente.

Se vc puder, de uma olhada neste tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/209326.java#1064269
lá tem minha classe servidor. Ela faz conexão direta com o mysql. Se vc conhcer algum tutorial ou link de exemplo, manda fazendo grande favor cara,
mas valeu a ajuda já.

Criado 15 de junho de 2010
Ultima resposta 15 de jun. de 2010
Respostas 2
Participantes 2