Estou pegando em um servlet , informações provinientes de uma requisição de um formulário HTML, e guaradando estas informações em um objeto Enumeration, e depois armazenando-o na sessão do usuário , da seguinte forma:
java.util.Enumeration e = request.getParameterNames();
request.getSession(true).setAttribute("Params",e);
Depois de fazer isso, continuo percorrendo minha aplicação…e fazendo vários outros testes consequentes das ações ocorridas.
A dúvida é a seguinte :
Em determinada parte da aplicação, precisarei instanciar um bean em um servlet para gravar no banco as informações contidas no objeto Enumeration localizado na sessão do usuário , referente a requisição do formulário HTML …
Mas eu não tenho como saber a ordem dos dados contidos no meu objeto Enumeration…
Acho que o primeiro ponto a ser esclarecido é: o método getParameterNames() retornar apenas os nomes dos parâmetros. Se você tem por exemplo uma inputbox chamada “nome” em que a pessoa vai digitar o nome dela, o que você está recuperando é apenas a String “nome” e não o valor submetido.
Depois de pegar os nomes dos parâmetros você deve percorrer essa sua enumeration pegando o getParameter(nome) para cada valor. Enquanto isso, você pode ir armazenando em um Map ou algo assim cada chave nome - valor.
Aí fica mais fácil você sabe a que propriedade cada valor corresponde
OK Bani , beleza…
acho que faltou explicar algumas coisinhas a mais… :oops:
Sobre o getParameternames()…beleza…entendo o funcionamento do método…
e entendi certinho a sua idéia…
o problema e que eu quero armazenar o “name” e os “values” digitados no formulário…
Só que eu não posso recuperar os valores em um servlet por exemplo e já sair gravando no banco de dados…pois eu preciso percorrer uma outra página(HTML)…para pegar outros valores…e dai sim…em outro servlet que tbm possuirá outras funcções…como por exemplo recuperar os dados mandados para a segunda pagina HTML , para fazer um upload de imagens…e aproveitando e gravando estes dados (names e values)no BD mysql…
só que ai que esta meu problema…
gostaria de saber qual a melhor classe para guardar meus valores…“names” e “values”…digamos…“ordenadamente”…apra que posso utilizar tal objeto…e percorre-lo para utilizar os gets e sets e gravá-los no BD.
agora escrevendo e explicando , percebo que esta possivelmente esta forma de resolver este problema não e nem de perto a melhor forma de fazer tudo isso…
entaum poderiam me ajudar a escolher a melhor forma de fazer isso ?
É realmente necessário ser “ordenadamente”? E que ordem é essa?
A partir do momento que você tem um nome e valor em um Map, é só chamar os nomes na ordem que desejar e pegar o valor de cada um…
Acho que ainda não entendi direito o que você está tentando fazer nesse “utilizar os gets e sets e gravá-los no BD”