Traformar data no padrão americano para brasileiro

Ola pessoal… estou com um problema!!!

estou fazendo uma consulta no banco que esta me retornando um campo do tipo Date (padrão americano)… dau eu preciso pegar essa data e colocála no padrão brasileiro…

Aguem pode me dar umadica? desde ja agradeço. :?:

Tu usa SimpleDateFormat.
É so colocar no google que aparece varios codigos.

:slight_smile:

Date d = new Date();
Locale loc = new Locale("pt", "BR");
DateFormat df = DateFormat.getDateInstance(FULL, loc);
System.out.println(df.format(dat));

Agora vc ver ai como pode adaptar a sua situação… a classe responssavel pela internaciolização é a Locale.

espero ter ajudado :smiley:

kra, depois q conheci o a API Joda-Time, nunca mais me preocupei com Datas. Acho que vale a pena dar uma olhada:

http://joda-time.sourceforge.net/

Nesse seu problema, seria só fazer:

DateTime dt = new DateTime(); //Pega a data hora atual
System.out.println("Data/Hora Atual" + dt.toString("dd/MM/yyyy HH:mm:ss));

Flw

Vlw a todos… gosto dess forum por isso… a galera é muito eficiente…

vlw mesmo… podem esperar que postarei mais dúvidas

Tentei utilizar vi e deu certo

Mas quero atualizar um JtextField com esse conteúdo assim que a janela é aberta então coloquei isso não construtor:

DateTime dt = new DateTime(); //Pega a data hora atual tf_data.setText(dt.toString("dd/MM/yyyy HH:mm:ss"));

Aí começou a dar esse erro:

Alguém sabe solucionar isso?

wanderley.drumond, esse erro da quando que quer alimentar um campo com um valor null… nesse caso o resultado dessa transformação que vc ta fazendo é null… vc tem que dar uma olhada na ordem do seu código…

Esse erro “NullPointerException” quer dizer que ocorreu em alguma parte do seu código a ultilização de um campo null…

espero ter deixado claro… qualquer coisa posta aqui seu código completo pelo menos o construtor!!!

por precalção é melho você colocar isso embaixo das do código onde vc seta as propriedades do sei JEdit

[quote=rafaelquines]kra, depois q conheci o a API Joda-Time, nunca mais me preocupei com Datas. Acho que vale a pena dar uma olhada:

http://joda-time.sourceforge.net/

Nesse seu problema, seria só fazer:

DateTime dt = new DateTime(); //Pega a data hora atual
System.out.println("Data/Hora Atual" + dt.toString("dd/MM/yyyy HH:mm:ss));

Flw[/quote]

rafaelquines mais eu preciso informar qual a a data que eu quero converter para formato brasileiro… eu não quero so pegar a data atual. entendeu? espero que sim… vlw t +