Traffic Jam in Sampa

São Paulo, 4/09/2009 - 19h50

Marginal Tietê tem 15 km de lentidão na saída para o feriado

A saída para o feriado prolongado do Dia da Independência --lembrado na próxima segunda (7), continua provocando congestionamentos em algumas das principais vias da cidade de São Paulo.

Será que tem solução? Adianta apenas investir dinheiro?

Será que dá para piorar?

Paris one-way traffic trouble

Vox pops: “It’s a real mess now for a lot of people who are forced to go by car to their work and go back to their home by car.”

“It’s difficult to go to work. We lost between 15 or 20 minutes, per day.” :x

Solução? Não ter a mesma idéia que outras 2 milhões de pessoas?

Talvez adotar um horário de trabalho alternativo se puder. Compensar horários em outro dia, etc.

Cara, em Goiânia que é muito menor eu demoro uns 40 min de casa pro trabalho, isto em um horário alternativo como nosso amigo Bruno disse.
Brasília que foi planejada também está um caos (quase em todos os horários).
Toda vez que vou em São Paulo fico irritado com o trânsito (principalmente com aquelas buzininhas dos motoboys).
Creio que solução está num transporte que me convença que é melhor e mais seguro utilizá-lo do que pegar meu carro. Só assim diminuirão a quantidade de carros nas ruas, de maneira similar à cidades européias.
Resumindo: dificilmente esta situação muda. Se quiser se ver livre disto, procure cidades do interior (pelo menos por enquanto).

Inté.

A saída é sair pro feriado e não voltar pra São Paulo. :slight_smile:

[quote=marciosantri]
Creio que solução está num transporte que me convença que é melhor e mais seguro utilizá-lo do que pegar meu carro. Só assim diminuirão a quantidade de carros nas ruas, de maneira similar à cidades européias.[/quote]

Imagino a sujeira e o bando de gente suada que você precisará ficar se roçando. Carro ainda é o meio de transporte mais confortável.

O problema do Brasil é que a população está concentrada em pequenos espaços. A cidade de São Paulo é uma desgraça, imunda e feia. Na Europa as pessoas vivem em cidades menores e dão um maior valor à qualidade de vida.

A solução para problemas de congestionamento é criar centros econômicos em outras partes do Brasil para que as pessoas parem de se amontoar em um mesmo lugar.

[quote=Thiagosc][quote=marciosantri]
Creio que solução está num transporte que me convença que é melhor e mais seguro utilizá-lo do que pegar meu carro. Só assim diminuirão a quantidade de carros nas ruas, de maneira similar à cidades européias.[/quote]

Imagino a sujeira e o bando de gente suada que você precisará ficar se roçando. Carro ainda é o meio de transporte mais confortável.

O problema do Brasil é que a população está concentrada em pequenos espaços. A cidade de São Paulo é uma desgraça, imunda e feia. Na Europa as pessoas vivem em cidades menores e dão um maior valor à qualidade de vida.

A solução para problemas de congestionamento é criar centros econômicos em outras partes do Brasil para que as pessoas parem de se amontoar em um mesmo lugar.[/quote]

Eu nao acho que o transporte em SP eh TAO ruim, tem tanto onibus, metro pra todos os cantos da cidade, trem. Quanto a seguranca, bem eu nasci em morei em SP toda a minha vida e eu nunca fui assaltado, nunca roubaram coisas da minha mochila em metro, onibus, nada. E eu acho que o metro em SP eh bem limpo e organizado. O problema maior como vc citou eh MUITA gente em SP, a cidade nao da conta de tanta gente.

Outro problema tb, eh o tamanho da cidade, SP eh gigante, demora muito pra ir de um lugar para outro mesmo sem transito, isso ja nao acontece em cidades da Europa por exemplo. Alem disso (pelo menos aqui na Suecia) as pessoas usam bastante bicicleta, eu mesmo ao inves de pegar o onibus ate a estacao de trem, eu vou de bicicleta ate a estacao, pego trem pro trabalho, na volta eu pego a minha bike e volto pra casa de boa, nao tem perigo nenhum porque quase todos os lugares tem ciclo vias.

Isso eh uma coisa que alivia pra caramba o numero de pessoas em trens, metro e onibus, mas infelizmente eh dificil de fazer isso em SP, porque se vc deixar a bicicleta na rua quando vc voltar vai encontrar duas, depois tem o problema que todo mundo dirige que nem louco e eh perigoso ir de bike pro trabalho.

Outra coisa, nos brasileiros gostamos de andar de carro, ja vi nego pegar o carro pra ir na padaria na esquina, isso nao eh bom pro transito e nao eh bom pro meio ambiente tb.

E no topo de tudo isso, a cidade de SP cresceu sem planejamento nenhum, eh so reparar as vezes pra ir pra algum lugar na cidade os motoristas tem 1 ou 2 alternativas apenas, entao eh inevitavel o transito caotico, junta isso com o monte de lotacao, motoboy, caminhao passando dentro da cidade e outras coisas, ai complica demais.

//Daniel

Se a cidade não da conta de tanta gente, o transporte não é bom :wink:

Os metros são mto bons, mas insuficientes, nunca precisei, mas a linha vermelha em horário de pico está chegando ao nivel dos metros do japão :shock:. No sistema ferroviário, os trens e estações são velhos e precários. Na melhor linha (marg. pinheiros) ainda não entendi pq não usam composições completas, com 8 carros, já que os 4 que usam atualmente vivem lotados. Os ônibus são insuficientes … ir da Raposo para a paulista é um desafio, tem neguinho caindo pela porta de entrada … A um ano, quando usava ônibus urbano, chegava suado e quebrado no trampo, 1:30 depois de ter saido de casa.

Resolvi morar no interior, mas como lá não tem mercado de trabalho em TI, venho todo dia de Fretado (o que ficou perigoso, pois nosso querido ditador, digo prefeito, Kassab proibiu o transporte coletivo no centro expandido :twisted: )

Solução … acho q só jogando uma bomba e construindo td denovo … dessa vez direito!

Seria muito bom, mas em TI é complicado … considerando que precisamos estar perto dos clientes. Transferir as sedes dos bancos p/ alguma cidade do interior por exemplo, seria muito interessante … mas antes seria preciso investir em infraestrutura na cidade escolhida … senão estariamos trocando 6 por meia dúzia …

eu acho que a resposta para este problema é simples, vontade política, por isso também o rio tietê não foi limpo até hoje - sendo que um projeto para isso teve inicio em 1990!!

no Brasil nada é feito a longo prazo, tudo é feito para que os resultados apareçam até a próxima eleição, já que a única coisa importante para o político é garantir os votos para ser eleito… :frowning:

Pior…
Concordo com o André Fonseca. Os resultados são para a próxima eleição.

Mas o que isto importa.
Viva o Brasil , ontem foi 7 de setembro. Somos independentes… Ahhh tem o pré-sal tb.
O Brasil ganhou da Argentina e ja estamos classificados para a Copa do Mundo.:lol:

Cada um tem o que merece! :twisted:

Abraços
Wanderson

caaaaaraaaaca manuuu q tretaaa da paraaada duuuraa num sabia disso nao

aaa cara por isso q nao penso duas vzs pra recusar um convite pra trabalhar em sao paulo