Tramite de valores usando JSF + Spring

0 respostas
DiogoLPJ

Oi pessoal!

Será que você podem me dar uma luz aqui? Não encontrei a resposta em lugar algum, então resolvi postar:

Tudo que queria era setar o atributo Usuario da classe Mensagem do meu Chatzinho rustico com o Username do usuário logado. Isso poderia até ser estático! Foi então que eu fiz da seguinte maneira:

• Criei uma classe de controle responsável somente pela captura do username, e depois tentei fazer o seguinte na página JSP:
<rich:panel header="Bem vindo #{ManagerBeanMensagem.mensagem.setUsuario(UsuarioController.usuario.username)}"><h:panelGrid columns="3">

Isso no intuito de logo de cara gravar no usuário, mas infelizmente ocorreu o erro: “The function setUsuario must be used with a prefix when a default namespace is not specified”

Depois de procurar na net, descobri que provavelmente disso seria problemas de compatibilidade de versão por parte do JSF/JSP.

Ai agora estava pensando em fazer uma pogzinha. Esconderia um campo texto no formulário, que armazenaria o username do usuario, e setaria o valor do atributo usuario da classe mensagem…mas logo vi que também não era simples.

Já pesquisei mas nada encontrei. Alguém poderia me ajudar? Dou preferência ao que gostaria de fazer primeiro, pq não gosto de fazer pogs.

Considerações:

-Classe modelo: Mensagem (guarda as mensagem e o nome do usuario que está postando)
-Classe controle: ManagerBeanMensagem e UsuarioController (uma controla o cadastro e exibição das mensagens e a outra captura o username do usuario )

Criado 23 de março de 2012
Respostas 0
Participantes 1