Qual/Quais classes JAVA devem ser utilizadas para gerar um software capaz de administrar o fluxo documental em uma empresa com diversas seções/departamentos ? :?:
Deseja-se, por exemplo:
Encaminhar documentos entre seções.
Identificar em que seção está determinado documento.
Identificar quais documentos estão numa determinada seção.
Medir o tempo de permanência de um documento dentro de cada seção da empresa.
Incluir o nome de funcionários, além das seções.
Atribuir um numero de controle serial único para qualquer tipo de documento que seja protocolado (nota fiscal, cobrança, correspondência, etc…)
[quote=“JavaLi2”]Qual/Quais classes JAVA devem ser utilizadas para gerar um software capaz de administrar o fluxo documental em uma empresa com diversas seções/departamentos ? :?:
Deseja-se, por exemplo:
Encaminhar documentos entre seções.
Identificar em que seção está determinado documento.
Identificar quais documentos estão numa determinada seção.
Medir o tempo de permanência de um documento dentro de cada seção da empresa.
Incluir o nome de funcionários, além das seções.
Atribuir um numero de controle serial único para qualquer tipo de documento que seja protocolado (nota fiscal, cobrança, correspondência, etc…)
etc…[/quote]
vc vai usar um monte de classe do J2SE inteiro e dependendo se a aplicação for web, algo do j2ee. Cara, isso ai eh um sistema, vc realmente acha que alguem vai conseguir te dizer assim, num forum todas as classes que vc usaria para desenvolver isso?! vc acha que vc vai ganhar um passo a passo de como fazer isso?! não é uma conversão de datas, formatação de números, etc, fazer um sistema envolve analise de projeto, requisitos, modelar um banco de dados, etc e caso seja trabalho de faculdade, o minimo que precisa eh vc explicar o problema: “encaminhar documentos entre seções”, o que eh isso?! simplesmente mudar o atributo sessão do documento?! mudar o valor da chave extrangeira sessão no documento?!
Poxa, acho que minhas ultimas 5 mensagens nesse forum são desanimadoras, eu me sinto o chato, mas parece que cada dia aparece mais gente querendo trabalhos prontos… eu não consigo imaginar como as pessoas tem tal cara de pau.