Alguém sabe como faço pra capturar vídeo de uma webcam e transmitila a um applet em uma página web? Não precisa gravar só transmitir mesmo. Se alguém tiver um exemplo ou um tutorial me enviem. Desde já agradeço!
Tramitir vídeos pela internet
7 Respostas
Pô galera só preciso de uma luz pra começar. Ainda nào mexi com jmf. Desde já agradeço! 
Fala Samurai.
O que voce quer fazer se chama “stream de Video”, para isso, voce instala um servidor de Stream, jah disponivel no Windows 2000 Server, por exemplo.
Tambem tem um servidor da Real Networks, sao os unicos que eu conheco.
Se voce usar um applet, vai ficar complicado de fazer o cliente, mas, se voce instanciar um objeto Windows Media Player na sua pagina, que funciona muito parecido como um applet, vai ser tranquilo. Voce vai precisar de umas 3 linhas de HTML para fazer isso
Ops, o Java caiu fora da jogada :shock: !? Esquece minha solucao !
O que voce quer fazer nao eh facil cara, tambem nao eh brincadeira de crianca, tem poucos caras grandes programando essa solucao. Nao tenho muito conhecimento do mundo Linux, talvez alguem ja tenha feito isso por la !
Boa sorte.
:twisted:
Uma luz? Por onde começar? Facil! Aprende os seguintes três itens que já serão de grande ajuda:
[list]
[list=]UDP
[list=]Multicast
[list=]MPEG layer4
[/list]
Aprende nessa ordem, porque o grau de dificuldade aumenta exponencialmente, para o último sugiro voce ter primeiro obter sólidos conhecimentos de Cálculo e Transformadas de Fourier (nada que uma graduação em matemática não resolva)
hahahahahahahahahahahahahahahaha :lol:
Eh cara, se voce quer fazer seu applet “no braço” entao eh soh isso que voce vai precisar.
heheheheheheeehehehehehe
Mas eu acho que o Louds errou, nao eh graduacao, eh graduacao + mestrado.
No meu curso, ciências da computação, eu vi Transformadas de Fourier no 4o semestre de cálculo, foi meio superficial então não teria muita utilidade para essa caso.
Já para entender direito o MPEG v4, único protocolo de streaming para video que todos tem acesso (?e o soresson?), deve se levar uns meses.
Porem existem formas de se implementar streaming de video que não são tão espertas (em ordem de facilidade):
-mandar JPEG sobre TCP
-mandar JPEG sobre UDP
-adicionar motion detection
-adicionar frame interpolation
-adicionar resistencia a falhas e latencia da rede.
Pessoal, o JMF faz tudo isso sozinho… captura, manda por stream…
Acho que simplesmente aprender como utilizá-lo vai ser mais fácil para o samurai :mrgreen:
JMF suporta apenas RTF apenas.